Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Convite: festa na avenida Faria Lima

Veja os destaques do Seu Dinheiro nesta manhã

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Desde o início do ano o mercado está esperando por este momento: o plenário da Câmara aprovou ontem à noite a reforma da Previdência. Poderia ter sido antes, nos primeiros 100 dias do novo governo, mas o importante é que passou. Os investidores já estão em festa desde que Rodrigo Maia deu sinais de que iria votar a reforma em dois turnos na Câmara antes do recesso parlamentar de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aprovação da reforma já era esperada, mas o placar surpreendeu positivamente: 379 votos favoráveis, bem acima dos 308 necessários e até mesmo da "contagem" que rolava por aí e apontava para algo entre 320 e 340 votos.

Os próprios deputados não estavam tão otimistas. Ninguém acertou o placar no bolão improvisado feito por parlamentares do DEM e pela líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann. O maior lance foi 367, com 12 votos abaixo do resultado oficial.

As bolsas já estão surfando na maré alta da Previdência há dias. Ontem, o Ibovespa renovou o seu recorde pela terceira vez seguida, encerrando o dia com alta de 1,23%, aos 105.817 pontos. O dólar fechou a sessão com queda de 0,77%, a R$ 3,7568.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem tem amigos no mercado financeiro certamente já recebeu memes e piadinhas nos grupos de Whatsapp sobre estagiários bêbados em algum happy hour animado.

Leia Também

REBAIXOU A RECOMENDAÇÃO

Com Lojas Renner (LREN3) em queda livre há uma semana, UBS BB dá adeus à ação e corta preço-alvo; entenda o que pesou

DESTAQUES DA BOLSA

Yduqs (YDUQ3) lidera as perdas do Ibovespa hoje. Por que Itaú BBA e Citi ainda veem potencial de alta de até 107%? 

Com o placar positivo da reforma e o cenário favorável no exterior diante de uma expectativa de que o Federal Reserve poderá segurar os juros americanos, a bolsa pode ter novo dia de alta hoje. Na Ásia, as sessões encerraram no positivo. Os índices futuros em Nova York sinalizam alta, seguido pela Europa. Consulte a Bula do Mercado para saber o que esperar de bolsa e dólar hoje.

Em Brasília, as discussões sobre a reforma da Previdência seguem. O grito de “já ganhou” foi dado, mas ainda tem jogo pela frente. Falta ainda votar o texto em segundo turno na Câmara e no Senado. Se os senadores decidirem mudar o texto, ele terá de voltar para a Câmara.

Rodrigo Maia e seus aliados são considerados os grandes vencedores da articulação em torno da Previdência. Agora o mercado deve olhar para os próximos eventos do “calendário Maia”. Ele esteve ontem na instalação da comissão especial da reforma tributária, outro tema complexo que está na agenda do líder da Câmara e precisará de um entendimento entre Executivo e Legislativo.

Premium: o que ainda está barato na bolsa?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a bolsa batendo sucessivos recordes, você certamente se pergunta se ainda existe um ativo barato na prateleira. Eu desafiei o colunista Alexandre Mastrocinque a garimpar as oportunidades da bolsa e te indicar um trade por mês. Sabe aquela pechincha que o mercado ainda não descobriu?

Pois bem. O Alê aceitou o desafio e apresenta hoje aos leitores do Seu Dinheiro o seu primeiro “achado”. Ele usou três métodos diferentes para avaliar o potencial de valorização desse papel e todos indicam que ele está MUITO barato.

indicação está disponível neste link na área Premium do Seu Dinheiro. Para acessar esse conteúdo DE GRAÇA, você só precisa fazer o cadastro aqui e indicar esta newsletter para cinco amigos. Assim que eles aceitarem, o seu acesso será liberado. Corre lá!

Menos Estado, mais privado

A agenda liberal segue também em outras frentes. Após a Caixa fazer uma oferta de ações para se desfazer de papéis da Petrobras e o Banco do Brasil vender na bolsa suas ações da Neoenergia, agora é a vez do IRB Brasil. O ressegurador confirmou que a União e o Banco do Brasil farão uma oferta de ações para vender até mesmo toda a sua fatia na empresa. Era um movimento esperado, mas que só foi possível por conta de uma mudança regulatória que permitiu que resseguradoras de capital aberto tivessem controle pulverizado. Confira os detalhes.

Não foi como se esperava...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falando ainda de bull market, mas mudando de assunto de bolsa para criptomoedas, algo não saiu como o esperado. No último ciclo de alta do bitcoin, as outras criptomoedas (ou altcoins, como são conhecidas) acompanharam a escalada. Hoje, se você analisar as top 10 moedas alternativas por tamanho, apenas a litecoin e a binance coin se valorizaram acima do bitcoin desta vez. O André Franco comenta o que mudou neste texto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Braskem 14 de agosto de 2026 - 9:26
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 13 de agosto de 2026 - 17:40
Foto de aeronave da GOL (GOLL4) adesivada com o logo atual da empresa 13 de agosto de 2026 - 16:50

COMANDO EM NOVAS MÃOS

Gol reorganiza cúpula executiva para iniciar fase de criação de valor

13 de agosto de 2026 - 16:50
Celular com a marca Minerva Foods (BEEF3) 13 de agosto de 2026 - 16:09
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO) do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 14:52
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 13 de agosto de 2026 - 13:22
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 11:58
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 13 de agosto de 2026 - 11:06
Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e RI do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 20:39
Logo do banco do Banco do Brasil (BBAS3) 12 de agosto de 2026 - 20:29
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar