🔴 ONDE INVESTIR 2025: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO EVENTO ASSISTA AGORA

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
DIA 79

De volta ao Congresso, mas menos popular

Reforma dos militares chega ao Congresso e Ibope mostra um Bolsonaro menos popular

Eduardo Campos
Eduardo Campos
20 de março de 2019
19:42

O presidente Jair Bolsonaro voltou ao Congresso Nacional. Agora, para apresentar o texto da reforma da Previdência dos militares. O gesto é importante e era visto como necessário para destravar o andamento da reforma que atinge o restante da sociedade. No entanto, como veio acompanhado de uma reestruturação de carreira e com economia de apenas R$ 10 bilhões, pode somar bastante ruído ao debate.

Enquanto o presidente era recebido no Congresso, o Ibope trouxe notícias pouco alvissareiras. A aprovação de sua equipe caiu pelo segundo mês seguido, com 34% dos brasileiros considerando a gestão Bolsonaro “boa ou ótima”, contra 39% em fevereiro. Em janeiro, o percentual era de 49%. Em janeiro, 62% diziam confiar no presidente, número que passou para 55% em fevereiro e, em março, atingiu 49%.

Seria a reforma da Previdência? A falta de reação da economia? Os tuites polêmicos do carnaval? Os casos envolvendo candidaturas laranjas do seu partido? Um pouco de cada coisa? Está aberta uma temporada de conjecturas, mas o que importa mesmo será a reação de Bolsonaro e seu governo a esse “recado” das ruas, mesmo que o presidente e alguns de seus assessores não acreditem em pesquisas.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar