O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com a valorização das ações em Nova York, a dona do iPhone tornou-se a primeira companhia do mundo a valer mais de US$ 3 trilhões

Detentora da coroa de empresa mais valiosa do mundo, a Apple (AAPL34) quer ampliar ainda mais sua riqueza. A empresa da maçã atingiu na manhã desta sexta-feira (30) a marca histórica de US$ 3 trilhões em valor de mercado.
Por volta das 11h, as ações da big tech, negociadas na bolsa de valores Nasdaq sob o ticker AAPL, avançavam 1,54%, cotadas a US$ 192,51.
Com isso, a dona do iPhone atingiu um valor de US$ 3,027 trilhões, tornando-se a primeira companhia do mundo a atingir tal patamar — mesmo que temporariamente, já que ainda é incerto se a empresa será capaz de sustentar a marca até o fechamento das bolsas lá fora.
É importante lembrar que a companhia da maçã chegou a bater os US$ 3 trilhões durante negociações diárias em janeiro de 2022, mas perdeu o impulso ao longo do pregão e fechou abaixo do nível.
Os ganhos da Apple nesta manhã ressaltam a visão otimista dos investidores para a ação, apesar do anúncio de que a receita trimestral da dona do iPhone encolheria no segundo trimestre.
Isso porque, ainda que com números menores, o mercado enxerga a Apple como uma das ações resilientes em meio a um ano conturbado para o setor de tecnologia. Para lembrar, as big techs lideraram as demissões em 2023 e diminuíram as promessas para este ano.
Leia Também
“A Apple está jogando xadrez enquanto outros jogam damas”,escreveu Dan Ives, da Wedbush Securities. “Os ursos e céticos da Apple continuam coçando a cabeça, já que muitos pediram a ‘história de ruína do crescimento’ da Apple este ano em um cenário mais difícil”,
Vale destacar que a Apple acumulou valorização de quase 50% em 2023, enquanto a segunda empresa mais valiosa do mundo, a Microsoft, avançou apenas 39% no que vai do ano.
Além disso, a dona do iPhone foi a única das grandes empresas de tecnologia a não ter realizado demissões em massa após a crise de 2022.
“Acreditamos firmemente que exatamente o oposto aconteceu, com Cupertino [sede da Apple] entrando em um renascimento maciço de crescimento nos próximos 12 a 18 meses”, disse a Wedbush, em relatório.
“Vemos que a avaliação justa da Apple poderia estar na faixa de US$ 3,5 trilhões, com um valuation otimista de US$ 4 trilhões até o ano fiscal de 25.”
Os analistas acreditam que a empresa da maçã tem uma vantagem significativa em seu segmento de serviços, com a loja de aplicativos App Store e serviços de assinatura como Apple Music, Apple TV+ e iCloud.
*Com informações de Variety.
LIDERANÇA
FIM DE UMA ERA?
ACABOU O OTIMISMO?
FALÊNCIA EM CURSO
PARCERIA BRASIL-CHINA
ABERTURA DE CAPITAL
EXPANSÃO INTERNACIONAL
DINHEIRO NO BOLSO DO ACIONISTA
SD ENTREVISTA
TEMPO DE BOLÕES
TEM ESPERANÇA?
COM ENERGIA PARA INVESTIR
O MERCADO EXAGEROU?
REDUÇÃO DE DÍVIDA
O TRIO TRILIONÁRIO
INDO ÀS COMPRAS
OLHANDO ADIANTE
WEB SUMMIT RIO 2026
DISPUTA DAS FINTECHS
SINAL AMARELO