🔴 AÇÕES, FIIs, BDRs E CRIPTO – ONDE INVESTIR EM SETEMBRO? CONFIRA AQUI

Camille Lima

Camille Lima

Repórter de bancos e empresas no Seu Dinheiro. Bacharel em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.

WILDEST DREAMS

Taylor Swift pode “salvar” o Twitter? Elon Musk faz apelo à loirinha para ajudar a rede social

O dono da rede social recomendou que a cantora “postasse algumas músicas ou vídeos de shows diretamente na plataforma X”

Camille Lima
Camille Lima
21 de setembro de 2023
15:33 - atualizado às 14:41
Taylor Swift, Elon Musk
Taylor Swift e Elon Musk - Imagem: Flickr/Daniel Oberhaus (2018)/Divulgação/Montagem Seu Dinheiro

Considerada uma das maiores cantoras da atualidade, Taylor Swift agora parece ser também uma das principais apostas de Elon Musk para salvar o X, o finado Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um dos Wildest Dreams do bilionário, o dono da rede social escreveu no antigo Twitter: “Recomendo postar algumas músicas ou vídeos de shows diretamente na plataforma X.” 

https://twitter.com/elonmusk/status/1704591832124903557

Isso porque, depois de dominar os palcos com The Eras Tour e faturar milhões com os cinemas, a “loirinha” estremeceu as redes sociais com o álbum 1989 (Taylor’s Version).

O próximo álbum regravado da cantora será lançado em 27 de outubro, nove anos após a estreia original. E, com a estreia se aproximando, a artista convidou os fãs para uma espécie de desafio.

Para descobrir os títulos das faixas que aparecem no novo disco, seria preciso resolver os quebra-cabeças de um cofre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de quase derrubarem os sites de compras de ingressos na época das vendas de bilhetes para a turnê de Taylor, os Swifties pararam a internet para resolver os enigmas.

Leia Também

“É uma nova trilha sonora. Aqui estão as contracapas e os títulos das faixas do Vault de 1989 (minha versão). Mal posso esperar para que essa seja lançada, sério. Obrigado por brincar, investigar, confundir e tornar essas revelações tão divertidas e caóticas (que é o melhor tipo de diversão, afinal)”, escreveu Taylor, no X.

Mas mal sabia Taylor Swift que, ao invés de receber comentários de seus fãs na publicação, ela receberia um apelo do homem mais rico do mundo.

Vale destacar que o dono do X não deu qualquer razão para que a artista fizesse as divulgações na plataforma de mídia social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, em junho, a National Music Publishers Association processou a rede social X por violar direitos autorais de mais de 1.700 músicas. 

Na época, o presidente da NMPA, David Israelita, afirmou que “o Twitter era a maior plataforma de mídia social que se recusou completamente a licenciar os milhões de músicas em seu serviço”. 

Por que Elon Musk quer uma “ajudinha” de Taylor Swift?

Existe um motivo para Elon Musk fazer um apelo a Taylor Swift: a situação no X, antigo Twitter, não está tão boa.

Além de ter perdido mais da metade de seu valor desde que foi comprada por Musk, em outubro do ano passado, a rede social enfrenta diversas críticas de usuários devido a uma série de alterações impopulares na plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mais recente problemática é a cobrança pelo uso da plataforma, em uma espécie de “assinatura”.

Recentemente, Elon Musk afirmou, em conversa com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que o X incluiria “um pequeno pagamento mensal” pelo uso da plataforma. 

Segundo o bilionário, a mudança seria necessária para lidar com o problema dos bots — que, desde a compra do Twitter, foi listado como uma das principais problemáticas da plataforma.

Porém, a flexibilização na moderação de conteúdos, a adoção da assinatura paga e a revisão do sistema de verificação de identidade levaram ao aumento de perfis falsos e robôs na plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, as receitas com publicidade despencaram no antigo Twitter. Segundo um relatório da Vox, mais da metade dos mil principais anunciantes no Twitter pararam de exibir anúncios na plataforma.

Não bastasse a queda nas receitas, a rede social de Elon Musk ainda lida com diversos processos trabalhistas. Isso porque uma das primeiras medidas da “gestão muskiana” foi demitir a maior parte da força de trabalho do Twitter.

Vale lembrar ainda que a rede social de Elon Musk se tornou ré em um processo multibilionário por um suposto esquema de pirâmide criptográfica envolvendo a Dogecoin (DOGE).

*Com informações da Rolling Stone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
RETALIAÇÃO

Resposta dos EUA à condenação de Bolsonaro deve vir nos próximos dias, anuncia Marco Rubio; veja o que disse secretário de Estado norte-americano

15 de setembro de 2025 - 18:49

O secretário de Estado norte-americano também voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes

GRANDE FINAL CHEGANDO

TikTok vê luz no fim do túnel: acordo de venda do aplicativo nos EUA é confirmado por Trump e por negociador da China

15 de setembro de 2025 - 18:10

Trump também afirmou em sua rede social que vai conversar com o presidente chinês na sexta sobre negociação que deixará os jovens “muito felizes”

TRÊS OU SEIS?

Trump pede que SEC acabe com obrigatoriedade de divulgação trimestral de balanços para as empresas nos EUA

15 de setembro de 2025 - 15:05

Esta não é a primeira vez que o republicano defende o fim do modelo em vigor nos EUA desde 1970, sob os argumentos de flexibilidade e redução de custos

NOBEL DE QUÍMICA

O conselho de um neurocientista ganhador do Nobel para as novas gerações

15 de setembro de 2025 - 11:40

IA em ritmo acelerado: Nobel Demis Hassabis alerta que aprender a aprender será a habilidade crucial do futuro

RELAÇÕES COMERCIAIS

China aperta cerco ao setor de semicondutores dos EUA com duas investigações sobre práticas discriminatórias e de antidumping contra o país

13 de setembro de 2025 - 14:39

As investigações ocorrem após os EUA adicionarem mais 23 empresas sediadas na China à sua lista de entidades consideradas contrárias à segurança norte-americana

NÃO GOSTOU

Trump reage à condenação de Bolsonaro e Marco Rubio promete: “os EUA responderão de forma adequada a essa caça às bruxas”

11 de setembro de 2025 - 19:44

Tarifas de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros tiveram origem no caso contra Bolsonaro e, mais recentemente, a Casa Branca chegou a mencionar o uso da força militar para defender a liberdade de expressão no mundo

SEM INTERNET E SEM CENSURA

Como um projeto de fim de semana do fundador do Twitter se tornou opção em meio ao corte das redes sociais no Nepal

11 de setembro de 2025 - 12:58

Sem internet e sem censura: app criado por Jack Dorsey ganha força nos protestos no Nepal ao permitir comunicação direta entre celulares via Bluetooth

HÁ QUASE UM QUARTO DE SÉCULO

11 de setembro: 24 anos do acontecimento que ‘inaugurou’ o século 21; eis o que você precisa saber sobre o atentado

11 de setembro de 2025 - 7:01

Do impacto humano à transformação geopolítica, os atentados de 11 de setembro completam 24 anos

DE FORA DA FESTA

Bolsa da Argentina despenca, enquanto mercados globais sobem; índice Merval cai 50% em dólar, pior tombo desde 2008

10 de setembro de 2025 - 15:34

Após um rali de mais de 100% em 2024, a bolsa argentina volta a despencar e revive o histórico de crises passadas

ALTA TENSÃO

Novo revés para Trump: tribunal dos EUA mantém Lisa Cook como diretora do Fed em meio à disputa com o republicano

10 de setembro de 2025 - 9:06

Decisão judicial impede tentativa de Trump de destituir a primeira mulher negra a integrar o conselho do Federal Reserve; entenda o confronto

GUERRA DE PALAVRAS

EUA falam em usar poder econômico e militar para defender liberdade de expressão em meio a julgamento de Bolsonaro

9 de setembro de 2025 - 19:30

Porta-voz da Casa Branca, Caroline Leavitt, afirmou que EUA aplicaram tarifas e sanções contra o Brasil para defender “liberdade de expressão”; mercado teme novas sanções

PESO DE TRUMP

A cidade que sente na pele os efeitos do tarifaço e da política anti-imigrantes de Donald Trump

8 de setembro de 2025 - 16:15

Tarifas de Donald Trump e suas políticas imigratórias impactam diretamente a indústria têxtil nos Estados Unidos, contrastando com a promessa de uma economia pujante

TERREMOTO POLÍTICO

Uma mensagem dura para Milei: o que o resultado da eleição regional diz sobre os rumos da Argentina

8 de setembro de 2025 - 11:34

Apesar de ser um pleito legislativo, a votação serve de termômetro para o que está por vir na corrida eleitoral de 2027

META

Mark Zuckerberg versus Mark Zuckerberg: um curioso caso judicial chega aos tribunais dos EUA

8 de setembro de 2025 - 7:45

Advogado de Indiana acusa a Meta de prejuízos por bloqueios recorrentes em sua página profissional no Facebook; detalhe: ele se chama Mark Zuckerberg

INTERNACIONAL

Depois de duas duras derrotas em poucas semanas, primeiro-ministro do Japão renuncia para evitar mais uma

7 de setembro de 2025 - 9:47

Shigeru Ishiba renunciou ao cargo às vésperas de completar um ano na posição de chefe de governo do Japão

ELEIÇÕES HERMANAS

Em meio a ‘tempestade perfeita’, uma eleição regional testa a popularidade de Javier Milei entre os argentinos

7 de setembro de 2025 - 8:08

Eleitores da província de Buenos Aires vão às urnas em momento no qual Milei sofre duras derrotas políticas e atravessa escândalo de corrupção envolvendo diretamente sua própria irmã

TRAGICOMÉDIA

Como uma missão ultrassecreta de espionagem dos EUA levou à morte de inocentes desarmados na Coreia do Norte

6 de setembro de 2025 - 16:48

Ação frustrada de espionagem ocorreu em 2019, em meio ao comentado ‘bromance’ entre Trump e Kim, mas só foi revelado agora pelo New York Times

VELHA NOVA ORDEM

Ato simbólico ou um aviso ao mundo? O que está por trás do ‘Departamento de Guerra’ de Donald Trump

6 de setembro de 2025 - 13:38

Donald Trump assinou na sexta-feira uma ordem executiva para mudar o nome do Pentágono para ‘Departamento de Guerra’

FINAL DO US OPEN 2025

US Open 2025: Quanto carrasca de Bia Haddad pode faturar se vencer Sabalenka, atual número 1 do mundo, na final

6 de setembro de 2025 - 10:04

Amanda Anisimova e Aryna Sabalenka se enfrentam pela décima vez, desta vez valendo o título (e a bolada) do US Open 2025

OS HOMENS DO PRESIDENTE

Warsh, Waller e Hasset: o trio que ganhou o “coração” de Donald Trump

5 de setembro de 2025 - 19:58

O republicano confirmou nesta sexta-feira (5) que os três são os preferidos dele para assumir uma posição fundamental para a economia norte-americana

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar