O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O conselho de administração aprovou a indicação de Rodrigo de Almeida Pizzinatto, hoje diretor financeiro da companhia, para a chefia do conglomerado

A Ultrapar (UGPA3) começará o segundo trimestre de 2025 com um novo CEO no comando, em preparação para um novo ciclo de crescimento. A holding, que é dona da rede de postos de combustíveis Ipiranga, nomeou um dos executivos prata da casa para o cargo de diretor presidente.
O conselho de administração aprovou a indicação de Rodrigo de Almeida Pizzinatto para a chefia do conglomerado.
Pizzinatto já é um conhecido de longa data do Grupo Ultra. Hoje diretor financeiro da holding, o executivo já soma 25 anos de carreira no conglomerado.
Ele iniciou a caminhada por lá como estagiário logo no IPO (oferta inicial de ações) da companhia, nos anos 2000, e desempenhou diversas funções no grupo.
Além de ter liderado o turnaround da Extrafarma entre 2018 e 2020 quando CEO da farmacêutica, Rodrigo retornou à holding há quatro anos como diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores (DRI).
“A escolha de Pizzinatto para a posição de diretor presidente da Ultrapar e a permanência de Lutz na liderança dos conselhos e como acionista relevante reforçam o nosso pilar estratégico de garantir densidade de talentos alinhados à nossa cultura com visão de longo prazo, além de garantir a continuidade do plano de geração de valor da companhia e a consolidação da Ultrapar como alocadora de capital de longo prazo”, disse a empresa.
Leia Também
O processo de troca de liderança também incluiu mudanças na diretora e no conselho da Ultrapar (UGPA3).
Com a dança das cadeiras, o atual CEO, Marcos Marinho Lutz, será “oportunamente indicado” pela administração para a posição de presidente executivo do conselho de administração (executive chairman).
Lutz também terá o papel de presidente do conselho dos principais negócios da Ultrapar: Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Hidrovias.
Na avaliação do Goldman Sachs, as mudanças não deveriam ser uma surpresa, já que a empresa já havia anunciado que Lutz “se concentraria em algum momento nos aspectos estratégicos do negócio dentro do conselho”.
Já para a posição de diretor financeiro e de RI, o conselho nomeou Alexandre Palhares. Desde maio, o executivo atua como diretor de planejamento, relações com investidores e tesouraria.
As mudanças devem ser concluídas em abril de 2025, depois que forem aprovadas pelos acionistas em assembleia geral ordinária (AGO).
BARRADAS
REAÇÃO AO RESULTADO
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?
ESCAPOU DO JUÍZO FINAL?