Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-09-22T17:25:46-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Vídeos

4 fundos imobiliários para investir agora – Veja aqui algumas recomendações do analista Caio Araújo

Analista da Empiricus abre ao público quatro fundos imobiliários que recomenda em sua carteira. Confira

22 de setembro de 2021
17:25

Muitos pediram uma espiadinha na carteira recomendada da série Renda Imobiliária, comandada pelo analista Caio Araújo da Empiricus. Então, ele resolveu abrir ao público quatro fundos imobiliários, deixando claro que sua visão é para o longo prazo. Os rendimentos desses FIIs são mensais. Confira os principais vídeos que o analista preparou:

Fundos Imobiliários de Crédito

Caio Araújo fala que esses são os FIIs que têm um maior nível de renda atualmente. Isso se deve, em grande parte, às variações do IPCA e da própria Selic. A primeira recomendação de Caio é, segundo ele, mais conservadora. Trata-se do Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11).

Este FII possui uma carteira ativos High Grade, ou seja, de alta qualidade e com operações que possuem ótimos devedores. Essas características tornam o fundo imobiliário mais seguro para os investidores.

A gestora Kinea é excelente e tem tradição no mercado, algo que traz um conforto ainda maior para os investidores. Outro ponto positivo é que a carteira de KNCR11 é atrelada ao CDI, o que abre oportunidade de proteção contra a alta do Selic, que pode chegar a 8,5%no final do ano . 

O Mauá Recebíveis Imobiliários (MCCI11) é a segunda recomendação de Caio Araújo no setor de  crédito. A gestão é um pouco mais flexível, e também possui ativos high grade. Assim como o Kinea (KNCR11), este FII também possui bons devedores e entrega uma boa garantia. 

A gestão flexível permite que o fundo transite entre indexadores. Mas, atualmente a carteira está muito posicionada em IPCA, com uma taxa média de 6,6%, e também um pouco em CDI com a taxa média de 4,2%.

Caio ressalta que este fundo acabou de realizar uma emissão, por isso, pode ser que haja uma mudança de composição na carteira. Um ponto que chama atenção é sua entrega de altos dividendos. Segundo Caio, o Yield do fundo é relativamente alto, e atualmente está na casa dos 11,8%.

Fundos de Tijolo

O analista comenta suas recomendações no segmento de fundos imobiliários de Tijolo. Caio começa falando sobre o BTG Logística (BTLG11), um dos possíveis destaques de fundos de logística do ano. O motivo é que o fundo tem feito novas aquisições, reciclagens da carteira excelentes e novas locações. 

O fundo possui uma carteira com 16 ativos, sendo 90% de classe A, ou seja, modernos e com capacidade de piso alta. O ponto positivo é a demanda forte em razão do crescimento do e-commerce, e a necessidade das empresas de melhorarem sua infraestrutura.

Além dos ativos serem de classe A, 90% dos ativos estão em São Paulo, e 37% ficam em um raio de 30km da capital. Essa característica é vantajosa, porque os ativos aproveitam o tráfego de São Paulo para suprir sua demanda. A prova disso é a vacância do fundo que está em 1%, um número muito bom tendo em vista o cenário atual.

O Yield do BTG Logística não fica para trás, é de 8,2% ao ano, um número bom para o médio prazo.

O HSI (HSML11) é o último fundo imobiliário aberto ao público pelo analista Caio Araújo. Trata-se de um fundo de shopping. 

Ele conta com cinco shoppings localizados nas regiões Norte, Nordeste e no Sudeste do país. Caio ressalta que este é um case um pouco mais arrojado na categoria. São shoppings para classe B e C, concentrados nestes cinco ativos, porém com posicionamentos bem fortes.

Um exemplo de um desses shoppings é o Metrô Tucuruvi, localizado em São Paulo e acoplado à estação de metrô Tucuruvi, que tem fluxo alto. 

É interessante observar a retomada operacional do fundo pós-pandemia, algo que já é nítido atualmente. Seu Yield é de 7,4%, um número alto para um fundo que não opera 100% dos seus ativos em tempo integral. 

Gostou do conteúdo? Convido você a baixar o SuperApp da Empiricus e acessar matérias, cursos e outros conteúdos gratuitos disponíveis na plataforma.

Download para IOS

Download para Android

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa fecha semana no azul, Nubank valendo bilhões a menos e primeiro ETF cripto dos EUA: veja as principais notícias desta sexta

Em uma limousine brilhante, o Ibovespa chegou atrasado para a festa das bolsas globais — mas chegou.  Os balanços das empresas europeias e americanas abriram as portas do salão de baile: com o bom resultado das companhias, dados mistos da economia e um desenho mais nítido da retirada de estímulos monetários, Wall Street brilhou.  O […]

CRIPTOMOEDAS

Quais as dificuldades na regulamentação do Bitcoin e demais criptomoedas?

Analista de criptomoedas, Valter Rebêlo, comenta sobre o processo de regulamentação das criptomoedas ao redor do mundo

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa tira uma lasquinha da festa das bolsas globais e sobe mais de 1% na semana; dólar recua após atuações do BC

Com uma bolsa descontada após as turbulências recentes, o Ibovespa tinha tudo para chegar cedo nessa festa, mas foi preciso que o Banco Central assumisse a condução para que a B3 tivesse uma chance.

ALGUNS BILHÕES A MENOS

Nubank prepara IPO com listagem na Nasdaq e na B3 até o fim deste ano, mas deve baixar a pedida no valuation

Meses atrás, a startup buscava ir a mercado avaliada em cerca de US$ 100 bilhões; veja o novo valor de mercado segundo o Broadcast

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies