Menu
2020-11-20T11:43:17-03:00
Caio Nascimento
Caio Nascimento
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagens pelo Estadão e Jornal da USP.
Além dos calçados

Arezzo anuncia compra de 75% da Troc, brechó online de luxo; ações sobem

Empresa estreia no mercado de roupas e acessórios seminovos e lança também a ZZ Ventures, setor de busca e captação de novas startups

20 de novembro de 2020
11:43
Arezzo
Arezzo - Imagem: Shutterstock

A Arezzo (ARZZ3) anunciou nesta quinta-feira, 19, que vai adquirir 75% do capital social total e votante da TROC.com.br, brechó online de roupas e acessórios de luxo.

A empresa informou também que realizará "aportes de recursos para aumento de capital social da TROC, a fim de se tornar controladora do bazar virtual. 

Com a operação, a Arezzo estreia no mercado de artigos de moda seminovos e avalia que sua nova frente de negócio representa um marco importante para a companhia. 

"O grupo Arezzo&Co estreia no mercado de second hand, endereçando frentes importantes do seu planejamento estratégico, incluindo as de sustentabilidade, tecnologia, dados/analytics, além de oferecer um serviço exclusivo e diferenciado para seus clientes", afirma em comunicado ao mercado.

No mesmo dia da aquisição, a Arezzo lançou oficialmente a ZZ Mall, um marketplace com mais de 30 outras marcas de moda e acessórios, e anunciou que a Troc será conectada ao serviço para consumidores venderem peças usadas. A partir das negociações na plataforma, o usuário poderá utilizar o crédito obtido para comprar produtos novos.

Além da novidade, a companhia oficializou a criação do ZZ Ventures, área que será responsável pela captação de novas startups em diversos setores. O objetivo é expandir a atuação da empresa em tecnologia e inovação.

Em outubro deste ano, a Arezzo comprou a marca de roupas Reserva por R$ 715 milhões, visando entrar no mercado roupas masculinas, femininas e infantis.

Impacto nas ações

As aquisições recentes da Arezzo vêm animando os investidores. No pregão de hoje, os papéis (ARZZ3) eram negociados em alta de 2,80% por volta das 11h23, cotados a R$ 71,15.

As ações acumulam alta de 30% nos últimos 30 dias. Nas atuais cotações, recuperaram o patamar de antes de forte queda, que chegou a 50%, em meio à pandemia do coronavírus. 

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

seu dinheiro na sua noite

No mundo corporativo, quem não diversifica, se trumbica

De uns tempos para cá, uma antiga fala de Warren Buffett tem pipocado nas minhas redes. Nela, o megainvestidor diz que “diversificação não faz sentido para quem sabe o que está fazendo” — e ele, naturalmente, se coloca como um sábio. Longe de mim querer contrariar o oráculo do mercado financeiro, mas é preciso tomar […]

nos ares

Boeing realiza 1º voo do maior avião da família 737 MAX e inicia fase de testes

Empresa vem trabalhando para superar acidentes aéreos envolvendo a família de aviões 737 MAX. No Brasil, a Gol tem um pedido firme do 737-10

pix questionado

Procon-SP notifica bancos por brechas exploradas por ladrões de celulares

São requisitados esclarecimentos sobre dispositivos de segurança, bloqueio, exclusão de dados de forma remota e rastreamento de operações financeiras disponibilizados aos clientes vítimas de furto ou roubo

FECHAMENTO DA SEMANA

Juros futuros são grandes protagonistas da semana e ainda prometem mais emoção; dólar recua 1% e bolsa fica no vermelho

Com Copom duro e a sinalização de uma possível elevação nas taxas de juros nos EUA, os principais contratos de DI dispararam. Na semana, o dólar recuou com o forte fluxo estrangeiro e a bolsa seguiu o ritmo das commodities (mais uma vez)

Calendário completo

Banco Central: veja as datas das reuniões do Copom em 2022

O Copom é o órgão do BC responsável por definir, a cada 45 dias, a taxa básica de juros da economia brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies