Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
JOINT VENTURE

Taurus (TASA4) avança em negociação para fabricar armas na Arábia Saudita

Joint venture com empresa árabe prevê a comercialização das armas da Taurus em toda a região do Conselho de Cooperação do Golfo

Visita à fábrica de armas da Taurus Armas (TASA4), na cidade de São Leopoldo (RS)
Visita à fábrica de armas da Taurus Armas (TASA4), na cidade de São Leopoldo (RS) - Imagem: Felipe Nogs/Agência Preview

A fabricante brasileira de armas Taurus (TASA4) deu mais um passo nas negociações para a criação de uma joint venture na Arábia Saudita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa anunciou a assinatura de um term sheet não vinculante com a Scopa Military Industries, uma companhia árabe do ramo de defesa.

O documento estabelece as premissas iniciais para avançar com o estudo de viabilidade da associação entre as companhias.

A joint venture prevê a fabricação de armas Taurus na Arábia Saudita e comercialização em toda a região do Conselho de Cooperação do Golfo.

O GCC, na sigla em inglês, tem como membros Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã, além da própria Arábia Saudita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A DINHEIRISTA - CONFIRA O ESPECIAL DE NATAL COM DOIS CASOS INÉDITOS

Taurus (TASA4): negociações começaram em julho

As negociações da Taurus com a Scopa para a criação de uma joint venture na Arábia começaram no fim de julho. Na ocasião, a companhia brasileira anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimentos (MoU), também não-vinculante, para permitir o estudo de viabilidade.

Leia Também

NEM A BLINDAGEM AJUDOU

Braskem (BRKM5) é rebaixada pela Fitch para C e vira default pela S&P Global; saiba o que as notas significam

RESULTADOS FINANCEIROS

Raízen (RAIZ4) registra prejuízo líquido de R$ 7,334 bilhões em meio à recuperação extrajudicial; veja os números da companhia

A Arábia Saudita possui atualmente o 5º maior orçamento de defesa no mundo e planeja ter 50% dos investimentos militares com origem em empresas locais até 2030.

"A assinatura deste Term Sheet é um passo importante na estratégia global da Taurus como líder mundial na fabricação de armas leves e transferência de tecnologias", destacou a empresa brasileira, em comunicado.

Por fim, vale destacar que a Taurus possui ações listadas na B3, onde é avaliada em aproximadamente R$ 1,9 bilhão, de acordo com as cotações de fechamento de ontem.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 29 de junho de 2026 - 10:06
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de junho de 2026 - 11:29
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 28 de junho de 2026 - 10:17
Floresta cortada por uma estrada de terra, vista de cima. Imagem da empresa Suzano. 27 de junho de 2026 - 15:30

VALE A PENA COMPRAR?

Qual ação da bolsa brasileira pode subir quase 80%, segundo o BTG?

27 de junho de 2026 - 15:30
Fábrica de cloro-soda da Braskem em Maceió 26 de junho de 2026 - 16:03
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza 26 de junho de 2026 - 16:00
Ações Dividendos B3 Selic 26 de junho de 2026 - 14:41
Sanepar (SAPR4), conhecida por pagar dividendos 25 de junho de 2026 - 17:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar