O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Previsão da empresa era divulgar seus números em 28 de maio, mas investigação de comitê independente ainda não terminou

A Americanas (AMER3) adiou mais uma vez a divulgação dos seus balanços do quarto trimestre de 2023 e do consolidado do ano passado, bem como as demonstrações financeiras do primeiro trimestre de 2024.
Inicialmente prevista para 15 de maio, a divulgação desses números já havia sido adiada pela companhia no início de março. A estimativa da varejista, hoje em recuperação judicial, passou a ser, então, de soltar o balanço em 28 de maio, mas agora será necessário esperar ainda mais.
Segundo o fato relevante arquivado pela Americanas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia pretende divulgar as demonstrações financeiras do 4T23, de 2023 e do 1T24 até 31 de julho deste ano.
De acordo com o documento, embora os trabalhos de fechamento, análise e auditoria independente das demonstrações financeiras (DFs) e das Informações Trimestrais (ITR) estejam finalizados, a investigação do Comitê Independente ainda não está concluída.
Somente após o término da investigação, diz a empresa, é que os auditores independentes poderão completar seu trabalho e reavaliar a possibilidade de opinar sobre o balanço.
A Americanas diz estimar que a investigação seja completada "num futuro próximo", mas não dá uma estimativa precisa. A varejista diz ainda que, caso a estimativa de conclusão dos trabalhos do comitê mude, poderá reavaliar a decisão com relação à divulgação do balanço, sugerindo que pode haver novo adiamento.
Leia Também
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?
ESCAPOU DO JUÍZO FINAL?
FUTURO INCERTO
DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS
REAÇÃO DO MERCADO
SINAIS DE ESTRESSE
LARGOU O CARRINHO
BALANÇO
O QUE ESPERAR?
AINDA NÃO VIROU
REAÇÃO AO RESULTADO