Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Perspectivas

Banco do Brasil (BBAS3) prevê onda de fusões e aquisições em 2023 e 2024 e anuncia entrada em crédito de carbono. Veja os destaques do BB Day

Durante evento voltado para analistas e investidores, executivos do Banco do Brasil falaram sobre as perspectivas para o negócio. Confira

Logo do Banco do Brasil na tela de um celular
Imagem: Shutterstock

O ambiente de negócios nos próximos dois anos deve ficar bastante movimentado no segmento de fusões e aquisições. Pelo menos essa é a expectativa do vice-presidente de Negócios de Atacado do  Banco do Brasil, João Carlos Pecego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o BB Day, evento voltado para analistas e investidores, Pecego também se disse “muito otimista” com o mercado de capitais em 2023 e 2024.

“Acredito que em 2023 e 2024 vamos ter uma onda de M&As e estamos nos preparando para buscar a liderança no tema de banco de investimentos no Brasil”, disse Pecego.

De acordo com o executivo, os resultados da parceria com o UBS estão satisfatórios, mas ele apontou que ela pode crescer ainda mais nos próximos anos. A ideia é aproveitar a dita onda dessas operações que necessitam de assessoria financeira. A parceria já intermediou R$ 350 bilhões em operações.

Pecego também anunciou a criação de uma nova unidade que vai reunir os negócios internacionais do banco. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o mercado de capitais, o executivo acredita que as operações que ficaram represadas podem começar a ir a mercado já em novembro deste ano. 

Leia Também

QUAIS AS VANTAGENS

ETF: por que você ainda vai investir em um; entenda como eles funcionam e suas vantagens em relação aos ‘investimentos normais’

CHUVA DE DIVIDENDOS

MANA11 atinge retorno de 453% do CDI em projeto do MCMV — e o cotista vai ver o dinheiro cair na conta

Créditos de carbono no BB

Até o final deste mês, o Banco do Brasil pretende anunciar as primeiras emissões de crédito de carbono, na linha da carteira de negócios sustentáveis.

De acordo com o banco, já foi fechado o primeiro contrato por meio do desmatamento evitado, que consiste em estímulos para que proprietários de terra preservem áreas de mata nativa.

O contrato estabelece uma compensação financeira e assessoria na comercialização dos créditos ao longo de 20 anos, contanto que o proprietário preserve a vegetação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 "A área fica localizada na divisa entre os Estados do Amazonas e do Acre, com cerca de 17 mil hectares de floresta amazônica preservada", disse o presidente do BB, Fausto Ribeiro, na abertura do BB Day.

Além disso, já foram mapeados 500 mil hectares nos quais a mesma tecnologia pode ser aplicada.

Inadimplência vai subir

O mix de carteira do banco está evoluindo em direção a um crédito de maior risco, que deve aumentar os calotes. Mas isso se dará de forma controlada, disse o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do Banco do Brasil, Ricardo Forni.

"Nós adicionamos risco em pessoa física. Isso vai fazer com que a inadimplência aumente, de forma controlada”, disse Forni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o executivo, essa estratégia já estava em curso, mas a pandemia foi responsável por adiar os efeitos financeiros dela. Isto porque o banco precisou dar crédito com menor perfil de risco entre 2020 e 2021.

 "Teve uma pandemia no meio, a gente teve que lidar com ela. Mas a gente entende que no segundo trimestre a carteira já está limpa desse efeito", apontou. 

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Greg Abel, CEO da Berkshire Hathaway e sucessor de Warren Buffett 17 de maio de 2026 - 11:13
JBS (JBSS3) 13 de maio de 2026 - 11:40
Ações Ibovespa Brasil 12 de maio de 2026 - 19:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia