🔴 ONDE INVESTIR EM NOVEMBRO: AÇÕES, DIVIDENDOS, FIIS E CRIPTOMOEDAS – CONFIRA

500% de lucro com a queda das ações do Bradesco (BBDC4) — como ganhar dinheiro com empresas com problemas

Uma empresa não precisa estar “voando” para que você consiga ganhar dinheiro com ela

16 de fevereiro de 2024
6:10 - atualizado às 8:46
Bradesco
Imagem: Shutterstock

Na semana passada, comentamos sobre os resultados muito ruins do Bradesco, e se valia a pena investir nas ações do banco após a enorme derrocada de BBDC4.

Resumindo rapidamente o que conversamos, a minha conclusão é que mesmo com múltiplos menores que os pares, o Bradesco deverá ter uma trajetória difícil de recuperação nos próximos anos, e por isso recomendo ficar de fora dos papéis. Você pode ler a coluna na íntegra.

Mas quem disse que só dá para ganhar dinheiro com o Bradesco comprando as suas ações?

Olha só os ganhos que meus assinantes conseguiram capturar com uma aposta feita justamente no movimento das ações do banco após os resultados.

A diferença é que, ao invés de investir nas ações para ganhar com alta delas, eu recomendei opções de venda (put), ativos que se valorizam quando as ações caem.

Leia Também

Como você pode ver, a valorização foi grande!

Bradesco: uma desconfiança de longa data

A verdade é que eu já não venho confiante nos resultados do Bradesco há um bom tempo. Inclusive, na divulgação dos resultados do 3T22, ainda em 2022, também recomendei uma put.

Naquela ocasião, o Bradesco também decepcionou, e trouxe bons ganhos para os meus seguidores.

Mas o que eu realmente quero que você entenda é que uma empresa não precisa estar "voando" para que você consiga ganhar dinheiro com ela.

Na verdade, mesmo que ela esteja atravessando uma fase ruim, ainda dá para você conseguir lucros muito interessantes, desde que utilize os ativos corretos, da maneira correta.

Com opções, um investidor consegue ganhar dinheiro tanto com movimentos de alta intensa, como queda intensa das ações. O importante é acertar a direção e o timing do movimento.

Antes que você ache que estou aqui prometendo que consigo prever o lado e a intensidade do movimento das ações antes que elas aconteçam, não é isso!

Aliás, eu erro bastante, e acredito que estou entre os poucos profissionais do mercado financeiro que admitem isso.

Mas a grande sacada dessa estratégia de compra de opções é que mesmo errando mais vezes do que acertando, você ainda pode ter um saldo positivo.

Voltemos ao exemplo de BBDCO164 da semana passada, que valorizou 591%. Como o máximo que você pode perder ao comprar uma opção é o dinheiro investido nela (-100%), isso significa que mesmo que você tivesse comprado quatro opções que te trouxessem perda máxima de 100%, um único ganho de 591% seria suficiente para compensar todas aquelas perdas e ainda deixar você com um lucro no bolso.

O grande erro e a minha missão

Eu trabalho com opções na Empiricus há muitos anos e, na minha opinião, o grande erro dos investidores quando entram neste mercado é acreditar que eles têm o poder de adivinhar o que vai acontecer com as ações, quando vai acontecer e que vão conseguir acertar muito mais do que errar.

É crucial que você entenda que a estratégia aqui não é evitar perdas, porque elas vão acontecer com muita frequência, mas sim garantir que elas não machuquem você até que o grande ganho aconteça, compense todas as perdas anteriores, e ainda deixe você com um bom lucro no bolso.

Pode parecer besteira, mas se todas as pessoas entendessem esse conceito simples sobre as opções, ninguém sairia por aí falando mal delas.

Para falar a verdade, quando você ouvir alguém falando mal de opções, é bem provável que a pessoa em questão é que tenha sido mais gananciosa do que deveria, e utilizado esse ativo incrível de uma maneira equivocada.

Na série Flash Trader, minha missão não é apenas recomendar opções. Antes de qualquer coisa, meu objetivo é desmistificar esses ativos, mostrar a maneira correta de utilizá-los, e deixar claro que qualquer pessoa pode ganhar dinheiro com eles, sempre com muita disciplina.

Se quiser diversificar seus investimentos e aprender um pouco melhor sobre essa estratégia, deixo aqui o convite.

E lembre-se: ainda estamos no início da temporada de divulgação de balanços do quarto trimestre de 2023, e podemos ter outros resultados surpreendentes como o do Bradesco pela frente.

  • Fique por dentro dos resultados das empresas no 4T23: os analistas da Empiricus Research estão disponibilizando análises GRATUITAS dos balanços para que você saiba o que fazer com cada ação após a divulgação dos números. Clique aqui para receber.

Um grande abraço e até a semana que vem!

Ruy

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O segredo do Copom, o reinado do Itaú e o que mais movimenta o seu bolso hoje

4 de novembro de 2025 - 7:50

O mercado acredita que o Banco Central irá manter a taxa Selic em 15% ao ano, mas estará atento à comunicação do banco sobre o início do ciclo de cortes; o Itaú irá divulgar seus resultados depois do fechamento e é uma das ações campeãs para o mês de novembro

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Política monetária não cede, e fiscal não ajuda: o que resta ao Copom é a comunicação

4 de novembro de 2025 - 7:10

Mesmo com a inflação em desaceleração, o mercado segue conservador em relação aos juros. Essa preferência traz um recado claro: o problema deriva da falta de credibilidade fiscal

EXILE ON WALL STREET

Tony Volpon: Inteligência artificial — Party like it’s 1998

3 de novembro de 2025 - 22:11

Estamos vivendo uma bolha tecnológica. Muitos investimentos serão mais direcionados, mas isso acontece em qualquer revolução tecnológica.

DÉCIMO ANDAR

Manter o carro na pista: a lição do rebalanceamento de carteira, mesmo para os fundos imobiliários

2 de novembro de 2025 - 8:00

Assim como um carro precisa de alinhamento, sua carteira também precisa de ajustes para seguir firme na estrada dos investimentos

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Petrobras (PETR4) pode surpreender com até R$ 10 bilhões em dividendos, Vale divulgou resultados, e o que mais mexe com seu bolso hoje

31 de outubro de 2025 - 7:58

A petroleira divulgou bons números de produção do 3° trimestre, e há espaço para dividendos bilionários; a Vale também divulgou lucro acima do projetado, e mercado ainda digere encontro de Trump e Xi

SEXTOU COM O RUY

Dividendos na casa de R$ 10 bilhões? Mesmo depois de uma ótima prévia, a Petrobras (PETR4) pode surpreender o mercado

31 de outubro de 2025 - 6:07

A visão positiva não vem apenas da prévia do terceiro trimestre — na verdade, o mercado pode estar subestimando o potencial de produção da companhia nos próximos anos, e olha que eu nem estou considerando a Margem Equatorial

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Vale puxa ferro, Trump se reúne com Xi, e bolsa bateu recordes: veja o que esperar do mercado hoje

30 de outubro de 2025 - 7:34

A mineradora divulga seus resultados hoje depois do fechamento do mercado; analistas também digerem encontro entre os presidentes dos EUA e da China, fala do presidente do Fed sobre juros e recordes na bolsa brasileira

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: O silêncio entre as notas

29 de outubro de 2025 - 20:00

Vácuos acumulados funcionaram de maneira exemplar para apaziguar o ambiente doméstico, reforçando o contexto para um ciclo confiável de queda de juros a partir de 2026

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A corrida para investir em ouro, o resultado surpreendente do Santander, e o que mais mexe com os mercados hoje

29 de outubro de 2025 - 8:10

Especialistas avaliam os investimentos em ouro depois do apetite dos bancos centrais por aumentar suas reservas no metal, e resultado do Santander Brasil veio acima das expectativas; veja o que mais vai afetar a bolsa hoje

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O que a motosserra de Milei significa para a América Latina, e o que mais mexe com seu bolso hoje

28 de outubro de 2025 - 7:50

A Argentina surpreendeu nesta semana ao dar vitória ao partido do presidente Milei nas eleições legislativas; resultado pode ser sinal de uma mudança política em rumo na América Latina, mais liberal e pró-mercado

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A maré liberal avança: Milei consolida poder e reacende o espírito pró-mercado na América do Sul

28 de outubro de 2025 - 7:31

Mais do que um evento isolado, o avanço de Milei se insere em um movimento mais amplo de realinhamento político na região

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os balanços dos bancos vêm aí, e mercado quer saber se BB pode cair mais; veja o que mais mexe com a bolsa hoje

27 de outubro de 2025 - 8:09

Santander e Bradesco divulgam resultados nesta semana, e mercado aguarda números do BB para saber se há um alçapão no fundo do poço

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Só um susto: as ações desta small cap foram do céu ao inferno e voltaram em 3 dias, mas este analista vê motivos para otimismo

24 de outubro de 2025 - 8:03

Entenda o que aconteceu com os papéis da Desktop (DESK3) e por que eles ainda podem subir mais; veja ainda o que mexe com os mercados hoje

SEXTOU COM O RUY

Por que o tombo de Desktop (DESK3) foi exagerado — e ainda vejo boas chances de o negócio com a Claro sair do papel

24 de outubro de 2025 - 6:01

Nesta semana os acionistas tomaram um baita susto: as ações DESK3 desabaram 26% após a divulgação de um estudo da Anatel, sugerindo que a compra da Desktop pela Claro levaria a concentração de mercado para níveis “moderadamente elevados”. Eu discordo dessa interpretação, e mostro o motivo.

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Títulos de Ambipar, Braskem e Raízen “foram de Americanas”? Como crises abalam mercado de crédito, e o que mais movimenta a bolsa hoje

23 de outubro de 2025 - 8:21

Com crises das companhias, investir em títulos de dívidas de empresas ficou mais complexo; veja o que pode acontecer com quem mantém o título até o vencimento

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: As ações da Ambipar (AMBP3) e as ambivalências de uma participação cruzada

22 de outubro de 2025 - 20:00

A ambição não funciona bem quando o assunto é ação, e o caso da Ambipar ensina muito sobre o momento de comprar e o de vender um ativo na bolsa

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Caça ao Tesouro amaldiçoado? Saiba se Tesouro IPCA+ com taxa de 8% vale a pena e o que mais mexe com seu bolso hoje

22 de outubro de 2025 - 7:58

Entenda os riscos de investir no título público cuja remuneração está nas máximas históricas e saiba quando rendem R$ 10 mil aplicados nesses papéis e levados ao vencimento

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Crônica de uma tragédia anunciada: a recuperação judicial da Ambipar, a briga dos bancos pelo seu dinheiro e o que mexe com o mercado hoje

21 de outubro de 2025 - 8:00

Empresa de gestão ambiental finalmente entra com pedido de reestruturação. Na reportagem especial de hoje, a estratégia dos bancões para atrair os clientes de alta renda

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Entre o populismo e o colapso fiscal: Brasília segue improvisando com o dinheiro que não tem

21 de outubro de 2025 - 7:35

O governo avança na implementação de programas com apelo eleitoral, reforçando a percepção de que o foco da política econômica começa a se deslocar para o calendário de 2026

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Um portfólio para qualquer clima ideológico

20 de outubro de 2025 - 19:58

Em tempos de guerra, os generais não apenas são os últimos a morrer, mas saem condecorados e com mais estrelas estampadas no peito. A boa notícia é que a correção de outubro nos permite comprar alguns deles a preços bastante convidativos.

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar