O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Empresa vai pagar R$ 10,3 bilhões aos acionistas, depois que encontro chegou a ser adiado por decisão judicial

Os acionistas da Petrobras (PETR4) aprovaram na quarta-feira (15), na assembleia geral ordinária, o pagamento de R$ 10,3 bilhões em dividendos, montante proposto pelo conselho de administração.
O valor, correspondente a R$ 0,787446 por ação ordinária e preferencial, será pago no dia 29 de abril, com base na posição acionária de ontem. Com isto, os papéis passam a ser negociados sem o direito ao montante a partir de hoje.
A assembleia geral ordinária quase não ocorreu, depois que o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região decidiu suspender alguns pontos que estavam em pauta, incluindo a deliberação sobre os dividendos, a pedido da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que queria impedir mudanças no plano de saúde dos funcionários da Petrobras.
A liminar, porém, acabou reconsiderada pelo próprio Tribunal, no mesmo dia, permitindo a retomada da pauta da reunião.
As recentes assembleias de acionistas da Petrobras têm sido marcadas por diversas polêmicas.
Na segunda-feira (12), numa reunião tensa, com mais de três horas de duração, o governo venceu a batalha com o mercado financeiro e conseguiu eleger sete dos oito nomes que indicou ao conselho de administração. Grandes fundos de investimento estrangeiros ficaram com apenas uma das duas vagas disputadas com a União.
Leia Também
A definição do conselho de administração da Petrobras estava sendo bastante aguardada pelo mercado financeiro. Isso porque vai ficar nas mãos dos seus membros a responsabilidade de decidir possíveis mudanças de rota na gestão da empresa. Há dúvidas, por exemplo, se os novos gestores vão manter a atual política de reajustes de preços dos combustíveis e também o programa de venda de ativos da companhia.
A polêmica, porém, está longe do fim. Marcelo Gasparino, conselheiro indicado pelos minoritários, pretende renunciar ao cargo. A questão é que ele foi eleito num sistema de chapa, e não via votos individuais dos acionistas. Então, se um dos componentes da chapa renuncia, todos os eleitos caem.
Conteúdo BTG Pactual
COPO MEIO VAZIO
FREIO DE MÃO PUXADO?
SÓCIO DE SAÍDA
MERCADO IMOBILIÁRIO
ATENÇÃO, ACIONISTA
NOVA FONTE DE RECURSOS
NÃO É PRA QUALQUER UM
A ESPERA ACABOU
O QUE FARIA O BANCO MUDAR DE IDEIA?
VAI E VEM DO PETRÓLEO
PASSANDO O BASTÃO
Conteúdo Empiricus
O QUE ESPERAR?
DANÇA DAS CADEIRAS
É BUY!
TELEFONIA MÓVEL
DE VOLTA AO RADAR
GESTÃO DE PASSIVOS
O FUTURO DA MARCA