Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-17T20:08:04-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Conteúdo Seu Dinheiro

VÍDEO: Com a Selic a 4,25%, como ficam seus investimentos?

Na última quarta, foram tomadas decisões na política macroeconômica do Brasil e dos Estados Unidos. Entenda como isso pode afetar os investimentos com Victor Aguiar, repórter do Seu Dinheiro.

17 de junho de 2021
18:12 - atualizado às 20:08

Na quarta-feira desta semana, foram tomadas decisões importantes em política monetária tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. 

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) elevou a taxa Selic em 0,75 ponto percentual para 4,25% ao ano. Já o Federal Reserve, banco central americano, manteve inalterada a taxa básica de juros, entre 0% e 0,25% ao ano, porém informou que avalia aumentá-la em 2023. 

Como isso tudo interfere no mercado e nos seus investimentos?

Victor Aguiar comenta que a renda fixa (títulos públicos e privados) tendem a render mais por serem atrelados diretamente à Selic. 

Ele destaca que caso da renda variável - ações e outros ativos, a análise é mais complexa. As empresas costumam ter dívidas para tocar suas atividades e crescer. Na maior parte dos casos, elas buscam ter um nível de alavancagem saudável. 

No entanto, ele explica que as altas na taxa Selic acabam elevando o montante da dívida de forma a mexer no balanço das empresas, diminuindo as suas margens de lucro. O resultado disso poderá ser uma queda em de ações de algumas companhias listadas na Bolsa. O repórter enfatiza que cada empresa se comporta de maneira diferente, de acordo com seu planejamento.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Questionário do bc

Banco Central publica questionário que servirá de base para próxima reunião do Copom

O BC também avisou que republicou o “Ranking de Reclamações de Bancos e Financeiras” referente ao segundo trimestre de 2021

Expandindo a carteira digital

De olho no open banking, PicPay compra Guiabolso e expande ainda mais a carteira

O PicPay comprou o Guiabolso e, com isso, tornou-se player relevante nas discussões de open banking, além de dar continuidade à expansão

Acordo fechado

Samarco e advogados entram em acordo para reduzir honorários em mais de 80%

Até então, uma decisão na justiça tornava a administração judicial do processo a mais cara da história

Cripto-Unicórnio

Plataforma de negociação de NFT é primeiro unicórnio do mundo cripto com US$ 1,5 bi em valor de mercado

Em meio ao crash do mercado, a negociação de NFTs esfriou significativamente, mas voltaram a subir nos últimos meses

Sondagem Industrial

Pandemia ainda afeta oferta e custo de matérias-primas, afirma CNI

O problema é mencionado por 68,3% das indústrias pesquisadas. Em seguida, a elevada carga tributária (34,9%) e a taxa de câmbio (23,2%)

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies