Menu
2019-12-27T11:59:13-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Sonho americano

Ações da MRV sobem após empresa mudar proposta por empresa nos EUA

No novo desenho, a MRV vai incorporar a participação de Rubens Menin na AHS antes de fazer o aporte na construtora que atua nos EUA

27 de dezembro de 2019
11:59
Empreendimento da AHS, empresa dos donos da MRV Engenharia
Empreendimento da AHS, empresa dos donos da MRV Engenharia - Imagem: Reprodução

A MRV Engenharia decidiu atender aos acionistas minoritários na bolsa e mudou a forma como fará o investimento na AHS Residential, que constrói imóveis para alugar nos Estados Unidos.

Os investidores reagem bem à notícia. Por volta das 11h30, as ações da incorporadora (MRVE3) eram negociadas em alta de 4,88%, cotadas a 22,58. Leia também nossa cobertura de mercados.

Na época do anúncio do negócio, porém, os papéis da empresa brasileira reagiram em forte queda. Além da natural desconfiança, o "sonho americano" chamou a atenção por outro motivo: a AHS é controlada pela família Menin, que também é a principal acionista da MRV.

Na versão original, a empresa brasileira ficaria com 51% na AHS. A família Menin, que hoje possui 94,5% do capital, seria diluída para 46,3%.

Novo desenho

Depois de ouvir as sugestões dos minoritários, a companhia decidiu refezer a proposta para evitar um potencial conflito de interesses. No novo desenho, a MRV vai incorporar a participação de Rubens Menin na AHS.

Ou seja, toda a participação do empresário ocorrerá por meio da MRV. Com isso, a incorporadora passará a deter 94,5% do capital da AHS, que também receberá um aporte de capital de US$ 236 milhões (R$ 958 milhões, no câmbio de hoje).

Após o negócio, a participação de Menin na MRV subirá de 32,48% para 37,78%, e os demais acionistas serão diluídos dos atuais 67,27% para 61,99%.

Menin também ganhou direito a um bônus de subscrição em ações da MRV dependendo do desempenho da AHS. Caso a taxa interna de retorno (TIR) do investimento, em dólares, supere 15% ao ano em 2027, ele terá direito a 2% do capital da companhia. Se a TIR passar de 20%, o bônus de subscrição dará direito a 3% da MRV.

A proposta ainda precisa passar por uma assembleia de acionistas, que será convocada para o dia 31 de janeiro de 2020.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

dados do coronavírus

Covid-19: Brasil tem 3,05 milhões de casos e 101,7 mil mortes

Desde o início da pandemia, o Brasil acumula 3.057.470 casos de covid-19, conforme balanço diário divulgado hoje (10) pelo Ministério da Saúde

reforma tributária

Alíquota de CBS pode ser revista se for exagerada, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer que a alíquota de 12% prevista para a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) poderá ser revista caso se mostre “exagerada”

fatia de 6%

Azul vende participação de 6% na TAP para governo português por ao menos 10,5 milhões de euros

A venda da participação indireta de 6% teve valor total de, ao menos, 10,5 milhões de euros, com eliminação do direito de conversão dos bônus seniores detidos pela Azul de 90 milhões de euros com vencimento em 2026

seu dinheiro na sua noite

¿Qué pasó, Meli?

Em um contexto de pandemia que obrigou as pessoas a ficarem mais em casa e o comércio a suspender ou reduzir suas atividades, o e-commerce tem sido a boia de salvação de muitos varejistas. Nunca que num cenário como o atual haveria otimismo dos investidores em relação ao varejo não essencial, mas cá estamos: no […]

Mercados hoje

Ibovespa fecha em alta depois de passar o dia em efeito-gangorra

Decretos de Trump sobre ajuda emergencial a desempregados norte-americanos sustentam ‘otimismo cauteloso’ no exterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements