A Americanas (AMER3) realmente não experimentou um único dia de refresco desde que o rombo de R$ 20 bilhões foi anunciado e novas consequências não param de surgir. Nesta segunda-feira (23), o segundo maior acionista da varejista, o Capital Group, informou que reduziu sua participação na companhia para menos de 5%.
Segundo comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o fundo agora possui 4,07% das ações ordinárias da empresa, que representam um total de 36.770.436 papéis.
Anteriormente, conforme a área de relações com investidores da Americanas, a Capital Group detinha 9,91% dos ativos da companhia em 23 de dezembro de 2022.
Outro fundo já havia deixado a Americanas (AMER3)
Em momentos de crise todo mundo deseja abandonar o barco e isso não é novidade para ninguém. Na semana passada foi a vez do fundo de pensão de professores americanos TIAA praticamente zerar sua posição em Americanas (AMER3). Até então, ele era o terceiro maior acionista da varejista.
No total, foram vendidas 53,3 milhões de ações.
Segundo a área de relações com investidores da Americanas, na mesma data citada acima, o fundo detinha 6,05% do capital da empresa, com 54.574.009 de papéis.
O maior acionista da Americanas segue sendo a 3G Capital como membro de referência e 30,13% das ações.
VEJA TAMBÉM - Americanas não foi o único fracasso de Lemann: veja outros 3 grandes desastres na carreira do homem mais rico do Brasil
As ações AMER3
Alvo de intensa volatilidade nas últimas semanas, as ações AMER3 subiam 11,27% às 10h47 do pregão de hoje, cotadas a R$ 0,79. Neste mês, a baixa já é de 91,7%.

Vale lembrar que este é o primeiro pregão de negociação dos papéis já fora do Ibovespa. Na semana passada, o ativo foi excluído de todos os índices da B3 após o pedido de recuperação judicial, fator que veta a Americanas de todos os índices da bolsa.