🔴 +20 IDEIAS DE ONDE INVESTIR ANTES DE 2024 ACABAR VEJA AQUI

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Dia 23

Todos ligados

Guedes reafirma planos econômicos em Davos, Bolsonaro “alerta” o filho Flávio e Venezuela tem “novo presidente”

Eduardo Campos
Eduardo Campos
23 de janeiro de 2019
18:31 - atualizado às 18:39

Dia pródigo em declarações econômicas repetidas, mas não menos importantes. Em Davos, no Fórum Econômico Mundial, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes reafirmaram a importância da reforma da Presidência. Guedes disse que “todo mundo está ligado” na reforma, pois ela é importante para a sustentabilidade fiscal. Depois o ministro voltou a falar sobre taxar lucros e dividendos e zerar o déficit primário por meio de privatizações. Faltam os detalhes, mas a fala de Guedes serviu para “animar” o mercado. Digno de nota, mas não positiva, foi a decisão de anunciar as metas dos 100 primeiros dias de gestão, com Bolsonaro e Guedes fora do país. Duas coisas chamam atenção. A reforma da Previdência não está na lista (não me perguntem como) e, de relevante, temos apenas a intenção de dar autonomia formal para o Banco Central (BC).

Bolsonaro também foi firme ou falar do filho, Flávio Bolsonaro: "Se por ventura ele vier a errar, se for comprovado, eu lamento como pai, mas vai pagar aí o preço dessa ação que nós não podemos coadunar”. A estratégia de afastar o problema do governo está em marcha faz alguns dias, resta saber se vai dar certo. À tarde, o foco virou a Venezuela. EUA, Brasil, Colômbia e outros países reconheceram Juan Guaidó como presidente. Rússia, China e Cuba estão com Maduro. Ele resiste até quando?

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar