';

🔴 O ‘NOVO PETRÓLEO’ FOI ENCONTRADO E JÁ É MOTIVO DE DISPUTA NO MUNDO — DESCUBRA AQUI

Cotações por TradingView
2021-07-06T10:58:34-03:00
Empiricus
Dólar

Queda do dólar: é hora de vender?

A moeda é tida por muitos investidores como uma opção estável frente ao Risco Brasil. No entanto, as recentes quedas do dólar trouxeram preocupação. O que fazer nesse cenário? Matheus Spiess, analista da Empiricus, comenta no vídeo de hoje

6 de julho de 2021
10:58

O dólar vem oscilando e sua cotação chegou a cair razoavelmente nos últimos dias - e isso tem cara de mau sinal para muitos. No entanto, a moeda realmente está longe de possuir uma fórmula mágica para prever seu valor. Afinal, são muitos os fatores responsáveis por mexer com a sua cotação.

No vídeo de hoje, o analista Matheus Spiess, da Empiricus, comenta sobre 5 pontos mantenedores do valor da moeda norteamericana.

O câmbio de equilíbrio é o ponto que existe para calcular o valor justo da moeda, ao comparar seu valor com o do país em questão. Já o risco país fala do famoso “Risco Brasil”, um fator que costuma pesar muito em grandes saltos e quedas da moeda. Temos um país instável e com preocupações fiscais.

A força do dólar é a questão da ‘potência’ do país. Quanto mais os EUA crescem e menos conseguem gastar, temos uma métrica melhor neste parâmetro. São forças opostas, e por isso, a cada fase do país (seja de guerras ou grande crescimento industrial), vemos uma desvalorização do dinheiro.

A força das commodities basicamente alterna de acordo com o ciclo destas mercadorias importantes para todos os players do globo. Quanto mais forte a época para as commodities, mais se valoriza o dólar.

Por último, temos o diferencial de juros. É a necessidade de um país pagar uma determinada taxa mais um seguro para ser interessante a ponto de segurar a moeda em seu território, assim mantendo o valor dela mais baixo. 

Tendo esses 5 fatores em mente, podemos dizer que o dólar está em um mau momento? Para o analista, não. Com a queda de seu valor, na verdade se tornou uma excelente oportunidade para adquirir mais.

Quer saber mais sobre como funciona o valor do dólar e os fatores que influenciam essa cotação? Então, é só dar play no vídeo abaixo e assistir essa mini-aula do Matheus Spiess, analista da Empiricus.


Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

DIAS 28 E 29

Lula tem fim de semana com folga na agenda, #TBT e Kid Bengala no site do PT

29 de janeiro de 2023 - 15:09

Única perturbação ao fim de semana de Lula parece ter sido a invasão do site do PT por hackers, na madrugada de domingo

JÁ É RECORDE NA AUSTRÁLIA

Quase bilionário, Djokovic iguala recorde de Rafa Nadal em Grand Slams

29 de janeiro de 2023 - 11:18

Djokovic dá a volta por cima, vence mais uma final na Austrália e chega à marca de 22 conquistas de Grand Slam na carreira

FIM DE SEMANA EM CRIPTO

Bitcoin (BTC) firma-se acima dos US$ 23 mil com investidores de olho no Fed

29 de janeiro de 2023 - 9:32

Depois de passar o sábado sem estabelecer uma direção clara, o bitcoin amanheceu no azul hoje, com alta de quase 2% nas últimas 24 horas

ANOTE NO CALENDÁRIO

Agenda econômica: a primeira super-quarta do ano trará decisões de juros no Brasil e nos EUA; BCE também se reúne

29 de janeiro de 2023 - 8:11

O Copom, o Fed, o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra (BoE) definem suas novas taxas de juros; dados do mercado de trabalho nos EUA também estarão no radar

LOTERIAS

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 115 milhões; Lotofácil tem 3 ganhadores

29 de janeiro de 2023 - 7:49

Enquanto a Lotofácil segue fazendo a alegria dos apostadores, Mega-Sena está acumulada desde o sorteio da virada

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies