🔴 AS BIG TECHS ESTÃO ‘SUGANDO’ DINHEIRO DA BOLSA BRASILEIRA? – VEJA COMO SE PROTEGER

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Análise

13° salário: Onde investir o meu dinheiro?

Analista da Empiricus lista três oportunidades com potencial rentabilidade para você fazer ainda este ano

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
26 de novembro de 2021
8:19 - atualizado às 10:28

Com o ano de 2022 à porta, sabemos que surgem inúmeras dúvidas acerca dos melhores investimentos a se fazer com o 13° salário. Realmente, é interessante aproveitar para fazer parte desse dinheiro trabalhar por você.

E com o cenário mundial afetado pelo novo Coronavírus e as principais bolsas ainda em ritmo de recuperação, até o mais seguro e rentável dos investimentos gera uma pulga atrás da orelha.

Em âmbito nacional, com o aumento de gastos com o novo Bolsa Família e o calote na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos precatórios, a confiança do investidor se torna ainda menor. O resultado é a piora da percepção mundial quanto ao país e um menor fluxo de capital.

Pensando nisso, a analista de investimentos da Carteira Empiricus, Larissa Quaresma, sugere três ideias de investimentos para se fazer com o salário extra de final de ano, conforme você verá a seguir:

LTN (Letra do Tesouro Nacional): Um investimento de médio prazo

Título público, a LTN, ou tesouro prefixado é um tipo de investimento seguro e rentável, o qual não é atrelado a nenhum outro indicador. Na prática, isso significa que a mesma rentabilidade na data da compra, será a mesma na data de vencimento. Ou seja, um título que vale 12% ao ano, valerá isso na data do pagamento. 

Vale o destaque que a LTN é um título com juros prefixados, ou seja, o investidor deve fazer o investimento contando que ele valerá mais que a taxa básica de juros (SELIC), ou a inflação (IPCA). 

Ademais, Quaresma observa que com a curva de juros invertida, os títulos de curto prazo pagarão as melhores (maiores) taxas de juros, diferente das LTNs de longo prazo.

Empresas de qualidade: Sinônimo de ações com histórico de entrega

Empresas highquality ou de alta performance, são companhias já consolidadas em seus nichos de atuação e com extenso histórico de entrega aos investidores. Esse retorno se deve a gestão eficiente, garantindo potencial rentabilidade, ainda que em momentos de crise, como o atual.

Quaresma observa que empresas de bens essenciais, como Suzano (SUZB3), do setor de papel e celulose; RaiaDrogasil (RADL3), de medicamentos, e Intermédica (GNDI3), da área da saúde, são apostas certeiras.

Exposição internacional: BDRs (certificado de ações listada no exterior)

As BDRs são ações de empresas estrangeiras negociadas na B3. Isso significa que ao alocar seus recursos nesse papel, o tomador de decisões não está comprando uma ação da empresa diretamente no exterior, mas sim um título representativo desse papel no Brasil. 

A analista da Empiricus explica que esta modalidade é uma maneira de proteger o seu patrimônio, já que suas oscilações são com base em moedas fortes, a exemplo do dólar. Com isso, o investidor conta com um ambiente seguro e competitivo para os seus negócios. 

Ela ainda cita uma BDR promissora, a Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL), empresa de cosméticos, que é negociada no pregão da bolsa como ELCI34

Por fim, Larissa faz um alerta sobre a necessidade de diversificação da carteira de investimentos, para o enfrentamento de eventuais turbulências e o aumento das chances de retorno, seja com as LTN, ações de empresas de qualidade ou BDRs.

Compartilhe

DÊ O PLAY

Qual o futuro das big techs após a crise no Facebook? E o Bitcoin, voltou para ficar? Os analistas do Seleção Empiricus respondem

10 de fevereiro de 2022 - 14:19

O Seleção Empiricus desta semana também discutiu o início da temporada de balanços do quarto trimestre e trouxe três recomendações de investimento

DÊ O PLAY

As small caps renasceram das cinzas — e o Seleção Empiricus te diz como aproveitar as boas oportunidades entre essas ações

3 de fevereiro de 2022 - 16:10

Os especialistas do Seleção Empiricus discutiram o imbróglio entre a CVM e a indústria de FIIs e falaram do bom momento das small caps

Conteúdo Empiricus

Nubank com potencial de queda de 70%: saiba porque a operação short é recomendada por analistas

31 de janeiro de 2022 - 17:41

O IPO do Nubank atraiu as atenções dos investidores no final do ano passado, mas a recomendação dos analistas da Empiricus já é de venda. Entenda os fatores que motivam a recomendação de short.

VÍDEO

Confuso com o desempenho da bolsa e do bitcoin? O Seleção Empiricus te ajuda a entender o mercado em 2022

13 de janeiro de 2022 - 13:35

A perspectiva de alta de juros nos EUA afetou os mercados como um todo. O Seleção Empiricus discutiu o cenário de investimentos tendo esse panorama em mente

Conteúdo Empiricus

Previdência privada: entenda o que é e as vantagens

23 de dezembro de 2021 - 16:14

Fundos de aposentadoria privada podem ser ótimas opções para aqueles que buscam retornos futuros; fique por dentro

VÍDEO

O metaverso numa casca de noz: os analistas do Seleção Empiricus mostram como investir nas tendências do futuro

2 de dezembro de 2021 - 17:13

Confuso com o metaverso? Pois saiba que é possível ganhar dinheiro com ele hoje — e os analistas do Seleção Empiricus mostram como

Metaverso

Metaverso: o que é essa tecnologia do futuro? Saiba mais sobre o mundo virtual

2 de dezembro de 2021 - 14:31

Analista explica que a tendência é de grandes investimentos nesse mundo paralelo nos próximos anos; confira o vídeo

fundos imobiliários

Investimento em FIIs: O que devo saber para escolher os melhores?

2 de dezembro de 2021 - 10:04

Analista dá 5 dicas valiosas para os investidores se darem bem com fundos imobiliários

VÍDEO

A B3 (B3SA3) na encruzilhada: com queda de 36% no ano, é hora de comprar ou vender as ações?

26 de novembro de 2021 - 7:03

As ações ON da B3 (B3SA3) amargam perdas relevantes no ano, apesar do aumento no volume negociado na bolsa e no número de investidores.

VÍDEO

O Magazine Luiza (MGLU3) já caiu 65% no ano. Mas, para os analistas do Seleção Empiricus, ele ainda é melhor que a Via (VIIA3)

25 de novembro de 2021 - 5:42

No Seleção Empiricus, os analistas debateram a queda do e-commerce e opinaram sobre a briga entre Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3)

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar