Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
EM BUSCA DE RESPOSTAS

Americanas (AMER3) tem baixa no comitê que investiga rombo e anuncia terceiro CEO desde a revelação do escândalo

Americanas anunciou Leonardo Coelho Pereira como novo CEO da companhia e novo nome para ocupar o comitê que investiga o rombo contábil bilionário

Fachada de loja da Americanas
Fachada de loja da Americanas -

Pouco mais de um mês após a revelação do rombo contábil bilionário e com pouquíssimas respostas sobre o escândalo, a Americanas (AMER3) teve uma baixa no comitê independente criado para investigar o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vanessa Claro Lopes pediu para deixar o comitê em razão da dificuldade em conciliar a agenda com os demais compromissos, de acordo com a Americanas. Embora tenha deixado o comitê, ela permanece como membro do conselho de administração da varejista.

Para o lugar de Vanessa, a Americanas aprovou o nome de Antonio Luiz Pizarro Manso para o comitê independente. Além de atuar no conselho de várias empresas, o executivo tem experiência nesse tipo de caso, já que tem no currículo a passagem pelo comitê de investigação independente da Hypera.

A empresa farmacêutica, vale lembrar, fechou acordo de leniência no ano passado para encerrar investigações relacionadas aos pagamentos ilegais de ex-executivos a funcionários públicos e políticos entre 2013 e 2016.

Americanas tem novo CEO

Ainda dentro da reorganização interna que promove em meio ao escândalo, a Americanas anunciou Leonardo Coelho Pereira como novo CEO da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo será o terceiro a ocupar o cargo desde a revelação do rombo contábil. A primeira mudança veio com a saída de Sérgio Rial, que nem sequer chegou a esquentar a cadeira. Aliás, ele anunciou a renúncia no mesmo comunicado em que a varejista revelou o problema nos balanços.

Leia Também

NÃO VALE TUDO

Enquanto Keeta e 99 Food disputam clientes no desconto, iFood encontra uma mina de ouro fora do delivery e agrada BTG

E AGORA?

Mercado Livre (MELI34) vai vender Ozempic: redes de farmácias tremem na bolsa, mas um detalhe muda tudo

Quem ficou no comando da Americanas no último mês foi João Guerra, que era diretor de recursos humanos e agora volta para a função na varejista.

Para liderar o duro processo de negociação com os credores, a Americanas escolheu um executivo com experiência em reestruturações.

Antes da varejista, Pereira atuou como sócio da consultoria Alvarez & Marsal, especializada em prestar assessoria a empresas em dificuldades. O novo CEO também tem experiência em companhias do setor de varejo e em multinacionais, ainda de acordo com a Americanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • [TREINAMENTO GRATUITO] O Seu Dinheiro preparou 3 aulas exclusivas para ensinar tudo que você precisa saber para poder receber renda extra mensal com ações. Acesse aqui. 

Por fim, Pereira ainda terá a missão de ajudar a companhia a dar uma resposta sobre o que levou ao rombo contábil sem precedentes na história corporativa brasileira. No início de fevereiro, quase um mês após a revelação dos problemas, a empresa decidiu afastou seis diretores e executivos das áreas financeira e contábil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 29 de junho de 2026 - 19:36
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 29 de junho de 2026 - 11:05
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 29 de junho de 2026 - 10:06
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de junho de 2026 - 11:29
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 28 de junho de 2026 - 10:17
Floresta cortada por uma estrada de terra, vista de cima. Imagem da empresa Suzano. 27 de junho de 2026 - 15:30

VALE A PENA COMPRAR?

Qual ação da bolsa brasileira pode subir quase 80%, segundo o BTG?

27 de junho de 2026 - 15:30
Fábrica de cloro-soda da Braskem em Maceió 26 de junho de 2026 - 16:03
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza 26 de junho de 2026 - 16:00
Ações Dividendos B3 Selic 26 de junho de 2026 - 14:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar