Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
2019-04-04T13:59:29-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
dia 78

Make Brazil Great Again

Presidente apresenta ao mundo o novo Brasil, livre de viés ideológico

19 de março de 2019
18:00 - atualizado às 13:59

O presidente Jair Bolsonaro encerrou sua agenda nos Estados Unidos ao lado de Donald Trump apresentando um novo Brasil, “que se apresenta para o mundo sem viés ideológico” e que continuará fazendo negócios com o maior número possível de países. O presidente também reafirmou valores que os dois mandatários dizem compartilhar, como garantia das liberdades, respeito à família tradicional, contrário à ideologia de gênero, ao politicamente correto e às “fake news”.

De prático, o país sai com uma promessa de indicação formal para fazer parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Fazer parte do clube é algo que o país almeja tem algum tempo e vem buscando alinhar políticas aos princípios e diretrizes adotados pelo bloco de 36 países. O apoio é importante, mas o processo ainda deve levar mais algum tempo.

Alinhamento também com relação à Venezuela e na luta contra o comunismo e “marionetes de Cuba”. Trump também fez menção de ter o Brasil como um aliado extra OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e disse que todas as opções estão sobre a mesa quando questionado sobre eventual atuação militar para derrubar Nicolás Maduro. Sobre o tema, Bolsonaro disse que esse é o tipo de coisa que não se debate publicamente. Bolsonaro também reforçou a importância das reformas, “que transformarão o país em um parceiro ainda mais atraente” e que o governo quer melhorar as contas públicas e o ambiente de negócios.

Por aqui, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara teve sua primeira sessão, mas a reforma da Previdência seguiu fora da pauta oficial. Chegando ao Brasil, na quarta-feira, Bolsonaro deve bater o martelo sobre a reforma dos militares, enviando o texto ao Congresso e “destravando” o andamento do texto principal.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

OUÇA DE GRAÇA

Do zero ao R$ 1 bilhão: como a Empiricus usa tecnologia para vender produtos digitais

Na edição dessa semana do Tela Azul, recebemos o Rodrigo Gianotto head de e-commerce da Empiricus.

Prepare o bolso

ANP: preço médio do etanol sobe em 12 Estados na semana

A cotação do biocombustível caiu em outros 13 Estados e no Distrito Federal, enquanto no Amapá não houve apuração.

BTG Pactual e Credit Suisse veem potencial gigante de crescimento para a Rede D’Or — e recomendam os papéis

BTG Pactual e Credit Suisse começaram a cobertura dos papéis da companhia com recomendação de compra (e bons prognósticos para o futuro)

Crise

Vendas no varejo caíram 13,9% em 2020, segundo ICVA; resultado é o pior da série histórica

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o índice teve uma queda de 10,4%.

imbróglio resolvido

OSX, de Eike Batista, fecha acordo com acionista e ações sobem

Acerto permite convocação de assembleia para eleger nova administração para companhia de logística portuária

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies