Menu
2019-11-14T17:13:32-03:00
Tesourada mexicana

Banco Central do México corta taxa de juros em 25 pontos-base, para 7,5%

Decisão foi tomada por maioria, mas dois dirigentes votaram por um corte maior, a 7,25% ao ano

14 de novembro de 2019
17:13
Moeda do México
Imagem: Shutterstock

O Banco Central do México (Banxico) reduziu a taxa básica de juros em 25 pontos-base, para 7,50% ao ano. Em seu comunicado, a instituição citou a desaceleração da economia mundial e níveis baixos de inflação como justificativa para o corte. A decisão de cortar os juros para 7,50% ao ano foi tomada por maioria, mas dois dirigentes votaram por um corte maior, a 7,25% ao ano, informou o comunicado.

A autoridade monetária mexicana destacou que os mercados financeiros globais ficaram menos voláteis desde a última reunião de política monetária, em setembro, devido a uma menor tensão comercial entre Estados Unidos China. "Mesmo assim, persistem riscos para a economia global associados às tensões comerciais e a fatores geopolíticos, assim como a incertezas em diversos países", afirmou o Banxico.

A respeito da inflação, o BC mexicano ressaltou que "o comportamento recente dos fatores que incidem na trajetória esperada sugere que a inflação geral poderia ficar ligeiramente abaixo da trajetória apresentada no informe trimestral anterior".

A instituição ponderou, no entanto, que se surgirem fatores de risco para a inflação e suas expectativas, "a política monetária se ajustará de maneira oportuna e firme".

O BC mexicano citou, ainda, incertezas relacionadas à relação bilateral entre México e EUA e ressaltou a necessidade de que, junto com uma política monetária "prudente e firme", adotem-se medidas que consolidem uma trajetória sustentável das contas públicas e produzam um ambiente de confiança para o investimento. A autoridade monetária também destacou a importância de se fortalecer o Estado de direito e combater a corrupção e a insegurança.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

FII do mês

Os melhores fundos imobiliários para investir em julho segundo 7 corretoras

FII queridinho do mês recebeu quatro indicações, mas outros cinco fundos receberam duas indicações cada um

mp 925

Câmara conclui votação de MP da Aviação e texto segue para Senado

A proposta traz ações emergenciais ao setor de aviação civil para mitigar os efeitos da crise gerada pela pandemia

mundo aéreo

Azul vende participação de 6% na TAP para governo português, por R$ 65 milhões

A companhia aérea Azul informou nesta quarta-feira, 8, que vendeu a participação indireta de 6% que detinha na aérea portuguesa TAP, para o governo de Portugal. O valor fechado foi de R$ 65 milhões

Um milhão em três meses

Em meio à pandemia, Banco Inter alcança 6 milhões de clientes da conta digital

No mês de abril, o banco havia informado que tinha alcançado 5 milhões de clientes. Na ocasião, também disse que só no primeiro trimestre o número de novas contas bateu recorde

seu dinheiro na sua noite

Quanto vale um triz? Hoje, 231 pontos

No seu livro de crônicas “Comédias para se ler na escola”, Luis Fernando Verissimo discorre sobre os possíveis significados e origens das expressões “tintim” e “triz” – seriam unidades de medida que caíram em desuso? Subdivisões do espaço e do tempo? – e sai com a ótima tirada de que ambos pertenceriam ao obscuro mundo […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements