Menu
2021-03-26T14:55:57-03:00
Bruno Monteiro

Entenda a FEBRE DO NFT, com André Franco

26 de março de 2021
14:24 - atualizado às 14:55

Quando se fala em criptoativos, existe o time de investidores que amam as criptomoedas e tem quem vire a cara só de ouvir falar - e que nem sequer considera um investimento de verdade. Pensando nisso, quais caminhos o mercado de cripto deve seguir para ser classificado como uma classe de ativos? É isso que o nosso analista e especialista em criptoativos, André Franco irá responder no vídeo de hoje!

Existe uma questão básica quando se fala em inovação, dois pontos que conseguem atrair pessoas e que ajudam negócios a crescer. O primeiro deles é “resolver o problema”, otimizar o processo de alguma forma para aumentar a margem de retorno. O segundo, é ser intuitivo e fácil. Uma das últimas grandes inovações que vivemos foi a internet, afinal, ela tinha um problema no começo: a dificuldade do usuário de interagir. Hoje, a interação já é tão rotineira que se tornou algo “natural”. E é exatamente isso o que precisa acontecer com a criptoeconomia como um todo.

O que temos hoje, são empreendedores, pessoas que de certa forma são visionárias, e negócios que já estão no mercado, observando e entendendo as possibilidades do mercado de cripto e quais problemas e soluções ele pode trazer. Basicamente, as criptomoedas estão passando por um processo parecido ao da internet em si.

É uma evolução exponencial, que vai avançando polegada por polegada, até a chave virar e de repente e todos passarem a usar. Uma dessas evoluções é o NFT. Empreendedores ainda estão procurando como usá-lo e os artistas estão tentando entender como funciona. É possível notar que essa tecnologia chegou no gatilho da inovação, onde as pessoas querem entender essa nova tecnologia, que é vista como uma oportunidade.

Tudo isso que ainda vamos ver no mercado de criptoativos está acontecendo em microcosmos, e o primeiro deles é o de NFT. É algo que está sendo descoberto pouco a pouco e que logo, pode se tornar algo tangível e utilizável em diversos setores do mercado.

Se você tinha alguma dúvida de quais seriam os próximos passos deste mercado, bem… Estes são eles! Unir novos empreendedores e a melhoria da usabilidade, para casar o melhor de dois mundos e construir esta “criptopia” que visualizamos para o futuro.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Balanço

Usiminas tem lucro acima das estimativas e Ebitda recorde no 1º trimestre

Siderúrgica reverteu o prejuízo dos três primeiros meses de 2020 e registrou lucro líquido de R$ 1,2 bilhão; Ebitda salta 325%

Esquenta dos Mercados

Com Orçamento aprovado, Ibovespa deve focar na temporada de balanços e aumento de impostos nos EUA

Além disso, o dia de hoje deve ser marcado pela repercussão do aumento de impostos de Joe Biden

DINHEIRO NO BOLSO

Neoenergia e Sanepar divulgam condições para pagamento de JCP

Ambas aprovaram pagamentos do provento no ano passado e marcaram para distribuir os valores a partir deste mês

em cima do laço

No limite do prazo, Bolsonaro sanciona Orçamento de 2021 com veto parcial

Até a sanção, governo vinha executando apenas as ações e programas considerados obrigatórios ou inadiáveis

SEXTOU COM O RUY

Quem realmente ganha dinheiro com as operações de day trade na bolsa

Se você realmente tiver interesse em viver de day trade, vai fundo. Eu apenas gostaria de lembrar que a tarefa é muito mais difícil (muito mesmo) do que as corretoras fazem parecer

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies