Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
O QUE ELES ESTÃO VENDO?

Mais um tubarão abocanhou uma participação maior na Americanas (AMER3); veja quem

Depois do Morgan Stanley, agora é a vez da AQR Capital revelar aumento da exposição às ações da Americanas (AMER3)

Tubarões do mercado estão aproveitando a crise para comprar Americanas (AMER3).

A ação da Americanas (AMER3) sobe mais de 130% em relação à mínima histórica de 20 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um momento no qual a situação de terra arrasada na varejista provoca uma debandada de investidores da AMER3, o mais provável é que o movimento dos últimos dias tenha relação com o crescente interesse de tubarões de águas internacionais na ação da Americanas.

Dois dias depois de o Morgan Stanley ter comunicado ao mercado que elevou sua posição em AMER3 a 5,2% do capital aberto da Americanas, agora é a vez da AQR Capital revelar movimentação similar.

A gestora norte-americana informou na noite de quinta-feira que passou a controlar 5,33% das ações da Americanas.

  • Depois de Americanas… Baixa perspectiva de crescimento e mercado desafiador pode fazer com que esta outra empresa de Jorge Paulo Lemann vá para a berlinda. [SAIBA QUAL É A AÇÃO AQUI] 

Por que comprar Americanas (AMER3) agora?

AMER3 encontrava-se na faixa dos R$ 12 por ação antes da eclosão do escândalo contábil na varejista. Ontem, o papel era cotado a R$ 1,68.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que estaria então levando grandes tubarões do mercado financeiro internacional a investir pesado em Americanas?

Leia Também

SD ENTREVISTA

Entre a Copa do Mundo e a guerra: como a Direcional (DIRR3) encarou os desafios macro do 2T26 e o que esperar, segundo o CEO

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Ação da Espaçolaser (ESPA3) perdeu quase tudo desde o IPO; agora, CEO revela a cartada contra a “Selic bizarra”

No comunicado sobre a exposição ao papel, a AQR Capital limita-se a informar que o aporte tem "fins de investimento" e que não pretende alterar a composição do controle da companhia.

Oportunidade na crise?

No entanto, a alta volatilidade observada nos dias que se seguiram à revelação de inconsistências contábeis na Americanas sinaliza que AMER3 tornou-se alvo de especulação no mercado financeiro em meio à crise.

Ações especulativas na bolsa costumam mirar ganhos de curto prazo. E isso torna ainda mais intrigante o interesse da AQR Capital na Americanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, a gestora norte-americana dispõe de dezenas de bilhões de dólares sob sua gestão e costuma se gabar de manter uma postura disciplinada de identificação de oportunidades de longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra funcionário com uniforme da Friboi colocando produtos em prateleira no supermercado 11 de agosto de 2026 - 12:35
Escritório do BTG Pactual 11 de agosto de 2026 - 10:48
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3) 10 de agosto de 2026 - 19:52
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 10 de agosto de 2026 - 17:10
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 10 de agosto de 2026 - 11:29
7 de agosto de 2026 - 12:24
Pessoa segurando celular com logo da Porto (PSSA3). 7 de agosto de 2026 - 11:54
JBS (JBSS3) 7 de agosto de 2026 - 9:58
Um homem de barba e polo azul aparece no centro da imagem, ladeado por logotipos de Hapvida, Anima, Natura e Azzas 2154. Na parte inferior da imagem, a frase: Juro alto não explica tudo 6 de agosto de 2026 - 18:52
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 6 de agosto de 2026 - 12:06
O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha. 6 de agosto de 2026 - 10:56
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar