Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-13T15:16:08-03:00
Empiricus
Dólar

Faça o dólar trabalhar para você: aprenda a investir no exterior

Cuidar do seu dinheiro para que ele não se desvalorize deve ser sempre sua maior preocupação e a moeda americana pode ser sua aliada. O Enzo Pacheco, analista da Empiricus, vai te explicar tudo sobre investimentos em dólar em novo vídeo.

13 de julho de 2021
15:16

Essa é uma pergunta bem importante e que pode impactar muito nos seus investimentos: você pensa em dólar ou no dólar? Acredite ou não, como você responde à essa pergunta pode fazer uma diferença absurda na sua carteira. A moeda estadunidense esteve em seus níveis mais altos recentemente, e para o investidor que não conhece o panorama total, pode ser assustador. 

O Enzo Pacheco, analista da Empiricus, aborda justamente o tema de investimentos em dólar em seu vídeo de hoje. E o melhor: você ainda vai saber se é a hora certa para investir ou não.

Um fato é que nossa moeda já teve uma grande desvalorização desde que foi criada. Ela já acumula 570% de inflação, e isso impacta diretamente no poder de compra do brasileiro. Por isso, investir em moedas fortes e estáveis, como euro, dólar, iene e franco suíço, podem te prevenir do risco de perder mais ainda do seu dinheiro.

Sim, o dólar também passa por momentos de estresse, e pode sentir uma desvalorização mais aguda, mas há como se prevenir. É por meio das compras parciais, que é quando você vai investindo aos poucos para mitigar grandes picos. Mas vale comentar: as perdas geralmente são compensadas quando você varia seus investimentos. Quando você investe em bolsas americanas via ETFs, como na Nasdaq, por exemplo, você pode compensar a perda e ainda conseguir lucro.

E para quem deseja investir no exterior, ir via BDRs é uma excelente opção. Elas obtiveram 72% de lucro, em média. Outras ações específicas também tiveram resultados animadores, como é o caso da Amazon, que subiu 44%, ou a Nike, que já teve alta de 88%

Com isso, dá para ver que existem opções diversas para proteger o seu dinheiro da inflação, que convém para todos os investidores. Basta olhar o seu perfil e analisar o que você deseja.

Se você quiser saber mais sobre as opções existentes no investimento em dólar, então é só dar play no vídeo aqui em baixo. O analista Enzo Pacheco, expert da Empiricus, vai te contar tudo que você precisa saber sobre esse universo do dólar.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

brumadinho

Sindicato recorre e indenização da Vale pode chegar a R$ 3 mi a cada morto em MG

Em nota, a Vale reiterou que está comprometida em indenizar as famílias das vítimas da tragédia de Brumadinho de “forma rápida e responsável”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies