';

🔴 O ‘NOVO PETRÓLEO’ FOI ENCONTRADO E JÁ É MOTIVO DE DISPUTA NO MUNDO — DESCUBRA AQUI

Cotações por TradingView
2021-03-31T12:58:56-03:00
Estadão Conteúdo
Supervisão dos EUA

Secretária do Tesouro dos EUA reativará conselho de risco financeiro com reunião

Yellen vai liderar sua primeira reunião do Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC, pela sigla em inglês) nesta quarta-feira (31)

31 de março de 2021
12:58
Janet Yellen Federal Reserve
Janet Yellen, secretária do Tesouro americano. - Imagem: Shutterstock

A Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, vai reativar um conselho de reguladores incumbidos de monitorar a estabilidade do sistema financeiro, com foco em riscos que sugiram durante a turbulência dos mercados há um ano, quando a maior economia do mundo foi atingida em cheio pela pandemia do coronavírus.

Yellen vai liderar sua primeira reunião do Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC, pela sigla em inglês) nesta quarta-feira (31) para avaliar uma série de questões, incluindo as atividades de fundos mútuos e de hedge, e seu papel na volatilidade ocorrida no ano passado, segundo informou o Departamento do Tesouro na última semana.

Em março de 2020, as preocupações de investidores com o possível impacto da pandemia dispararam uma abrupta liquidação até de ativos considerados muito seguros, como Treasuries.

A turbulência foi marcante nos mercados de financiamento de curto prazo, com investidores abandonando certos tipos de fundos mútuos com mais rapidez do que o fizeram na crise de 2008.

O FSOC não tem a atribuição de tomar medidas regulatórias, mas seus integrantes discutirão as questões e avaliarão se estudos ou medidas precisam ser considerados.

A reunião desta quarta foi marcada antes de relatos da imprensa sobre perdas bilionárias sofridas pelo hedge americano Archegos Capital Management. Confira aqui o que aconteceu.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

DIAS 28 E 29

Lula tem fim de semana com folga na agenda, #TBT e Kid Bengala no site do PT

29 de janeiro de 2023 - 15:09

Única perturbação ao fim de semana de Lula parece ter sido a invasão do site do PT por hackers, na madrugada de domingo

JÁ É RECORDE NA AUSTRÁLIA

Quase bilionário, Djokovic iguala recorde de Rafa Nadal em Grand Slams

29 de janeiro de 2023 - 11:18

Djokovic dá a volta por cima, vence mais uma final na Austrália e chega à marca de 22 conquistas de Grand Slam na carreira

FIM DE SEMANA EM CRIPTO

Bitcoin (BTC) firma-se acima dos US$ 23 mil com investidores de olho no Fed

29 de janeiro de 2023 - 9:32

Depois de passar o sábado sem estabelecer uma direção clara, o bitcoin amanheceu no azul hoje, com alta de quase 2% nas últimas 24 horas

ANOTE NO CALENDÁRIO

Agenda econômica: a primeira super-quarta do ano trará decisões de juros no Brasil e nos EUA; BCE também se reúne

29 de janeiro de 2023 - 8:11

O Copom, o Fed, o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra (BoE) definem suas novas taxas de juros; dados do mercado de trabalho nos EUA também estarão no radar

LOTERIAS

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 115 milhões; Lotofácil tem 3 ganhadores

29 de janeiro de 2023 - 7:49

Enquanto a Lotofácil segue fazendo a alegria dos apostadores, Mega-Sena está acumulada desde o sorteio da virada

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies