O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Analista da Empiricus lista três oportunidades com potencial rentabilidade para você fazer ainda este ano
Com o ano de 2022 à porta, sabemos que surgem inúmeras dúvidas acerca dos melhores investimentos a se fazer com o 13° salário. Realmente, é interessante aproveitar para fazer parte desse dinheiro trabalhar por você.
E com o cenário mundial afetado pelo novo Coronavírus e as principais bolsas ainda em ritmo de recuperação, até o mais seguro e rentável dos investimentos gera uma pulga atrás da orelha.
Em âmbito nacional, com o aumento de gastos com o novo Bolsa Família e o calote na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos precatórios, a confiança do investidor se torna ainda menor. O resultado é a piora da percepção mundial quanto ao país e um menor fluxo de capital.
Pensando nisso, a analista de investimentos da Carteira Empiricus, Larissa Quaresma, sugere três ideias de investimentos para se fazer com o salário extra de final de ano, conforme você verá a seguir:
Título público, a LTN, ou tesouro prefixado é um tipo de investimento seguro e rentável, o qual não é atrelado a nenhum outro indicador. Na prática, isso significa que a mesma rentabilidade na data da compra, será a mesma na data de vencimento. Ou seja, um título que vale 12% ao ano, valerá isso na data do pagamento.
Vale o destaque que a LTN é um título com juros prefixados, ou seja, o investidor deve fazer o investimento contando que ele valerá mais que a taxa básica de juros (SELIC), ou a inflação (IPCA).
Leia Também
Ademais, Quaresma observa que com a curva de juros invertida, os títulos de curto prazo pagarão as melhores (maiores) taxas de juros, diferente das LTNs de longo prazo.
Empresas highquality ou de alta performance, são companhias já consolidadas em seus nichos de atuação e com extenso histórico de entrega aos investidores. Esse retorno se deve a gestão eficiente, garantindo potencial rentabilidade, ainda que em momentos de crise, como o atual.
Quaresma observa que empresas de bens essenciais, como Suzano (SUZB3), do setor de papel e celulose; RaiaDrogasil (RADL3), de medicamentos, e Intermédica (GNDI3), da área da saúde, são apostas certeiras.
As BDRs são ações de empresas estrangeiras negociadas na B3. Isso significa que ao alocar seus recursos nesse papel, o tomador de decisões não está comprando uma ação da empresa diretamente no exterior, mas sim um título representativo desse papel no Brasil.
A analista da Empiricus explica que esta modalidade é uma maneira de proteger o seu patrimônio, já que suas oscilações são com base em moedas fortes, a exemplo do dólar. Com isso, o investidor conta com um ambiente seguro e competitivo para os seus negócios.
Ela ainda cita uma BDR promissora, a Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL), empresa de cosméticos, que é negociada no pregão da bolsa como ELCI34.
Por fim, Larissa faz um alerta sobre a necessidade de diversificação da carteira de investimentos, para o enfrentamento de eventuais turbulências e o aumento das chances de retorno, seja com as LTN, ações de empresas de qualidade ou BDRs.
Confuso com o metaverso? Pois saiba que é possível ganhar dinheiro com ele hoje — e os analistas do Seleção Empiricus mostram como
Analista explica que a tendência é de grandes investimentos nesse mundo paralelo nos próximos anos; confira o vídeo
Analista dá 5 dicas valiosas para os investidores se darem bem com fundos imobiliários
As ações ON da B3 (B3SA3) amargam perdas relevantes no ano, apesar do aumento no volume negociado na bolsa e no número de investidores.
No Seleção Empiricus, os analistas debateram a queda do e-commerce e opinaram sobre a briga entre Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3)
Com o cenário de alta da inflação e falta de insumos na cadeia produtiva, especialista comenta os investimentos mais acertados para o próximo ano
Analista de criptoativos pontua que com a descentralização financeira, flexibilidade e rapidez nas transações das criptomoedas podem gerar mais ganhos
O roxinho está se preparando para a abertura de capital. Conforme o ponto médio da faixa indicativa de preço, pode ser listado a US$ 48 bilhões, o que representa R$ 260 bilhões.
A Itaúsa (ITSA4) é uma holding de investimentos com posições relevantes no Itaú e na XP, mas que também tem fatias da Alpargatas e da Dexco
A Gerdau (GGBR4) mostrou que ainda vive um momento operacional firme; CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5), no entanto, seguem com folga no balanço
Grandes varejistas do país, Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) têm defensores ferrenhos na bolsa; saiba mais sobre as teses de investimento
Analista explica o contexto do criptomercado frente aos desafios econômicos ao redor do mundo
Analista avalia o cenário intrincado da oferta de petróleo no mundo, que afeta os preços da commodity
Analista de criptomercado comenta sobre a situação atual desse cenário
A Oi (OIBR3 e OIBR4) está perto de concluir a recuperação judicial; neste vídeo, listamos 5 pontos para entender o futuro da empresa
O analista que previu mais de 20.000% de valorização com a cripto AXS agora tem outra aposta: as smartcoins
O analista Enzo Pacheco explica as oportunidades desse mercado que tem ganhado cada vez mais espaço nos Estados Unidos
Como o atual momento de escassez mundial pode acabar afetando seus investimentos? Esse é o assunto que o analista Matheus Spiess explica no vídeo de hoje
Analista de criptomoedas, Valter Rebêlo, comenta sobre o processo de regulamentação das criptomoedas ao redor do mundo
A criptomoeda AXS teve uma subida acelerada desde janeiro, mas muitos não entendem seu papel dentro do jogo que a originou. O criptoanalista Valter Rebêlo, da Empiricus, explica tudo isso no novo vídeo