Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MERCADOS NOS EUA

Sobre a mesa: S&P 500 tem o melhor dia desde fevereiro com novo sinal do Fed sobre corte de juros

Em decisão amplamente esperada, o banco central norte-americano manteve a taxa entre 5,25% e 5,50% — mas foi o que o presidente do BC falou que animou os investidores

bandeira dos estados unidos em wall street
Bandeira dos Estados Unidos em Wall Street. - Imagem: Shutterstock

Jerome Powell, o chefão do banco central norte-americano, não teve papas na língua nesta quarta-feira (31) e disse: “se os membros do comitê de política monetária virem a inflação se movendo rapidamente para baixo e o mercado de trabalho seguir nas condições atuais, o corte de juros em setembro estará sobre a mesa”. A declaração era tudo o que o mercado queria ouvir e fez com que o S&P 500 tivesse o melhor dia desde fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais cedo, o comitê de política monetária (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed) manteve a taxa de juros na faixa entre 5,25% e 5,50% ao ano

No comunicado que trouxe a decisão, o Fomc adotou um tom um pouco mais otimista, dizendo que, nos últimos meses, houve mais progressos para desacelerar a inflação para perto da meta de 2% e que o mercado de trabalho segue balanceado. 

Confira a variação e a pontuação dos principais índices da bolsa de Nova York no fechamento:

  • Dow Jones: +0,24%, 40.842,79 pontos
  • S&P 500: +1,58%, 5.522,30 pontos
  • Nasdaq: +2,64%, 17.599,40 pontos

Há motivos mesmo para comemorar?

O Fomc volta a se reunir nos dias 17 e 18 de setembro. Neste encontro, além da decisão sobre os juros, o comitê também apresentará as atualizações das projeções econômicas — incluindo o dot plot, o famoso gráfico de pontos que indica possíveis cortes ou altas dos juros até o final do ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O Fed manteve os juros inalterados hoje, mas ofereceu o suficiente para o mercado manter a fé na contratação do corte de taxa da reunião de setembro. A inflação parece estar se comportando melhor, o mercado de trabalho está suavizando e os gastos do consumidor estão esfriando, e com a taxa de juros bem acima do neutro, esperamos 75 pontos-base de redução este ano com potencial para mais em 2025", disse o economista-chefe internacional do ING, James Knightley.

Leia Também

OTIMISMO SELETIVO

Onde os gestores estão colocando dinheiro? Pesquisa da Empiricus aponta os setores favoritos da bolsa

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Imune às eleições e à guerra: gestores abrem carteira e indicam suas apostas vencedoras para ações e renda fixa

Leslie Preston, diretora administrativa e economista sênior da TD Economics, defende um pouco mais de cautela com a possibilidade de corte de juros em setembro.

"Não se engane, o Fed continua dependente de dados. Portanto, embora esperemos que haja evidências suficientes até setembro para que o BC dos EUA corte os juros, como os dados do início deste ano mostraram, o banco central norte-americano observará de perto quaisquer bolas curvas", afirmou.

Não foi só o S&P 500 que subiu…

As empresas de tecnologia de mega capitalização voltaram durante a sessão desta quarta-feira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações da Nvidia avançaram cerca de 12,81%, recuperando algumas das perdas deste mês e se encaminharam para o melhor dia desde 22 de fevereiro. 

A fabricante de chips disparou com resultados melhores do que o esperado da rival Advanced Micro Devices, que alimentaram o otimismo no segmento de semicondutores. 

Outras ações de tecnologia, como Apple, Meta e Amazon, também subiram. A exceção foi a Microsoft, que recuou 1% pressionada pela receita decepcionante da divisão de nuvem no trimestre. 

A Boeing foi outra que pegou carona nos ganhos de Wall Street hoje. As ações da empresa chegaram a subir mais de 4% após o anúncio do novo CEO, compensando os efeitos da perda maior do que a esperada e receita decepcionante para o segundo trimestre. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
B3, bolsa de valores brasileira 10 de junho de 2026 - 19:52
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 9 de junho de 2026 - 12:15
Representação de fundo imobiliário negociado em bolsa 9 de junho de 2026 - 11:14
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar o logo da Axia Energia (ex-Eletrobras) à frente de uma linha de transmissão. 8 de junho de 2026 - 10:03
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 2 de junho de 2026 - 14:27
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar