Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Dados da Bolsa por TradingView
2019-04-04T13:59:29-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
dia 78

Make Brazil Great Again

Presidente apresenta ao mundo o novo Brasil, livre de viés ideológico

19 de março de 2019
18:00 - atualizado às 13:59

O presidente Jair Bolsonaro encerrou sua agenda nos Estados Unidos ao lado de Donald Trump apresentando um novo Brasil, “que se apresenta para o mundo sem viés ideológico” e que continuará fazendo negócios com o maior número possível de países. O presidente também reafirmou valores que os dois mandatários dizem compartilhar, como garantia das liberdades, respeito à família tradicional, contrário à ideologia de gênero, ao politicamente correto e às “fake news”.

De prático, o país sai com uma promessa de indicação formal para fazer parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Fazer parte do clube é algo que o país almeja tem algum tempo e vem buscando alinhar políticas aos princípios e diretrizes adotados pelo bloco de 36 países. O apoio é importante, mas o processo ainda deve levar mais algum tempo.

Alinhamento também com relação à Venezuela e na luta contra o comunismo e “marionetes de Cuba”. Trump também fez menção de ter o Brasil como um aliado extra OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e disse que todas as opções estão sobre a mesa quando questionado sobre eventual atuação militar para derrubar Nicolás Maduro. Sobre o tema, Bolsonaro disse que esse é o tipo de coisa que não se debate publicamente. Bolsonaro também reforçou a importância das reformas, “que transformarão o país em um parceiro ainda mais atraente” e que o governo quer melhorar as contas públicas e o ambiente de negócios.

Por aqui, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara teve sua primeira sessão, mas a reforma da Previdência seguiu fora da pauta oficial. Chegando ao Brasil, na quarta-feira, Bolsonaro deve bater o martelo sobre a reforma dos militares, enviando o texto ao Congresso e “destravando” o andamento do texto principal.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Ajuste seu relógio

Pregão terá uma hora a mais a partir de novembro; entenda a mudança e veja a nova agenda da bolsa

As alterações começam a valer a partir do dia 8 de novembro; a B3 vai ajustar a bolsa para refletir o fim do horário de verão nos EUA

Nada de penny stock

Na Saraiva (SLED3 e SLED4), uma medida para aliviar a pressão da CVM — mas que não tira a corda do pescoço

A Saraiva (SLED3 e SLED4) quer fazer um grupamento de ações na proporção de 35 para 1, saindo da casa dos centavos — mas perdendo liquidez

Seu Dinheiro no sábado

O que esperar para os seus investimentos até 2024?

Como parte das comemorações de três anos do Seu Dinheiro, montamos um conteúdo especial para discutir o cenário de investimentos até 2024

PAPO CRIPTO #004

Bitcoin (BTC) pode chegar aos US$ 100 mil ainda este ano, tudo depende dos EUA, afirma André Franco ao Papo Cripto

As gamecoins como o Axie Infinity devem movimentar ainda mais o mercado até o final do ano

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies