Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
PONTO DE ENTRADA?

Itaú BBA revisa projeções e eleva preço-alvo para as ações do Magazine Luiza (MGLU3); é hora de comprar? 

O banco espera uma recuperação gradual no ciclo de crédito e um cenário macroeconômico mais favorável para o setor varejista

Fachada de um das lojas do Magazine Luiza (MGLU3)
Entrada de loja do Magazine Luiza (MGLU3). - Imagem: Shutterstock

Um ano para colher os frutos. É assim que o Itaú BBA espera que 2024 seja para o Magazine Luiza (MGLU3). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A visão é apoiada pela perspectiva de uma recuperação gradual no ciclo de crédito e um cenário macroeconômico mais favorável para o setor varejista, depois de um período de aumento das taxas de juros e uma demanda mais fraca de bens duráveis — que fizeram com que o Magazine Luiza mudasse o foco para a rentabilidade das operações em 2023. 

A tendência de melhoria da rentabilidade nos últimos trimestres também é um dos fatores que contribuem para a revisão positiva do BBA. 

“A empresa reportou um crescimento suave nos canais online e offline em 2023, levando a um declínio de 1,4% na receita líquida na comparação anual, mas abrindo caminho para melhores tendências de rentabilidade”, afirma o analista Thiago Macruz, que assina o relatório. 

  • LEIA MAIS: Concorrência com as plataformas chinesas Shein e Shopee está prejudicando boa parte das varejistas brasileiras, mas três ações do setor parecem estar “imunes”; veja quais são neste relatório gratuito

O banco também vê oportunidades para ganhos de participação de mercado da varejista, o que pode resultar em ganhos de lucratividade em 2024. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, o Itaú prevê uma aceleração modesta no crescimento do Volume Bruto de Mercadorias (GMV), levando a um crescimento da receita líquida de 6,5% na base anual e um avanço de margem impulsionado pela alavancagem operacional. 

Leia Também

NO RITMO DO PETRÓLEO

O sinal vindo do Oriente Médio que fez Petrobras (PETR4) e Prio (PRIO3) liderarem as perdas no Ibovespa

VACAS MAGRAS

JP Morgan corta preço-alvo para MBRF (MBRF3) e cita os motivos para isso: entenda o cenário nos EUA e no Brasil

A projeção para o lucro antes dos juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) é de 7,7% neste ano, o que corresponde a um crescimento de 1,90 ponto percentual em relação a 2023

É hora de comprar MGLU3? 

Mesmo com a expectativa de que os números do Magazine Luiza melhorem ao longo deste ano, o banco afirma que não é hora de comprar e nem de vender as ações MGLU3. 

O Itaú BBA manteve a recomendação market perform, que é o equivalente a neutro. Para o analista, ainda não é o melhor momento para a entrada nos papéis — já que o Itaú pode estar “errado” caso os números superem as expectativas.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Atualmente, vemos as ações sendo negociadas a 16x preço/lucro em 2025 — um prêmio de 50% em relação à mediana para o setor de varejo —, mas reconhecemos que pode haver risco de alta para nossas estimativas no caso de tendências de receita melhores do que o previsto — potencialmente levando a maiores ganhos de alavancagem operacional”, escreve Macruz. 

Com a revisão das projeções para a varejista, o banco elevou o preço-alvo para R$ 15, o que representa um potencial de valorização de 18% em relação ao fechamento anterior. 

Hoje, as ações MGLU3 fecharam o dia com queda de 7,56%, a R$ 11,74, em meio à abertura da curva de juros futuros brasileira, de olho na política monetária dos Estados Unidos. Confira a cobertura de mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silhueta de um guindaste, trabalhadores e um cifrão representando os dividendos de ações e fundos imobiliários construção civil construtoras ID da foto 172388073 19 de maio de 2026 - 14:17
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 18 de maio de 2026 - 12:11
Greg Abel, CEO da Berkshire Hathaway e sucessor de Warren Buffett 17 de maio de 2026 - 11:13
JBS (JBSS3) 13 de maio de 2026 - 11:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia