O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Além dos investimentos na parte de produtos de origem vegetal, a Marfrig quer trazer mais dinheiro para o caixa da empresa. A empresa confirmou no começo deste mês que fará uma oferta subsequente de ações (follow-on)

De olho nas tendências de produtos de origem vegetal, a Marfrig lançou hoje (10) uma marca própria de hambúrgueres feitos à base de plantas, a Revolution Burger. Segundo informações da companhia, a marca será comercializada no varejo e em redes de food service.
E a expectativa é que a novidade não seja comercializada apenas no Brasil. A Marfrig informou que pretende iniciar também a exportação do Revolution Burguer para o mercado chinês.
O movimento ocorre depois de a Marfrig ter feito um acordo com a rede de fast-food Burguer King para a venda de hambúrgueres com um ingrediente especial - carne vegetal produzida pela própria companhia.
Além dos investimentos na parte de produtos de origem vegetal, a Marfrig quer trazer mais dinheiro para o caixa da empresa. A empresa confirmou no começo deste mês que fará uma oferta subsequente de ações (follow-on), de distribuição primária e secundária.
Considerando a cotação das ações em R$11,10 - valor de fechamento do dia em que foi feito o anúncio, o montante captado poderia chegar aos R$ 3,3 bilhões.
A ideia da companhia é fazer uma oferta primária (em que o dinheiro captado vai para o caixa da empresa) e incluir também um lote secundário para que seja feita a venda de ações detidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), que possui 33,74% da companhia. Nesse caso, o dinheiro arrecadado iria para o caixa do acionista vendedor.
Leia Também
Na oferta primária serão vendidas 90.090.091 ações e na secundária o BNDES venderá sua participação, de 209.648.427 ações.
O processo de bookbuilding e o roadshow, para apresentação aos acionistas, terão início na segunda-feira (9) e terminarão no dia 17, quando o preço da ação no âmbito da oferta será fixado.
Segundo fato relevante, a empresa pretende utilizar os recursos oriundos da oferta primária para o pré-pagamento de certas dívidas, " que serão selecionadas pela administração da companhia de acordo com a estratégia e no melhor interesse da companhia".
Os coordenadores da oferta são os bancos JPMorgan, Bradesco BBI, Santander e BB Investimentos.
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS
VAI VOLTAR A BRILHAR