🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

TRANSIÇÃO DE LIDERANÇA

Ultrapar (UGPA3) de CEO novo: Conselho elege prata da casa para comandar a dona dos postos Ipiranga — e anuncia outras mudanças na diretoria

O conselho de administração aprovou a indicação de Rodrigo de Almeida Pizzinatto, hoje diretor financeiro da companhia, para a chefia do conglomerado

Celular com o logo sa Ultrapar
Ultrapar - Imagem: Shutterstock

A Ultrapar (UGPA3) começará o segundo trimestre de 2025 com um novo CEO no comando, em preparação para um novo ciclo de crescimento. A holding, que é dona da rede de postos de combustíveis Ipiranga, nomeou um dos executivos prata da casa para o cargo de diretor presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conselho de administração aprovou a indicação de Rodrigo de Almeida Pizzinatto para a chefia do conglomerado.

Pizzinatto já é um conhecido de longa data do Grupo Ultra. Hoje diretor financeiro da holding, o executivo já soma 25 anos de carreira no conglomerado.

Ele iniciou a caminhada por lá como estagiário logo no IPO (oferta inicial de ações) da companhia, nos anos 2000, e desempenhou diversas funções no grupo.

Além de ter liderado o turnaround da Extrafarma entre 2018 e 2020 quando CEO da farmacêutica, Rodrigo retornou à holding há quatro anos como diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores (DRI).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A escolha de Pizzinatto para a posição de diretor presidente da Ultrapar e a permanência de Lutz na liderança dos conselhos e como acionista relevante reforçam o nosso pilar estratégico de garantir densidade de talentos alinhados à nossa cultura com visão de longo prazo, além de garantir a continuidade do plano de geração de valor da companhia e a consolidação da Ultrapar como alocadora de capital de longo prazo”, disse a empresa.

Leia Também

DE OLHO NAS DÍVIDAS

Adeus, CSN Cimentos? Novo CEO da CSN (CSNA3) prepara venda de ativos bilionários, diz jornal

PODCAST TOUROS E URSOS

Por que tantas empresas estão quebrando no Brasil?

Outras mudanças na Ultrapar (UGPA3)

O processo de troca de liderança também incluiu mudanças na diretora e no conselho da Ultrapar (UGPA3).

Com a dança das cadeiras, o atual CEO, Marcos Marinho Lutz, será “oportunamente indicado” pela administração para a posição de presidente executivo do conselho de administração (executive chairman).

Lutz também terá o papel de presidente do conselho dos principais negócios da Ultrapar: Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Hidrovias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na avaliação do Goldman Sachs, as mudanças não deveriam ser uma surpresa, já que a empresa já havia anunciado que Lutz “se concentraria em algum momento nos aspectos estratégicos do negócio dentro do conselho”.

Já para a posição de diretor financeiro e de RI, o conselho nomeou Alexandre Palhares. Desde maio, o executivo atua como diretor de planejamento, relações com investidores e tesouraria.

As mudanças devem ser concluídas em abril de 2025, depois que forem aprovadas pelos acionistas em assembleia geral ordinária (AGO).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Méliuz Bitcoin 4 de setembro de 2026 - 16:37
Montagem que traz ao fundo prédios da Casas Bahia, da Brakem, da Oi e do Pão de Açúcar. Ao centro, Tatiana Flores, advogada sócia do LDCM Advogados, e a frase: Epidemia de RJs na parte inferior da imagem 4 de setembro de 2026 - 15:33
Sede do IRB(Re) 4 de setembro de 2026 - 11:02
Sabesp pressão da água 4 de setembro de 2026 - 10:30
Revolut. 3 de setembro de 2026 - 16:24
Escritório do Banco Master. 3 de setembro de 2026 - 12:42
Maurício Viotti, diretor executivo da da Wiz Co (WIZC3). Foto Divulgação 3 de setembro de 2026 - 12:33
3 de setembro de 2026 - 9:08
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
hector nunez ceo grupo ri happy e, ao fundo, fachada da loja do morumbi 1 de setembro de 2026 - 14:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar