Smart Fit (SMFT3) no “shape”: Como a rede de academias cresceu 18% em 2023 e atingiu novos recordes no ano
A empresa registrou a abertura de 215 unidades no ano passado, totalizando 1.438 academias em 15 países da América Latina

Se as pessoas procuram engatar o “projeto verão” próximo do fim de ano, a Smart Fit (SMFT3) conseguiu terminar 2023 no “shape”. A rede de academias cresceu 18% em relação ao ano anterior, com a abertura de 215 unidades.
Desse total, 72 unidades foram inauguradas no Brasil, 64 no México e 79 na região “Outros América Latina” — que inclui operações próprias da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, Panamá e Uruguai e as franquias de El Salvador, Equador, Guatemala, República Dominicana e Honduras.
Além disso, das novas unidades, 177 academias se tratavam de unidades próprias, enquanto as 38 restantes eram franquias.
“O ano foi marcado pela aceleração no ritmo de abertura de academias e pelo atingimento de patamar recorde na expansão”, escreveu a empresa.
Vale destacar que as ações da SmartFit (SMFT3) acumulam valorização da ordem de 105% na bolsa brasileira em um ano.
Os destaques da Smart Fit (SMFT3) em 2023
De acordo com a Smart Fit (SMFT3), o ano de 2023 registrou um recorde trimestral de 132 lançamentos no quarto trimestre, com destaque para o mês de dezembro, quando foram adicionadas 78 unidades à rede.
Leia Também
Com a expansão, a empresa encerrou 2023 com 1.438 academias, sendo 80% unidades próprias e o restante franquias.
- ONDE INVESTIR EM 2024: Descubra o que esperar do cenário econômico brasileiro e internacional e quais são os melhores investimentos para a sua carteira, em diferentes classes de ativos. Clique aqui.
Ao longo de 2023, a Smart Fit inaugurou as primeiras unidades no Uruguai, marcando a entrada da rede de academias no 15º país da América Latina.
O último ano ainda marcou outros recordes para a companhia, com mais de 700 academias no Brasil, 300 no México e 400 na América Latina.
Declarando-se “confiante em relação à execução do plano de expansão para os próximos períodos”, a empresa informou que também aumentou o número de Studios em 8 unidades no período, para 21 espaços.
SAÚDE FINANCEIRA NA VEIA
Como a Amil saiu da crise e agora se dá ao luxo de recusar proposta multibilionária de compra de fundos estrangeiros
11 de setembro de 2026 - 11:40POTENCIAL
Smart Fit (SMFT3) vai além da abertura de academias: crescimento não atingiu o teto e Santander calcula potencial de 98% para a ação
10 de setembro de 2026 - 15:57DO BRASIL PARA O MUNDO?
Nubank estreia nos EUA, lança aposta para dinheiro sem fronteiras e testa se sua fórmula pode ganhar o mundo
10 de setembro de 2026 - 13:41CARA OU COROA?
BB Seguridade (BBSE3) pode subir pouco, mas cair muito: o risco que fez o Citi recomendar a venda das ações
10 de setembro de 2026 - 11:33NÃO SÃO OS PANDAS QUE VOCÊ IMAGINA
Vale (VALE3) pode abraçar os panda bonds? Veja o que o CFO disse sobre a emissão de títulos na China
10 de setembro de 2026 - 10:52EMPRESAS DE TELEFONIA
É o fim dos planos de celulares de R$ 20? Por que as operadoras estão deixando ofertas ultrabaratas para trás
9 de setembro de 2026 - 17:57SEMANA CHEIA
Maior queda de hoje: Tenda (TEND3) cai mais de 6% após mudança de comando e estreia no Ibovespa
9 de setembro de 2026 - 15:48ALOCAÇÃO DE CAPITAL
O que o Banco do Brasil (BBAS3) está vendo na Argentina para continuar colocando dinheiro no país?
9 de setembro de 2026 - 14:27ALTA DOS PREÇOS
Fim da crise no agro está próximo? JP Morgan elege ação favorita no setor, que pode subir até 36,5%
9 de setembro de 2026 - 11:17MUDANÇAS NA BOLSA
INBR32 dá adeus à B3: Inter prepara mudança nos BDRs e deixa uma decisão importante para os investidores
9 de setembro de 2026 - 9:39CRESCIMENTO BOM PRA CACHORRO
Petz Cobasi (AUAU3) tem mais dinheiro em caixa — vêm mais dividendos por aí? Entenda os planos da empresa para gerar mais retorno
9 de setembro de 2026 - 6:11FAXINA NO ARMÁRIO
Enjoei (ENJU3) vai desapegar dos centavos com grupamento de ações na razão de 10 para 1
8 de setembro de 2026 - 20:04TROCA DE GUARDA
Marcos Cruz assume oficialmente como CEO da Tenda (TEND3); saiba o que muda na construtora
8 de setembro de 2026 - 19:15TESOURA NAS ESTIMATIVAS
BofA corta apostas em bancos, mas vê espaço para alta em Itaú, BTG e mais 3 ações; veja quais
8 de setembro de 2026 - 18:24EXPANSÃO INTERNACIONAL
Inter chega à Argentina com conta em dólar e acesso a Wall Street; veja o que está por trás da estratégia
8 de setembro de 2026 - 16:23ASSÉDIO ELEITORAL?
“Vocês vão ter que arranjar outro emprego”: a frase que levou o MPT para cima do “Véio da Havan”.
8 de setembro de 2026 - 11:11INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Sucessor de Warren Buffett diz como Berkshire Hathaway vai ganhar dinheiro com IA (a resposta não está só na bolsa)
7 de setembro de 2026 - 15:35FILHA DO DIVÓRCIO
Farm vale mais que a Azzas (AZZA3) na bolsa? Marca deve receber propostas neste mês após ruptura entre Arezzo e Soma, diz jornal
7 de setembro de 2026 - 10:35FALÊNCIA
190, 192 e 193: Anatel autoriza venda da telefonia fixa da Oi (OIBR3) por R$ 60 milhões
7 de setembro de 2026 - 9:20DE OLHO NAS DÍVIDAS