Menu
André Franco
Crypto News
André Franco
É engenheiro e especialista em criptomoedas da Empiricus
2019-07-11T13:13:32+00:00
Crypto News

Semelhantes, mas não iguais: em meio à alta do bitcoin, outras criptomoedas ficam para trás

Diferentemente do que aconteceu em 2017, neste ano as altcoins não acompanharam o movimento do bitcoin. Do começo do ano até agora, apenas 12 altcoins tiveram valorizações acima do bitcoin

11 de julho de 2019
6:26 - atualizado às 13:13

Dormir e acordar pensando em cripto, conferir o preço de minuto a minuto, fazer contas diárias para saber quanto se está ganhando e começar a pensar no que poderá fazer com os lucros auferidos é quase uma rotina do investidor em um bull market cripto.

Diferentemente de um mercado tradicional em alta, as oscilações em cripto são amplificadas e, consequentemente, as emoções de seus participantes também.

É um tal de “fica rico, fica pobre” que se você não tiver sabedoria para encarar isso vai acabar comprando na alta e vendendo na baixa.

Isso sem falar que o bull market (o mercado em tendência de alta) esconde muito bem as fraudes financeiras, como pirâmides e fundos não regulados que prometem rentabilidades exorbitantes.

Todos esses são ingredientes que já vimos em 2017 e que com certeza estamos vendo este ano.

No momento em que escrevo, o preço do bitcoin se encontra na casa dos 12,3 mil dólares, mas hoje mesmo já chegou a estar acima dos 13 mil.

E essa volatilidade, como já falei várias vezes, é natural do mercado, ainda mais em um bull market.

No entanto, diferentemente do que aconteceu em 2017, neste ano as altcoins não acompanharam o movimento do bitcoin.

Do começo do ano até agora, apenas 12 altcoins tiveram valorizações acima do bitcoin.

E, dentro do top 10 por tamanho de mercado, apenas a litecoin e a binance coin se valorizaram acima do principal ativo do mercado (a primeira, aliás, teve um ganho ligeiramente acima do todo-poderoso bitcoin).

Parece que estamos disputando um jogo semelhante ao de dois anos atrás, mas não exatamente igual.

A “alt season” (período em que as altcoins superam o bitcoin) não chegou como o esperado e, dada a sequência de eventos desses últimos meses, talvez ela não venha com toda a força daqui para a frente.

Por isso, aquela sugestão de manter um percentual muito maior em bitcoin ainda vai ser muito válida neste bull market.

Avaliando esse primeiro semestre que passou, quem foi preguiçoso e não decidiu trocar seus bitcoins por uma altcoin, na média, tomou uma ótima decisão.

Claro que houve momentos em que uma altcoin superou o bitcoin e pode ser que outras altcoins consigam o mesmo feito neste segundo semestre.

No entanto, para se capturar esses ganhos, é preciso estar totalmente imerso no mercado e acompanhando possíveis gatilhos.

Dentro da série Empiricus Crypto Alert, a gente faz de tudo para que você surfe apenas aquelas ondas mais promissoras.

Mas você não é obrigado a entrar nessa comigo.

Se você for do tipo mais preguiçoso, comprar bitcoin já está ótimo.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Crypto news

Volátil, mas rentável. As surpresas positivas de quem investe no mundo das criptomoedas

Ao contrário do que pensa uma boa parte dos investidores, não podemos propagar a falácia de que o mercado cripto é um mercado perdedor. Por exemplo, no ano, mais de 63 criptoativos subiram mais do que o Ibovespa

EXCLUSIVO PREMIUM

O rei das emergências: os melhores fundos para a sua reserva de curto prazo

Conheça os três fundos DI que não possuem taxa de administração e saiba até quando é mais interessante investir nesses tipos de fundo ou no Tesouro Selic

Quando o dinheiro morre

O novo paradigma de Ray Dalio e um apelo para a compra de ouro

Gestor da Bridgewater compartilha sua avaliação sobre como a atuação dos BCs, juros negativos e endividamento crescente vão mudar a cara do mercado

Entrevista

Fuja da bolsa americana e compre ouro, diz analista da Crescat

Otavio Costa é um brasileiro que trabalha no mercado americano e se soma à corrente que acredita em recessão nos EUA e problemas de crédito na China. Cenário que faz do ouro a melhor opção no momento

Roupa nova

Banco Inter dará início às negociações com units na bolsa na sexta-feira

Os certificados de ações terão o código BIDI11 e representam duas ações preferenciais (PN) e uma ordinária (ON) do Banco Inter, que também vai aderir ao Nível 2 de governança da bolsa e estuda captar R$ 1 bilhão em uma oferta de ações

Vai uma carona aí?

Uber completa cinco anos de Brasil com 2,6 bilhões de viagens

Se você acha que anda muito de Uber, olha só isso: o usuário que mais usou o Uber no Brasil nesses últimos cinco anos fez mais de 5 mil viagens pelo app, o que corresponde a cerca de 3 viagens de Uber por dia. Haja boleto!

De olho na Venezuela

Bolsonaro: “É importante buscar solução para Venezuela, até Evo se posicionou

Segundo o presidente, não ficou surpreso com o posicionamento de Morales, uma vez que o chefe de Estado boliviano já havia dados sinais positivos quando decidiu prender o italiano Cesare Battisti

Ainda sobre Eduardo

Para Mourão, indicação de Eduardo para embaixada nos EUA está dentro do padrão

“Dentro das regras da escolha para quem não é da carreira diplomática, ele está dentro do padrão. É uma decisão do presidente. Decisão a gente não discute”, disse.

Fracasso de crítica

A base de assinantes da Netflix cresceu menos que o esperado — e o mercado reagiu mal

Os resultados trimestrais da Netflix decepcionaram o mercado, em especial os números de expansão de novos usuários. Como resultado, as ações despencaram no after market de Nova York

Seu Dinheiro na sua noite

Posto Ipiranga entre o FGTS e a reforma

As histórias que mexeram com o Seu Dinheiro hoje

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements