IPCA + 7,5%: receba esta e outras ofertas ‘premium’ de renda fixa no WhatsApp; clique aqui

Cotações por TradingView
2023-01-23T11:29:27-03:00
Ana Carolina Neira
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero com especialização em Macroeconomia e Finanças (FGV) e pós-graduação em Mercado Financeiro e de Capitais (PUC-Minas). Com passagens pelo portal R7, revista IstoÉ e os jornais DCI, Agora SP (Grupo Folha), Estadão e Valor Econômico, também trabalhou na comunicação estratégica de gestoras do mercado financeiro.
DE SAÍDA

Segundo maior acionista da Americanas (AMER3) reduz participação para menos de 5%

Na semana passada, o fundo de pensão de professores americanos TIAA já havia praticamente zerado suas posições em Americanas (AMER3)

23 de janeiro de 2023
11:09 - atualizado às 11:29
site da americanas
Imagem: Divulgação

A Americanas (AMER3) realmente não experimentou um único dia de refresco desde que o rombo de R$ 20 bilhões foi anunciado e novas consequências não param de surgir. Nesta segunda-feira (23), o segundo maior acionista da varejista, o Capital Group, informou que reduziu sua participação na companhia para menos de 5%.

Segundo comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o fundo agora possui 4,07% das ações ordinárias da empresa, que representam um total de 36.770.436 papéis.

Anteriormente, conforme a área de relações com investidores da Americanas, a Capital Group detinha 9,91% dos ativos da companhia em 23 de dezembro de 2022.

Outro fundo já havia deixado a Americanas (AMER3)

Em momentos de crise todo mundo deseja abandonar o barco e isso não é novidade para ninguém. Na semana passada foi a vez do fundo de pensão de professores americanos TIAA praticamente zerar sua posição em Americanas (AMER3). Até então, ele era o terceiro maior acionista da varejista.

No total, foram vendidas 53,3 milhões de ações.

Segundo a área de relações com investidores da Americanas, na mesma data citada acima, o fundo detinha 6,05% do capital da empresa, com 54.574.009 de papéis.

O maior acionista da Americanas segue sendo a 3G Capital como membro de referência e 30,13% das ações.

VEJA TAMBÉM - Americanas não foi o único fracasso de Lemann: veja outros 3 grandes desastres na carreira do homem mais rico do Brasil

As ações AMER3

Alvo de intensa volatilidade nas últimas semanas, as ações AMER3 subiam 11,27% às 10h47 do pregão de hoje, cotadas a R$ 0,79. Neste mês, a baixa já é de 91,7%.

Vale lembrar que este é o primeiro pregão de negociação dos papéis já fora do Ibovespa. Na semana passada, o ativo foi excluído de todos os índices da B3 após o pedido de recuperação judicial, fator que veta a Americanas de todos os índices da bolsa.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

maus ventos

O Brasil vai acabar? Inflação pode deixar de responder ao BC se Lula conseguir mudar meta, dizem gestores

31 de janeiro de 2023 - 21:24

Rodrigo Azevedo, da Ibiuna, e Felipe Guerra, da Legacy, estão com visão pessimista para o Brasil

DIA 31

Está confirmado: Lula vai para os EUA no dia 10 de fevereiro — veja o que ele vai discutir com Biden

31 de janeiro de 2023 - 20:06

Enquanto o encontro não chega, o petista tentou acalmar os ânimos dos investidores — que seguem desconfiados em relação à responsabilidade fiscal do novo governo

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa sobe em meio ao caos de um interminável janeiro; o que afeta a bolsa nos próximos dias?

31 de janeiro de 2023 - 18:57

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta terça-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

MELHORES DO MÊS

Renascimento cripto: bitcoin (BTC) volta a brilhar, sobe mais de 30% e é disparado o melhor investimento de janeiro; títulos do Tesouro ficam na lanterna

31 de janeiro de 2023 - 18:46

As medalhas de prata e bronze foram para o ouro e para o Ibovespa, em um movimento de busca por segurança — e barganhas

ESTAGNOU?

Dividendos do Maxi Renda (MXRF11) não cresceram em 2022, mas os proventos destes outros três fundos imobiliários subiram mais de 50% — veja quais são

31 de janeiro de 2023 - 18:33

O melhor resultado foi obtido pelo Santander Papéis Imobiliários CDI (SADI11), com alta de 77,1%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies