O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O podcast Touros e Ursos recebe João Piccioni, analista-chefe de renda variável da Empiricus Research, para comentar os destaques da temporada de balanços, que está apenas começando

Começou na última semana a temporada de balanços corporativos do segundo trimestre de 2023, com a divulgação dos números da Indústrias Romi no dia 18.
A previsão é de que, até o dia 15 de agosto, as empresas abertas com ações negociadas na B3, a bolsa brasileira, divulguem seus resultados, conforme você pode ver no nosso calendário de balanços.
Até agora, apenas um nome de peso no Ibovespa divulgou seus números: a Weg. E a "queridinha" da bolsa não decepcionou, e viu suas ações subirem mais de 7% na semana.
Apesar de a temporada de balanços ainda estar muito no início, várias companhias já anunciaram prévias que mexeram com as suas ações, com destaque para as construtoras e a Vale. As primeiras estão numa boa fase; já a mineradora, nem tanto.
De um modo geral, os balanços do segundo trimestre não devem ser brilhantes, mas para frente o jogo pode mudar, uma vez que nos vemos diante de uma perspectiva de queda nos juros.
Mesmo assim, em se tratando de bolsa brasileira, os preços das commodities têm um peso grande, e para estes o futuro ainda é nebuloso.
Leia Também
Mas quais empresas e setores devem se destacar positiva ou negativamente nesta temporada de balanços? Para responder a esta pergunta, eu e Victor Aguiar conversamos, no podcast Touros e Ursos desta semana, com João Piccioni, analista-chefe de renda variável da Empiricus Research.
Ele falou sobre as projeções do mercado para a atual janela de resultados corporativos, além de escolher, é claro, os seus touros e ursos da semana. Para ouvir o papo na íntegra, basta clicar neste link ou no tocador abaixo:
VAREJO
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
PREMIUM EM CRISE
ALERTA NO BANCO
ALÔ, ACIONISTA
A EXCEÇÃO?
ABAIXO DO ESPERADO
O QUE PREOCUPA?
GOVERNANÇA CORPORATIVA
Conteúdo BTG Pactual
COPO MEIO VAZIO
FREIO DE MÃO PUXADO?
SÓCIO DE SAÍDA
MERCADO IMOBILIÁRIO
ATENÇÃO, ACIONISTA
NOVA FONTE DE RECURSOS
NÃO É PRA QUALQUER UM
A ESPERA ACABOU
O QUE FARIA O BANCO MUDAR DE IDEIA?
VAI E VEM DO PETRÓLEO