🔴 NOVA META: RENDA EXTRA DE ATÉ R$ 2 MIL POR DIA ENTENDA COMO

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
DIA 98

Agradeço pelos serviços prestados

Presidente troca ministro da Educação e fala em dialogar com o Congresso pela aprovação da reforma da Previdência

Eduardo Campos
Eduardo Campos
8 de abril de 2019
21:21 - atualizado às 12:52

Depois de Gustavo Bebianno, o segundo ministro de Jair Bolsonaro a receber os agradecimentos pelos serviços prestados foi Ricardo Vélez Rodrigues, que deixa o Ministério da Educação depois uma série de declarações polêmicas e por “não estar dando certo”. Para o seu lugar vem o então número dois da Casa Civil, Abraham Weintraub. Que o novo ministro pacifique desentendimento que haviam dentro da pasta entre militares e apoiadores de Olavo de Carvalho.

Em entrevista à “Jovem Pan”, Bolsonaro disse acreditar que a reforma da Previdência será aprovada em pouco tempo e passou a bola, novamente, para o Legislativo que tem de avaliar o projeto. O presidente também se mostrou aberto ao diálogo para buscar soluções para as demandas dos parlamentares.

Enquanto sua entrevista era exibida, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mostravam um discurso afinado em defesa das reformas, mas pontuaram suas limitações no quesito articulação política.

Maia disse que perdeu a condição de ser articulador depois dos desentendimentos com Bolsonaro, que acha legítima a forma de atuação do presidente, mas que não é mulher de malando para ficar apanhando e achando que está bom.

Guedes disse não ter a pretensão de ser coordenador político, brincou com sua ida à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) dizendo: “vocês viram o desempenho que tive por lá” e disse que a coordenação está em excelentes mãos, com Rogério Marinho (secretário especial de Previdência). “Sou animal de combate, não sou animal para fazer essa coordenação”.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar