Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-01-03T08:53:29-03:00
Tudo o que vai mexer com seu dinheiro hoje

14 notícias para começar o dia bem informado

3 de janeiro de 2020
8:51 - atualizado às 8:53
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Minha bela Marília, tudo passa;
A sorte deste mundo é mal segura;
Se vem depois dos males a ventura,
Vem depois dos prazeres a desgraça.”

Bom dia,

Lembro do clássico poema “Marília de Dirceu”, de Tomás Antônio Gonzaga, na manhã de hoje. Como os ventos mudam rápido… O mesmo Donald Trump que fez as pazes com a China e trouxe a alegria dos mercados no primeiro pregão do ano, hoje traz tristeza. O ataque dos EUA contra o Irã coloca água no chope dos investidores e os mercados devem amargar um dia de perdas. 

O que você precisa saber hoje:

Mercados

• No primeiro pregão, o Ibovespa disparou 2,53% e fechou aos 118.573,10, nova máxima histórica. O motivo de tanta alegria veio da notícia de que China e EUA já tem data para assinar o acordo para pôr fim à guerra comercial.

• Mas a alegria dos investidores deve durar pouco. O ataque promovido pelos EUA contra o Irã deixa todos em estado de alerta. Um dos homens mais poderosos do País, o general Qassem Soleimani, morreu no atentado. O Pentágono confirmou que a ordem partiu de Trump. O Irã promete retaliação. As bolsas pelo mundo abriram em queda e o petróleo está em disparada (olho na Petrobras). Veja o que esperar dos mercados hoje.

Investimentos

• Onde investir em 2020: dólar. Na segunda matéria da série especial do Seu Dinheiro, o repórter Victor Aguiar conta quais as projeções de especialistas para a moeda americana. 

• Conheça as novas integrantes do Ibovespa, que concentra a elite das ações negociadas na bolsa. A B3 divulgou ontem a terceira e última prévia da carteira que entra em vigor na próxima na segunda. 

• A B3 vai reduzir taxas para o mercado de ações. A medida, cuja implantação ainda depende do aval das corretoras, é anunciada menos de duas semanas após a empresa fechar um acordo para viabilizar a entrada de concorrentes no Brasil. 

Empresas 

• A Caixa prometeu lançar em março uma linha de crédito imobiliário com juro prefixado. Hoje o banco oferece linhas de crédito corrigidas pela Taxa Referencial (TR) ou pelo índice oficial de inflação, o IPCA. O presidente do banco disse que a instituição  vai registrar o maior lucro da história em 2019

• A hidrelétrica de Itaipu produziu 79,4 milhões de megawatts-hora (Mwh) no ano de 2019, nível recorde de produtividade

• Começou a funcionar o serviço Não Perturbe dos bancos. Aposentados e pensionistas que não quiserem mais receber ligações com ofertas de crédito consignado podem se cadastrar no serviço. 

• O ex-executivo da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, negou que sua família tenha participado de sua fuga para Beirute, no Líbano. O brasileiro foi preso em novembro de 2018, acusado de ocultar parte de seu patrimônio. 

Economia  

• A balança comercial brasileira teve, em 2019, o menor superávit desde 2015. O saldo ficou positivo em US$ 46,674 bilhões, 19,6% abaixo do registrado em 2018.

 Todos os consumidores brasileiros já podem aderir à tarifa branca, que permite o pagamento de valores diferentes em função da hora e do dia da semana em que se consome a energia elétrica. 

Política 

• Bolsonaro escolheu Bruno Grossi, atual secretário-adjunto de Gestão Orçamentária do Ministério da Economia, para comandar a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), pasta subordinada à Secretaria-Geral da Presidência.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

dados do coronavírus

Covid-19: Brasil tem 3,05 milhões de casos e 101,7 mil mortes

Desde o início da pandemia, o Brasil acumula 3.057.470 casos de covid-19, conforme balanço diário divulgado hoje (10) pelo Ministério da Saúde

reforma tributária

Alíquota de CBS pode ser revista se for exagerada, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer que a alíquota de 12% prevista para a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) poderá ser revista caso se mostre “exagerada”

fatia de 6%

Azul vende participação de 6% na TAP para governo português por ao menos 10,5 milhões de euros

A venda da participação indireta de 6% teve valor total de, ao menos, 10,5 milhões de euros, com eliminação do direito de conversão dos bônus seniores detidos pela Azul de 90 milhões de euros com vencimento em 2026

seu dinheiro na sua noite

¿Qué pasó, Meli?

Em um contexto de pandemia que obrigou as pessoas a ficarem mais em casa e o comércio a suspender ou reduzir suas atividades, o e-commerce tem sido a boia de salvação de muitos varejistas. Nunca que num cenário como o atual haveria otimismo dos investidores em relação ao varejo não essencial, mas cá estamos: no […]

Mercados hoje

Ibovespa fecha em alta depois de passar o dia em efeito-gangorra

Decretos de Trump sobre ajuda emergencial a desempregados norte-americanos sustentam ‘otimismo cauteloso’ no exterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu