🔴 AS BIG TECHS ESTÃO ‘SUGANDO’ DINHEIRO DA BOLSA BRASILEIRA? – VEJA COMO SE PROTEGER

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Metaverso

Metaverso: o que é essa tecnologia do futuro? Saiba mais sobre o mundo virtual

Analista explica que a tendência é de grandes investimentos nesse mundo paralelo nos próximos anos; confira o vídeo

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
2 de dezembro de 2021
14:31 - atualizado às 14:33

Metaverso é a revolução da vez. O mundo paralelo que une realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) tem movimentado o cenário financeiro e despertado o interesse de muitos investidores.

Mas se você não sabe do que se trata essa tecnologia, fique tranquilo, pois Enzo Pacheco, analista da Empiricus, irá explicar o que é e qual o potencial dessa novidade no mercado.

Pacheco traça o histórico do termo “Metaverso”, que surgiu na década de 90 e passou a designar um mundo virtual em 3D, que é habitado por avatares de pessoas reais. 

Ele explica que a primeira fase do Metaverso pôde ser sentida através dos computadores pessoais (PC). Com as pessoas focalizando distintas atividades, como a profissional e  acadêmica nessas máquinas, houve a transposição do presencial para o espaço virtual. 

Mas não parou por aí, já que a invenção dos smartphones mergulhou as pessoas ainda mais no mundo virtual. Isto é, elas passaram a realizar atividades anteriormente manuais, como pedir um táxi ou realizar uma compra, pela internet. 

Tudo isso graças aos sistemas operacionais Android e IOS. Hoje, eles são o conjunto de sistemas administradores do hardware dos aparelhos que permitem a interação das pessoas com o digital.

O Metaverso, conforme observa o analista, é uma evolução, altera bastante essa dinâmica, já que a pessoa não somente interage com o mundo virtual, mas sim “vive” neste espaço como em um ambiente físico. 

Isso pode ser melhor entendido quando lembramos do óculos de realidade aumentada (AR). Com ele, as pessoas podem ver e ouvir no ambiente virtual, e tudo isso em 360° graus.

E é aí que entra a tese de investimentos. Com a necessidade de sofisticação do sistema e de hardwares que comportem essa revolução, as gigantes de tecnologia já estão investindo pesado no desenvolvimento desse mundo virtual. Projeções apontam uma movimentação de mais de U$ 400 bilhões em receita nos próximos anos.

Pensando nisso, a Empiricus preparou a carteira Money Rider, na qual você conhece a tese de investimento sobre o Metaverso e já se prepara para essa revolução que pode lhe trazer grande rentabilidade.

Compartilhe

DÊ O PLAY

Qual o futuro das big techs após a crise no Facebook? E o Bitcoin, voltou para ficar? Os analistas do Seleção Empiricus respondem

10 de fevereiro de 2022 - 14:19

O Seleção Empiricus desta semana também discutiu o início da temporada de balanços do quarto trimestre e trouxe três recomendações de investimento

DÊ O PLAY

As small caps renasceram das cinzas — e o Seleção Empiricus te diz como aproveitar as boas oportunidades entre essas ações

3 de fevereiro de 2022 - 16:10

Os especialistas do Seleção Empiricus discutiram o imbróglio entre a CVM e a indústria de FIIs e falaram do bom momento das small caps

Conteúdo Empiricus

Nubank com potencial de queda de 70%: saiba porque a operação short é recomendada por analistas

31 de janeiro de 2022 - 17:41

O IPO do Nubank atraiu as atenções dos investidores no final do ano passado, mas a recomendação dos analistas da Empiricus já é de venda. Entenda os fatores que motivam a recomendação de short.

VÍDEO

Confuso com o desempenho da bolsa e do bitcoin? O Seleção Empiricus te ajuda a entender o mercado em 2022

13 de janeiro de 2022 - 13:35

A perspectiva de alta de juros nos EUA afetou os mercados como um todo. O Seleção Empiricus discutiu o cenário de investimentos tendo esse panorama em mente

Conteúdo Empiricus

Previdência privada: entenda o que é e as vantagens

23 de dezembro de 2021 - 16:14

Fundos de aposentadoria privada podem ser ótimas opções para aqueles que buscam retornos futuros; fique por dentro

VÍDEO

O metaverso numa casca de noz: os analistas do Seleção Empiricus mostram como investir nas tendências do futuro

2 de dezembro de 2021 - 17:13

Confuso com o metaverso? Pois saiba que é possível ganhar dinheiro com ele hoje — e os analistas do Seleção Empiricus mostram como

fundos imobiliários

Investimento em FIIs: O que devo saber para escolher os melhores?

2 de dezembro de 2021 - 10:04

Analista dá 5 dicas valiosas para os investidores se darem bem com fundos imobiliários

Análise

13° salário: Onde investir o meu dinheiro?

26 de novembro de 2021 - 8:19

Analista da Empiricus lista três oportunidades com potencial rentabilidade para você fazer ainda este ano

VÍDEO

A B3 (B3SA3) na encruzilhada: com queda de 36% no ano, é hora de comprar ou vender as ações?

26 de novembro de 2021 - 7:03

As ações ON da B3 (B3SA3) amargam perdas relevantes no ano, apesar do aumento no volume negociado na bolsa e no número de investidores.

VÍDEO

O Magazine Luiza (MGLU3) já caiu 65% no ano. Mas, para os analistas do Seleção Empiricus, ele ainda é melhor que a Via (VIIA3)

25 de novembro de 2021 - 5:42

No Seleção Empiricus, os analistas debateram a queda do e-commerce e opinaram sobre a briga entre Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3)

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar