🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Podcast com convidado

2023 será (novamente) o ano da renda fixa? Gestor especialista responde

Ulisses Nehmi, CEO da gestora Sparta, especialista nesta classe de ativos, é o convidado do podcast Touros e Ursos desta semana

Capa matéria com touro, bola de futebol e estádio da copa 2022
Expectativa do mercado é de juros altos e estáveis em 2023. Imagem: Shutterstock / Montagem Brenda Silva

A Copa do Mundo no Catar está nos mostrando que nem sempre jogar na retranca é ruim, muito pelo contrário. E no mundo dos investimentos - ainda mais em mercados tipicamente mais arriscados, como o brasileiro - não é diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escalada da taxa básica de juros colocou a renda fixa novamente sob os holofotes, e a perspectiva de juros estáveis, mas elevados, em 2023, tem tudo para manter essa classe de ativos entre as preferidas dos investidores.

Nesta semana, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) manteve a taxa Selic em 13,75% ao ano, e agora o mercado espera que os juros se mantenham neste patamar por todo o ano que vem.

Neste cenário, investimentos que atuam geralmente na defesa da carteira de investimentos passam a ajudar também no ataque.

Dá para ganhar dinheiro na renda fixa

Então isso quer dizer que 2023 será (novamente) o ano da renda fixa? Na última edição do podcast Touros e Ursos, quem respondeu a esta pergunta não fui eu nem o Vinícius Pinheiro, mas sim nosso convidado, Ulisses Nehmi, CEO da gestora Sparta, especializada na classe de ativos mais querida dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nehmi falou sobre a sua perspectiva para os juros no ano que vem e as oportunidades que ele enxerga entre os investimentos mais conservadores, no Tesouro Direto e também no crédito privado. Além, é claro, de escolher seus touros e ursos da última semana.

Leia Também

TAG SUMMIT

Os FIDCs chegaram ao investidor comum: mercado de R$ 1 trilhão quer disputar espaço na carteira de renda fixa

CRÉDITO PRIVADO

Investidores abandonam fundos de crédito novamente; saídas já chegam a R$ 121 bilhões em 12 meses

Para conferir o programa na íntegra, basta clicar no tocador abaixo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dinheiro milhão milionários leilão imóveis 23 de setembro de 2026 - 17:20
Baú de um tesouro e notas de dinheiro para representar o investimento em títulos de renda fixa 23 de setembro de 2026 - 13:32

PAGUE MENOS IMPOSTO

Reserva de emergência na bolsa de valores? Conheça os ETFs de renda fixa

23 de setembro de 2026 - 13:32
Dinheiro, calculadora e uma lupa MEIs 22 de setembro de 2026 - 18:45
17 de setembro de 2026 - 16:34
tesouro direto renda fixa 11 de setembro de 2026 - 12:02
Desenho de percentual representando taxa de juros 10 de setembro de 2026 - 10:32
Logo do Tesouro Direto e celular 8 de setembro de 2026 - 19:05
2 de setembro de 2026 - 19:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar