Menu

Quem (não) somos

Equipe do Seu Dinheiro (da esquerda para direita): Vinícius Pinheiro, Renato Del Rio, Nicolas Gunkel, Lilian Baima, Eduardo Campos, Marina Gazzoni, Fernando Pivetti, Julia Wiltgen, Luís Ottoni, Luciana Seabra e Olívia Alonso

Não somos imparciais. Temos um lado: o do investidor pessoa física, que merece acesso à informação à altura de sua inteligência.

Não somos nada do que você lê por aí sobre investimentos. Não publicamos releases, relatos, superficialidades, economês, fake news, tutoriais ao estilo bula de remédio.

Não ficamos em cima do muro. Mergulhamos nos fatos e, com base neles, oferecemos opinião, indicamos o que achamos que você deve (e também o que não deve) fazer.

Não somos sisudos. Se fôssemos, você nos trocaria por um youtuber. Nosso propósito é fazer você ler sobre dinheiro com prazer.

Não somos cegos. Temos acesso à fofoca, aos bastidores, aos rumores e vamos ajudar você a separá-los dos fundamentos. Você nunca mais será o último a saber.

Não somos alienados. Ao contrário da maior parte dos veículos de comunicação, somos obcecados na busca por entregar exatamente o que você quer e precisa ler.

Não somos hipsters. No mundo dos robôs descolados, não cedemos às modinhas. Resgatamos a arte de contar boas histórias que vão ajudar você a investir melhor.

Não menosprezamos a sua inteligência. Você não é o Homer Simpson: é alguém que quer saber mais sobre investimentos, mas não é necessariamente especialista na área.

Não somos um amontoado de conteúdo. Trabalhamos na curadoria para que você só leia o que importa para seu bolso. Nosso tempo e o seu custam dinheiro.

Não somos vendidos. Somos independentes, não ligados a qualquer banco. Aceitamos publicidade, como qualquer outro veículo, mas no lugar certo: você saberá sempre diferenciar o que é conteúdo do que é marketing.

Não somos ingênuos. Sabemos que escolhemos o antro do conflito de interesses para mergulhar. Por isso reunimos uma equipe de alto nível, experiente e crítica.

Não somos só uma marca. Somos Marina Gazzoni, Eduardo Campos, Vinícius Pinheiro e Julia Wiltgen, jornalistas, especialistas no mercado financeiro, mas antes disso, investidores como você – também amamos um bom vinho, um bom livro e sonhamos com uma passagem aérea para um novo destino (de executiva, se for possível).

Não ganhamos em cima de você. Nossa equipe abriu mão do direito de comprar ações para escrever com total independência, sem possibilidade de se beneficiar de efeitos no mercado provocados por nosso conteúdo. Investimos em renda variável somente via fundos.

Não somos novatos. Juntos somamos mais de 80 anos de jornalismo econômico de qualidade. Nada como conhecer profundamente as engrenagens do que vamos revolucionar.

Não somos órfãos. Temos pai e mãe. Nossos acionistas são a Estadão Ventures e a Acta Holding (sócia da Empiricus, da Inversa, da Jolivi e d'O Antagonista).

Mas somos filhos rebeldes.

Divirta-se!

Um abraço,

Olívia Alonso e Luciana Seabra.
CEO e Diretora de Conteúdo do Seu Dinheiro

P.S.: Não somos surdos. Se você dedicar tempo ao nosso conteúdo e não tiver qualquer insight para o seu dinheiro, denuncie: [email protected]. Se quiser sugerir um tema, por favor, siga pelo mesmo caminho. Muito obrigada!

Fechar
Menu