O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Ações da Oi seguiam em disparada antes do pedido de vista; Anatel voltará a discutir a venda em 10 de fevereiro

A Oi (OIBR3) parecia prestes a atravessar com sucesso um dos últimos obstáculos a seu prolongado processo de recuperação, mas havia (mais) uma pedra no meio do caminho. No caso, um pedido de vista.
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reuniu-se hoje para analisar a venda da Oi Móvel para a Claro, a TIM e a Vivo.
Entretanto, depois de o presidente do conselho, Emmanoel Campelo de Souza Pereira, ter sugerido a aprovação do negócio, ainda que com algumas restrições, o conselheiro Vicente Bandeira de Aquino Neto pediu vista do processo.
Com o pedido de vista, a expectativa é de que a venda volte a ser debatida pelo Conselho Diretor da Anatel em reunião convocada para 10 de fevereiro.
A Oi encontra-se atualmente diante dos últimos obstáculos à venda de seu negócio de telefonia celular para suas rivais.
Em um leilão realizado no fim de 2020, Claro, TIM e Vivo arremataram a Oi Móvel por R$ 16,5 bilhões. O negócio, entretanto, precisa da aprovação pelos órgãos reguladores.
Leia Também
Ontem, os acionistas da operadora aprovaram em assembleia a incorporação da Oi Móvel, etapa prevista dentro do processo de venda da unidade.
Além da Anatel, a venda também precisa do aval do Cade. O órgão de defesa da concorrência tem até fevereiro para se manifestar sobre o caso.
A conclusão da venda tanto da unidade móvel como da participação na divisão de fibra ótica é tida como fundamental no processo de recuperação judicial da Oi, que se arrasta desde 2016.
Nas últimas semanas, o otimismo em relação à aprovação do negócio levou a uma arrancada das ações da Oi na bolsa. Nos dez pregões anteriores ao de hoje, OIBR3 subiu 46,3%.
Na sessão de hoje, a ação abriu em forte alta. Logo depois do anúncio do pedido de vista, porém, OIBR3 mudou radicalmente de curso e passou a operar em queda. Por volta das 14h45, a ação caía cerca de 5%.
NEGOCIAÇÕES EM FOCO
BALANÇO DO MÊS
MERCADOS HOJE
UMA NOVA ERA
MERCADO IMOBILIÁRIO
NO CENTRO DA TEMPESTADE
TRÉGUA NO RADAR
POTENCIAL
INQUILINO NA ÁREA
NO BOLSO DO COTISTA
HORA DE COMPRAR?
O QUE FALTA?
AGORA VAI?
A SEMANA NA BOLSA
RENDA RECORRENTE
POTENCIAL NA TERCEIRIZAÇÃO
ADEUS, BOLSA
O JOGO VIROU
BALANÇO DOS BALANÇOS
CHAT, QUANTO VALE A OPENAI?