Em um pregão marcado pelo tom mais negativo, as ações do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) aparecem como um dos principais destaques de alta entre as empresas que fazem parte do Ibovespa nesta sexta-feira. Na ponta contrária, PetroRio (PRIO3) lidera as quedas do índice após a disparada de ontem.
A rede de supermercados deu mais um passo no processo de cisão da unidade de atacarejo Assaí e obteve aval dos credores para segregar os negócios. Não haverá alteração na alocação da dívida bruta entre o GPA e Assaí e os prazos de vencimento das dívidas não foram alterados, segundo a companhia.
Leia também:
- NO CELULAR: Receba comentários diários em áudio da equipe do Seu Dinheiro
- Ibovespa ensaia pausa no rali e dólar sobe de olho nos EUA e em Guedes
- Por que você deveria investir na bolsa americana, seja qual for o presidente
A reestruturação proposta pela rede prevê a separação do GPA em duas empresas listadas diferentes: CBD, incluindo as operações de Multivarejo e América Latina, e Assaí.
Na época do anúncio, as ações do GPA subiram forte, e hoje a reação dos investidores também é positiva. Por volta das 14h30, os papéis (PCAR3) subiam mais de 3%.
PetroRio
Após a fantástica valorização de quase 30% das ações da PetroRio (PRIO3) em um único pregão, os investidores aproveitam o pregão desta sexta-feira para colocar no bolso parte dos ganhos da sessão de ontem.
Como resultado, os papéis são negociados em queda de mais 7% no início da tarde de hoje. Nada, porém, que mude a perspectiva positiva para a empresa após a aquisição das participações nos campos de Wahoo e de Itaipu por US$ 100 milhões.
Em relatório a clientes, o Santander apontou a aquisição como positiva, mas destacou que a PetroRio tem como desafios a operação dos novos campos e o financiamento dos projetos. Os analistas do banco têm recomendação neutra para os papéis.
Mais destaques
- As ações da CVC (CVCB3) operam em queda após anunciar acordo de renegociação de uma dívida de R$ 1,6 bilhão com credores de debêntures;
- Fora do Ibovespa, um dos destaques é Arezzo (ARZZ), que sobem após a varejista de calçados anunciar uma nova aquisição, da TROC.com.br, brechó online de roupas e acessórios de luxo.
- A Ânima (ANIM3) também sobe na bolsa em reação ao anúncio da aquisição da MedRoom, startup que desenvolve produtos de realidade virtual e realidade aumentada para a educação médica.