Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
2019-04-16T12:52:02-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
DIA 100

Política interna e externa

Presidente comemora amanhã seus 100 dias e, enquanto isso, afaga deputados e se entende com países árabes

10 de abril de 2019
17:53 - atualizado às 12:52

A comemoração dos 100 primeiros dias de governo está para ser realizada com um dia de atraso, amanhã, dia 11, em evento no Palácio do Planalto. Além de um balanço das ações prioritárias, Jair Bolsonaro deve formalizar o seu “revogaço” de decretos e outras medidas obsoletas e entregar o 13º salário aos beneficiários do programa Bolsa Família. O evento não deve contar com as presenças de Paulo Guedes (Economia) e Roberto Campos Neto (BC), que estarão em eventos nos EUA.

Enquanto não faz o seu balanço oficial, o presidente segue cumprindo outra promessa, essa não feita em campanha, de estreitar o relacionamento com deputados e lideranças políticas. Passa o dia em reuniões com parlamentares do PSL, Podemos, Novo, Avante e PSC. Sem negociação não existe política, seja ela nova ou velha.

De noite, o foco muda para a política externa. Bolsonaro deve comparecer a um jantar organizado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com embaixadores de países árabes. O encontro foi costurado para acertar arrestas depois da viagem do presidente a Israel e reforçar a mensagem de que o Brasil quer negociar com todos os países do mundo. A bancada ruralista, que já declarou apoio às reformas, e as exportadores de proteína animal agradecem.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Ao vivo

Eletrobras é destaque de alta na B3 com MP da privatização em análise na Câmara; acompanhe a votação

O governo corre contra o tempo para aprovar a proposta, que perderá a validade às 24h da próxima terça-feira

É para quando?

Ainda vai levar “algum tempo” para início da redução de estímulos econômicos, defende dirigente do Fed

James Bullard enfatizou que a retirada começará apenas quando a instituição tiver registrado um avanço “substancial” em direção a suas “métricas”.

Embarque imediato

Depois de incorporação, acionistas da Smiles aprovam saída do Novo Mercado

Além disso, assembleia votou a destituição do conselho de administração e a eleição de novos membros, inclusive do presidente

Procuram-se semicondutores

Falta de chips adia recuperação da indústria automobilística

O setor deve perder a chance de recuperar mercado no segundo semestre, período em que tradicionalmente se vendem mais carros

Mais uma na bolsa

Investindo no banco de investimentos: BR Partners sobe forte na estreia na bolsa

A BR Partners, banco de investimentos independente, concluiu seu IPO e estreou na bolsa nesta segunda — e a recepção do mercado foi boa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies