O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Hoje também é Dia das Crianças, e tudo o que os investidores desejam de presente é um alívio nas tensões nas bolsas no exterior

Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida no Brasil, o mercado financeiro local dá uma pausa nesta quarta-feira. Hoje também é Dia das Crianças, e tudo o que os investidores desejam de presente é um alívio das tensões nos negócios nas bolsas no exterior, que seguem a pleno vapor.
Aqui na B3, o Ibovespa fechou a terça-feira em queda de 0,96%, aos 114.827 pontos, e o dólar subiu 1,57%, a R$ 5,2722, mais uma vez seguindo o mau humor externo.
Mas pelo menos agora no pré-mercado em Nova York as bolsas ensaiam uma reação, com os futuros dos três principais índices acionários em alta:
Já na Europa a cautela predomina em meio ao clima de "contagem regressiva" no Reino Unido. Desta forma, o índice Stoxx 600 — principal termômetro das bolsas na região — opera próximo à estabilidade.
O rumo das bolsas lá fora ainda depende dos dados econômicos que serão divulgados ao longo do dia. Pela manhã sai o índice de preços ao produtor (PPI) de setembro nos Estados Unidos.
Os números da inflação no atacado devem indicar se o Federal Reserve (Fed) está ou não perto de vencer a batalha contra o dragão. A expectativa do mercado é de um avanço de 0,2% do PPI, de acordo com a agência Dow Jones. Ou seja, um resultado abaixo dessa projeção seria um verdadeiro presente para os investidores.
Leia Também
O mercado também deve aguardar com a ansiedade de uma criança a divulgação da ata da última reunião do Fed, na tarde de hoje.
Isso porque o documento deve trazer uma leitura mais detalhada de como o banco central norte-americano pretende lidar com as pressões inflacionárias e o risco de recessão na maior economia do planeta.
Do outro lado do Atlântico, as atenções dos investidores se voltam para o Reino Unido. Os níveis de tensão no mercado voltaram a aumentar perto do fechamento das bolsas ontem, quando veio o recado do Banco da Inglaterra (BoE).
Andrew Bailey, presidente do BoE, deixou claro que o programa de apoio emergencial para o mercado de títulos local tem data para acabar: sexta-feira. Isso significa que os fundos com posições nesses mercados têm três dias para se reequilibrar.
Com a porta de saída se fechando, ocorreu o óbvio: as taxas dos títulos do governo do Reino Unido dispararam. Mas os investidores acabaram ganhando mais um presente depois que surgiram notícias de que o BC britânico poderá fornecer mais apoio aos fundos, caso seja necessário, o que atenuou o movimento.
| Zona do euro | Produção industrial | Agosto | 6h |
| EUA | Balanço da PepsiCo | 3T22 | Antes da abertura |
| EUA | Relatório mensal da Opep | Outubro | 8h |
| EUA | Inflação ao produtor (PPI) | Setembro | 9h30 |
| Zona do euro | Discurso de Christine Lagarde (presidente do BCE) | -- | 10h30 |
| EUA | Ata da reunião do FOMC | -- | 15h |
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS