Menu
2021-03-31T12:58:56-03:00
Estadão Conteúdo
Supervisão dos EUA

Secretária do Tesouro dos EUA reativará conselho de risco financeiro com reunião

Yellen vai liderar sua primeira reunião do Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC, pela sigla em inglês) nesta quarta-feira (31)

31 de março de 2021
12:58
Janet Yellen
Janet Yellen, secretária do Tesouro americano. - Imagem: Shutterstock

A Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, vai reativar um conselho de reguladores incumbidos de monitorar a estabilidade do sistema financeiro, com foco em riscos que sugiram durante a turbulência dos mercados há um ano, quando a maior economia do mundo foi atingida em cheio pela pandemia do coronavírus.

Yellen vai liderar sua primeira reunião do Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC, pela sigla em inglês) nesta quarta-feira (31) para avaliar uma série de questões, incluindo as atividades de fundos mútuos e de hedge, e seu papel na volatilidade ocorrida no ano passado, segundo informou o Departamento do Tesouro na última semana.

Em março de 2020, as preocupações de investidores com o possível impacto da pandemia dispararam uma abrupta liquidação até de ativos considerados muito seguros, como Treasuries.

A turbulência foi marcante nos mercados de financiamento de curto prazo, com investidores abandonando certos tipos de fundos mútuos com mais rapidez do que o fizeram na crise de 2008.

O FSOC não tem a atribuição de tomar medidas regulatórias, mas seus integrantes discutirão as questões e avaliarão se estudos ou medidas precisam ser considerados.

A reunião desta quarta foi marcada antes de relatos da imprensa sobre perdas bilionárias sofridas pelo hedge americano Archegos Capital Management. Confira aqui o que aconteceu.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Fundo de cripto

Vai perder? Termina hoje o prazo de reserva do ETF de criptomoedas da Hashdex

Por causa do feriado de Tiradentes de amanhã (21), não haverá pregão na bolsa de valores brasileira. Dessa forma, termina hoje o prazo para reserva de oferta do ETF

MERCADOS HOJE

Saída encontrada para o Orçamento preocupa e bolsa opera em queda; dólar também recua

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado trazendo uma maior cautela ao cenário, os investidores devem repercutir o acordo para a sanção do Orçamento

Exile on Wall Street

Expectativas e julgamentos: o que esperar do próximo ciclo de altas, segundo o ‘guru’ de Warren Buffett

Da tarde de ontem até o momento em que os dedos encontram o sistema QWERT para a escrita deste Day One, estive dividido entre elogios e críticas à conversa desta segunda com Howard Marks. Felizmente, os comentários positivos vieram de quem conseguiu assistir ao papo, encontrando um material de muita qualidade — graças a ele, […]

quem segura?

Entre aquisição do Big e crescimento de vendas, Carrefour Brasil começa 2021 com tudo

Apesar de cenário adverso no primeiro trimestre, vendas brutas sobem 15,1%, novamente puxadas pelo Atacadão

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies