Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
COMPRANDO MAIS

Tanure na Light (LIGT3)? Fundo supostamente ligado a empresário já comprou 21,8% das ações da empresa

Com a compra de mais papéis, a WNT Capital passou a ser a segunda maior acionista da Light (LIGT3)

Light (LIGT3)
Light (LIGT3) - Imagem: Divulgação

Tem muita gente no mercado que acredita que onde existe uma crise, há também uma oportunidade. Não é difícil ver gestores comprando papéis de empresas em crise logo a derrocada começa, com frieza e olhos nas oportunidades futuras. E foi assim que a WNT Capital, supostamente ligada ao investidor Nelson Tanure, aumentou sua posição na Light (LIGT3) de 15,2% para 21,8%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a casa especializada em crédito passa a ser o segundo maior acionista da Light, que entrou em recuperação judicial há poucos dias.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (18), a Light detalha que a WNT agora detém 81.205.300 ações ordinárias.

Além disso, a companhia também afirma que a intenção da WNT é apenas de aumentar a exposição dos fundos de investimento sob sua gestão "não havendo, contudo, qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia por parte dos fundos."

  • Ainda tem dúvidas sobre como fazer a declaração do Imposto de Renda 2023? O Seu Dinheiro preparou um guia completo e exclusivo com o passo a passo para que você “se livre” logo dessa obrigação – e sem passar estresse. [BAIXE GRATUITAMENTE AQUI]

    Após contato da reportagem, a WNT informou que Nelson Tanure não é dono da gestora nem possui qualquer ligação com ela, conforme divulgado na imprensa.

A recuperação judicial da Light (LIGT3)

Conforme era esperado, a Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de recuperação judicial da Light (LIGT3) no último dia 15 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Light tem cerca de R$ 11 bilhões em dívidas, com obrigações a vencer no curto prazo em montante que supera sua geração de caixa, e não vinha conseguindo avançar em negociações junto a credores para reestruturar seu endividamento.

Leia Também

NÃO VALE TUDO

Enquanto Keeta e 99 Food disputam clientes no desconto, iFood encontra uma mina de ouro fora do delivery e agrada BTG

E AGORA?

Mercado Livre (MELI34) vai vender Ozempic: redes de farmácias tremem na bolsa, mas um detalhe muda tudo

* Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 29 de junho de 2026 - 19:36
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 29 de junho de 2026 - 11:05
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 29 de junho de 2026 - 10:06
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de junho de 2026 - 11:29
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 28 de junho de 2026 - 10:17
Floresta cortada por uma estrada de terra, vista de cima. Imagem da empresa Suzano. 27 de junho de 2026 - 15:30

VALE A PENA COMPRAR?

Qual ação da bolsa brasileira pode subir quase 80%, segundo o BTG?

27 de junho de 2026 - 15:30
Fábrica de cloro-soda da Braskem em Maceió 26 de junho de 2026 - 16:03
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza 26 de junho de 2026 - 16:00
Ações Dividendos B3 Selic 26 de junho de 2026 - 14:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar