Menu
2019-12-27T11:59:13-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Sonho americano

Ações da MRV sobem após empresa mudar proposta por empresa nos EUA

No novo desenho, a MRV vai incorporar a participação de Rubens Menin na AHS antes de fazer o aporte na construtora que atua nos EUA

27 de dezembro de 2019
11:59
Empreendimento da AHS, empresa dos donos da MRV Engenharia
Empreendimento da AHS, empresa dos donos da MRV Engenharia - Imagem: Reprodução

A MRV Engenharia decidiu atender aos acionistas minoritários na bolsa e mudou a forma como fará o investimento na AHS Residential, que constrói imóveis para alugar nos Estados Unidos.

Os investidores reagem bem à notícia. Por volta das 11h30, as ações da incorporadora (MRVE3) eram negociadas em alta de 4,88%, cotadas a 22,58. Leia também nossa cobertura de mercados.

Na época do anúncio do negócio, porém, os papéis da empresa brasileira reagiram em forte queda. Além da natural desconfiança, o "sonho americano" chamou a atenção por outro motivo: a AHS é controlada pela família Menin, que também é a principal acionista da MRV.

Na versão original, a empresa brasileira ficaria com 51% na AHS. A família Menin, que hoje possui 94,5% do capital, seria diluída para 46,3%.

Novo desenho

Depois de ouvir as sugestões dos minoritários, a companhia decidiu refezer a proposta para evitar um potencial conflito de interesses. No novo desenho, a MRV vai incorporar a participação de Rubens Menin na AHS.

Ou seja, toda a participação do empresário ocorrerá por meio da MRV. Com isso, a incorporadora passará a deter 94,5% do capital da AHS, que também receberá um aporte de capital de US$ 236 milhões (R$ 958 milhões, no câmbio de hoje).

Após o negócio, a participação de Menin na MRV subirá de 32,48% para 37,78%, e os demais acionistas serão diluídos dos atuais 67,27% para 61,99%.

Menin também ganhou direito a um bônus de subscrição em ações da MRV dependendo do desempenho da AHS. Caso a taxa interna de retorno (TIR) do investimento, em dólares, supere 15% ao ano em 2027, ele terá direito a 2% do capital da companhia. Se a TIR passar de 20%, o bônus de subscrição dará direito a 3% da MRV.

A proposta ainda precisa passar por uma assembleia de acionistas, que será convocada para o dia 31 de janeiro de 2020.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

PRESIDENTE DO SENADO

Alcolumbre promete pautar vetos no dia 4, incluindo desoneração e saneamento

Senadores também pretendem colocar em votação na mesma semana o projeto de autonomia do Banco Central

Esquenta dos mercados

Aversão generalizada ao risco aponta para abertura em queda do Ibovespa

Falta de acordo nos EUA, avanço da pandemia e politização de vacina azedam o humor dos investidores

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o País contabilizou 5.298.772 casos confirmados de covid-19

Exclusivo SD Premium

Os senhores do universo: grandes tacadas e ferroadas no mercado internacional

Se o caro amigo leitor está pensando em investir fora do Brasil, dou a maior força. Mas tenha em mente que lá é a primeira divisão, seus oponentes são os melhores traders do mundo

3º trimestre

Tesla: 5 números do balanço que surpreendeu o mercado

2020 tem sido um ano e tanto para as ações da montadora, que acumula uma alta superior a 420% e que pode fechar o seu primeiro ano no azul

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies