Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Desfile verde

Em uma ‘fusão ambiental’, Gisele Bündchen é a mais nova (e famosa) acionista da Ambipar

Ideia inicial era ter a modelo como estrela de uma campanha publicitária, mas conversas evoluíram e ela optou por ser sócia

Imagem: Shutterstock

Com a pandemia, ainda é bastante difícil viajar para o exterior. Mas quando possível, ao se identificar como brasileiro em qualquer país, certamente surgirão nomes de alguns conterrâneos famosos no mundo inteiro. Gisele Bündchen deve estar entre eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro que esta fama vem da sua carreira como modelo. Nos Estados Unidos, ela também é famosa pelo seu casamento com Tom Brady, considerado por muitos como o maior jogador de futebol americano de todos os tempos, mas que no Brasil, tem o carinhoso apelido de “Giselo”.

E Gisele Bündchen utiliza sua enorme fama para ser literalmente uma embaixadora do meio ambiente, nomeada pela Organização das Nações Unidas (ONU)

E não à toa. Além de bastante atuante em suas redes sociais, Gisele se tornou uma verdadeira empreendedora ambiental. E depois de lançar alguns projetos, ela agora se juntou à Ambipar, uma multinacional brasileira que atua na gestão de resíduos sólidos gerados por empresas.

Gisele fará parte do Comitê de Sustentabilidade da Ambipar, e também vai atuar na promoção da imagem e dos serviços da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja outra ação sem muita liquidez que pode gerar bons retornos para os investidores:

Leia Também

HORA DE COMPRAR?

VISC11 recicla portfólio, e BTG vê oportunidade para encher o carrinho; entenda por que o FII chama a atenção do bancão

VAIAS EM WALL STREET

Nova York em queda livre: por que o investidor torceu o nariz para o novo presidente do BC dos EUA e castigou as bolsas

A ideia inicial das conversas entre as partes era parar por aí, mas no fim, Gisele resolveu comprar ações da empresa. Não foi divulgada a participação da modelo no capital da Ambipar, mas não haverá alteração na estrutura de controle.

A companhia conta que a ideia de entrar em contato com Gisele surgiu em setembro do ano passado, dois meses depois da abertura de capital.

“Ela ficou empolgada quando apresentamos o Ecosolo, um condicionador orgânico alinhado ao conceito de agricultura regenerativa, em total sintonia com o documentário Solo Fértil que ela ajudou a produzir”, afirma Cristina Andriotti, CEO da Ambipar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gisele afirma que não conhecia a empresa e que, quando as conversas começaram, se identificou com os valores e com os serviços prestados pela Ambipar.

“Me surpreendi com o potencial de geração de efeitos positivos para a sociedade, criando uma economia circular e ajudando as empresas a minimizarem seus danos ao meio ambiente. Sinto que a Ambipar está muito à frente e pronta para ajudar nesta transformação.”

- Gisele Bündchen

Claro que além de ter uma atuação efetiva e ser acionista da Ambipar, Gisele vai ser a protagonista em campanhas publicitárias. Ela afirma que quer estabelecer pontes entra a companhia e os mais diversos mercados, inclusive da moda, “que precisa de uma transformação profunda para se tornar mais sustentável”.

Segundo a Ambipar, a primeira campanha com a participação da modelo já está em produção, mas ainda não tem data de estreia prevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este é mais um passo dado pela Ambipar em sua estratégia agressiva de crescimento. Desde seu IPO, a empresa já anunciou 17 aquisições de empresas do seu ramo de atuação, além de duas de softwares, para melhorar seu processo de gestão ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
bolsas caindo fundo bolsa de valores alerta perigo queda de ações 15 de junho de 2026 - 19:01
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 14 de junho de 2026 - 11:43
ranking de Fundos imobiliários 13 de junho de 2026 - 17:55
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 13 de junho de 2026 - 15:47
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 12 de junho de 2026 - 19:30
Em um fundo escuro, um japonês de óculos aparece em frente a um microfone, ao lado direito da imagem. No centro, a frase: o próximo gatilho da bolsa 11 de junho de 2026 - 16:32
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 11 de junho de 2026 - 12:35
B3, bolsa de valores brasileira 10 de junho de 2026 - 19:52
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 9 de junho de 2026 - 12:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar