🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

PEDIDO DE DIVÓRCIO

Empresa que tem Sérgio Rial no conselho vai encerrar sociedade com Americanas (AMER3)

A Vibra Energia, que tem o ex-CEO da Americanas como presidente do conselho, pretende dar fim à parceria com a varejista no negócio de lojas de conveniência

Sérgio Rial, presidente do banco Santander, na sede do Banco em São Paulo
Sérgio Rial, presidente do conselho da Vibra e ex-CEO da AmericanasImagem: Murillo Constantino/Quartetto

A Americanas (AMER3) sofreu mais um baque enquanto tenta organizar o plano de recuperação judicial. Isso porque a Vibra Energia (VBBR3) anunciou que pretende encerrar a sociedade que detém com a varejista no negócio de lojas de conveniência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão de dar fim à parceria na Vem Conveniência foi do conselho de administração. O curioso, nesse caso, é que o presidente do conselho da Vibra é ninguém menos que Sérgio Rial, que ocupou por aproximadamente dez dias o cargo de CEO da Americanas.

A Vibra não informou se o executivo participou da decisão de romper a parceria com a varejista.

A saída prematura de Rial e a revelação do rombo contábil de R$ 20 bilhões foram o estopim da crise na varejista. Pouco mais de uma semana após a revelação, a Americanas entrou com pedido de recuperação judicial, com dívidas de R$ 43 bilhões e uma fila de credores enfurecidos.

  • Não perca dinheiro em 2023: o Seu Dinheiro conversou com os principais especialistas do mercado financeiro e reuniu neste material as melhores oportunidades de investimentos em ações, BDRs, fundos imobiliários e muito mais. ACESSE AQUI GRATUITAMENTE

Vibra e Americanas

A Vibra e a Americanas fecharam a sociedade na Vem Conveniência em fevereiro do ano passado. No papel, a ideia parecia ótima, com a união de uma empresa que conta com uma ampla rede de postos de gasolina com uma varejista quase centenária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a Vibra é o novo nome da antiga estatal BR Distribuidora, que foi privatizada na gestão de Jair Bolsonaro.

Leia Também

CONTA EM ABERTO

Raízen (RAIZ4): recuperação extrajudicial avançou, mas credores estão longe de saber quanto vão recuperar no fim do processo, diz BB Investimentos

NOVA FASE

Tem ações da Braskem? Nova oferta da controladora permite venda dos papéis, mas nem todo acionista pode participar; entenda

O objetivo da sociedade entre Vibra e Americanas era desenvolver os estabelecimentos do segmento de varejo localizados tanto dentro quanto fora de postos de combustível, com as redes Local e BR Mania.

Cada um dos sócios conta com 50% da Vem Conveniência, que na época do anúncio da parceria contava com 1.257 lojas.

A previsão do fim da sociedade já constava na parceria, de acordo com a Vibra. Assim, os sócios originais devem continuar à frente da rede de lojas de conveniência. O objetivo da companhia é manter a operação das lojas BR Mania normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, não está claro se a Vibra terá de ressarcir a Americanas pelo encerramento da sociedade. Leia aqui a íntegra do comunicado.

Loja da BR Mania, que faz parte da sociedade entre Vibra e Americanas
Loja da BR Mania

Varejista se diz "surpresa" com notificação da Vibra

A Americanas se manifestou na manhã desta terça-feira sobre o pedido da Vibra para o fim da sociedade no negócio de lojas de conveniência.

Em comunicado, a varejista disse que recebeu a notificação sobre a rescisão unilateral "com surpresa" e sem que houvesse qualquer manifestação anterior ou qualquer comunicação.

A Americanas informou ainda que está avaliando os termos da notificação com seus assessores legais para resguardar o interesse da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
tela de um celular com o logo do iFood em um fundo vermelho 15 de outubro de 2026 - 16:35
Fachada do Banco Inter. 15 de outubro de 2026 - 10:50
Smartphone com logo da Vivo, antena de telecomunicações, notas de real e pilhas de moedas sobre fundo azul 14 de outubro de 2026 - 19:14
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 14 de outubro de 2026 - 19:03
Fachada Smart Fit 14 de outubro de 2026 - 17:45
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 13 de outubro de 2026 - 19:21
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 12 de outubro de 2026 - 10:59
Fachada do Bradesco (BBDC4). 12 de outubro de 2026 - 10:03
Fachada da Raízen roxa e branca 10 de outubro de 2026 - 9:08
Santander 9 de outubro de 2026 - 19:34
Calculadora, dívida, negócio, inadimplência, débito, conta, prazo, moedas 9 de outubro de 2026 - 12:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar