Menu
2020-11-20T11:43:17-03:00
Caio Nascimento
Caio Nascimento
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagens pelo Estadão e Jornal da USP.
Além dos calçados

Arezzo anuncia compra de 75% da Troc, brechó online de luxo; ações sobem

Empresa estreia no mercado de roupas e acessórios seminovos e lança também a ZZ Ventures, setor de busca e captação de novas startups

20 de novembro de 2020
11:43
Arezzo
Arezzo - Imagem: Shutterstock

A Arezzo (ARZZ3) anunciou nesta quinta-feira, 19, que vai adquirir 75% do capital social total e votante da TROC.com.br, brechó online de roupas e acessórios de luxo.

A empresa informou também que realizará "aportes de recursos para aumento de capital social da TROC, a fim de se tornar controladora do bazar virtual. 

Com a operação, a Arezzo estreia no mercado de artigos de moda seminovos e avalia que sua nova frente de negócio representa um marco importante para a companhia. 

"O grupo Arezzo&Co estreia no mercado de second hand, endereçando frentes importantes do seu planejamento estratégico, incluindo as de sustentabilidade, tecnologia, dados/analytics, além de oferecer um serviço exclusivo e diferenciado para seus clientes", afirma em comunicado ao mercado.

No mesmo dia da aquisição, a Arezzo lançou oficialmente a ZZ Mall, um marketplace com mais de 30 outras marcas de moda e acessórios, e anunciou que a Troc será conectada ao serviço para consumidores venderem peças usadas. A partir das negociações na plataforma, o usuário poderá utilizar o crédito obtido para comprar produtos novos.

Além da novidade, a companhia oficializou a criação do ZZ Ventures, área que será responsável pela captação de novas startups em diversos setores. O objetivo é expandir a atuação da empresa em tecnologia e inovação.

Em outubro deste ano, a Arezzo comprou a marca de roupas Reserva por R$ 715 milhões, visando entrar no mercado roupas masculinas, femininas e infantis.

Impacto nas ações

As aquisições recentes da Arezzo vêm animando os investidores. No pregão de hoje, os papéis (ARZZ3) eram negociados em alta de 2,80% por volta das 11h23, cotados a R$ 71,15.

As ações acumulam alta de 30% nos últimos 30 dias. Nas atuais cotações, recuperaram o patamar de antes de forte queda, que chegou a 50%, em meio à pandemia do coronavírus. 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

o adeus

Castello Branco destaca conquistas à frente da Petrobras e responde críticas de Bolsonaro

Em sua última teleconferência de resultados, presidente da estatal reafirma que política de preços precisa seguir oferta e demanda

Revisão para cima

PIB dos EUA cresce 4,1% no 4º tri de 2020, mostra 2ª leitura

O resultado é um pouco maior do que a estimativa preliminar, de alta de 4%, mas ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço de 4,2%

Já pode baixar

Receita Federal libera programa do Imposto de Renda 2021; faça o download

Programa do imposto de renda pode ser baixado no site da Receita Federal. Prazo de entrega da declaração vai de 1º de março a 30 de abril

Cartas e cartões

PL dos Correios prevê sistema de parcerias com iniciativa privada para atender a população

Segundo a proposta, os Correios terão exclusividade por, no máximo, cinco anos sobre as atividades de atendimento e distribuição de carta e cartão postal

MERCADOS HOJE

Ibovespa abre o dia em alta, em busca da terceira sessão de recuperação; dólar sobe

De olho em Brasília, os investidores repercutem a ampliação da agenda de privatizações e a PEC Emergencial, que parece ter empacado no Senado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies