Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
2019-08-06T17:16:12-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Dia 31

Estamos no caminho certo

Sobre a reforma da Previdência, mais alguns acenos, como as novas regras serão para “todos os segmentos” da sociedade

31 de janeiro de 2019
18:30 - atualizado às 17:16

O presidente Jair Bolsonaro segue em recuperação em São Paulo e, pelo “Twitter”, disse: “estamos no caminho certo. Nossa missão será cumprida”. Mas não tivemos mais detalhes. Sobre a reforma da Previdência, mais alguns acenos, como as novas regras serão para “todos os segmentos” da sociedade, inclusive militares, e que vários cenários são considerados para a idade mínima, inclusive a proposta de 57 anos para mulheres e 62 anos para homens, algo já aventado pelo presidente.

Nesse primeiro mês que está para se completar, o presidente entregou uma promessa de campanha, flexibilizando a posse de armas, foi ao Fórum Econômico Mundial e deu aval à criação de uma nova empresa entre Embraer e Boeing. Os ministros e secretários reafirmaram a disposição com relação a privatizações, simplificações tributárias e burocráticas. Pautas que devem e têm de começar a andar com a posse do Congresso na sexta-feira. O porta-voz da Presidência, disse que o governo vai levar uma mensagem de ajuste fiscal, mas não detalhou. No período, também tivemos no noticiário elogios ao vice, Hamilton Mourão, visto como “moderado”, seja lá o que isso quer dizer. Ibovespa sobe 11% e dólar cai 5,6%.

 

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

TECNOLOGIA

Xiaomi supera Apple em venda de celulares

O levantamento também mostra que a Samsung voltou ser a líder global de vendas de smartphones, após perder a liderança do mercado para a também chinesa Huawei, que ficou no topo por um único trimestre.

BOMBOU NO SEU DINHEIRO

Melhores da Semana: O Halloween dos mercados

A segunda onda de coronavírus é um ‘fantasma’ que ronda os mercados desde o início do ano. Muita gente não acreditou. Nesta semana, ele mostrou as caras.

POLÍTICA

Bolsonaro grava para campanhas e aposta em 2º turno em RJ e SP

Presidente busca apoiar aliados para tentar formar base nos grandes colégios eleitorais para sua campanha de reeleição em 2022

responsabilização

JBS aprova em assembleia ação contra irmãos Batista

Processo diz respeito a prejuízos causados por crimes revelados nos acordos de colaboração e leniência firmados pela JBS com a Procuradoria Geral da República

em live

Se necessário, voltaremos a fazer transferência do BC para o Tesouro, diz secretário

Em agosto, CMN já havia autorizado o Banco Central a repassar R$ 325 bilhões para o Tesouro Nacional

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies