O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com a valorização das ações em Nova York, a dona do iPhone tornou-se a primeira companhia do mundo a valer mais de US$ 3 trilhões

Detentora da coroa de empresa mais valiosa do mundo, a Apple (AAPL34) quer ampliar ainda mais sua riqueza. A empresa da maçã atingiu na manhã desta sexta-feira (30) a marca histórica de US$ 3 trilhões em valor de mercado.
Por volta das 11h, as ações da big tech, negociadas na bolsa de valores Nasdaq sob o ticker AAPL, avançavam 1,54%, cotadas a US$ 192,51.
Com isso, a dona do iPhone atingiu um valor de US$ 3,027 trilhões, tornando-se a primeira companhia do mundo a atingir tal patamar — mesmo que temporariamente, já que ainda é incerto se a empresa será capaz de sustentar a marca até o fechamento das bolsas lá fora.
É importante lembrar que a companhia da maçã chegou a bater os US$ 3 trilhões durante negociações diárias em janeiro de 2022, mas perdeu o impulso ao longo do pregão e fechou abaixo do nível.
Os ganhos da Apple nesta manhã ressaltam a visão otimista dos investidores para a ação, apesar do anúncio de que a receita trimestral da dona do iPhone encolheria no segundo trimestre.
Isso porque, ainda que com números menores, o mercado enxerga a Apple como uma das ações resilientes em meio a um ano conturbado para o setor de tecnologia. Para lembrar, as big techs lideraram as demissões em 2023 e diminuíram as promessas para este ano.
Leia Também
“A Apple está jogando xadrez enquanto outros jogam damas”,escreveu Dan Ives, da Wedbush Securities. “Os ursos e céticos da Apple continuam coçando a cabeça, já que muitos pediram a ‘história de ruína do crescimento’ da Apple este ano em um cenário mais difícil”,
Vale destacar que a Apple acumulou valorização de quase 50% em 2023, enquanto a segunda empresa mais valiosa do mundo, a Microsoft, avançou apenas 39% no que vai do ano.
Além disso, a dona do iPhone foi a única das grandes empresas de tecnologia a não ter realizado demissões em massa após a crise de 2022.
“Acreditamos firmemente que exatamente o oposto aconteceu, com Cupertino [sede da Apple] entrando em um renascimento maciço de crescimento nos próximos 12 a 18 meses”, disse a Wedbush, em relatório.
“Vemos que a avaliação justa da Apple poderia estar na faixa de US$ 3,5 trilhões, com um valuation otimista de US$ 4 trilhões até o ano fiscal de 25.”
Os analistas acreditam que a empresa da maçã tem uma vantagem significativa em seu segmento de serviços, com a loja de aplicativos App Store e serviços de assinatura como Apple Music, Apple TV+ e iCloud.
*Com informações de Variety.
COMBUSTÍVEIS
COMEÇOU
DESTAQUES DA BOLSA
QUEM VAI FICAR COM A MOTIVA?
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
NA COLA DOS SUSPEITOS
BLINDAGEM TEMPORÁRIA
'One-stop shop'
REPORTAGEM ESPECIAL
NOVA QUERIDINHA?
PARA ANOTAR NA AGENDA
NOVATA NA BOLSA
TESTE DE FOGO
OPORTUNIDADE OU ARMADILHA?
VAREJO
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
PREMIUM EM CRISE
ALERTA NO BANCO
ALÔ, ACIONISTA
A EXCEÇÃO?