A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2021-02-18T20:32:08-03:00
Estadão Conteúdo
Caso WallStreetBets

Em audiência nos EUA, investidor do Reddit defende aposta em ações da GameStop

Conhecido na internet como “Roaring Kitty”, Keith Gill disse que seu investimento da GameStop foi baseado em fundamentos

18 de fevereiro de 2021
20:32
gamestop-sh-ml-210128_1611846069847_hpMain_16x9_992
Imagem: Tannen Maury/EPA via Shutterstock

O investidor americano Keith Gill, um dos usuários da rede social Reddit que impulsionaram as ações da GameStop no final de janeiro, defendeu nesta quinta-feira, 18, a aposta na empresa de videogames. Ele participou de uma audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

O escrutínio dos parlamentares ocorre após a volatilidade causada nos mercados acionários americanos por movimentos especulativos de investidores de varejo.

"Meu investimento na GameStop foi baseado em fundamentos", declarou Gill durante a audiência. O investidor atua no fórum WallStreetBets, do Reddit, e foi um dos primeiros a apostar na alta dos papéis da companhia. No YouTube, Gill é conhecido como "Roaring Kitty".

O investidor, contudo, negou que suas postagens tenham gerado todo o movimento de compra das ações da GameStop. "É trágico que algumas pessoas tenham perdido dinheiro", afirmou.

Os papéis da companhia subiram mais de 400% na última semana de janeiro, com o aumento da demanda, o que causou um short squeeze no mercado.

O short squeeze ocorre quando um ativo dá um salto e força investidores que apostam em sua queda a comprá-lo, para evitar uma perda maior. Os grandes fundos de hedge que foram impactados pela especulação, como o Melvin Capital, haviam "alugado" papéis como os da GameStop.

O objetivo era vender essas ações no mercado e comprá-las de volta por um preço menor, embolsando a diferença antes de devolver os ativos ao dono original. No entanto, com a disparada das ações, esses fundos se viram obrigados a recomprá-las o mais rápido possível para zerar posição e evitar mais prejuízos - o que alimentou ainda mais a alta de preços, como uma bola de neve.

Também participaram da audiência os CEOs da corretora Robinhood, Vlad Tenev, do fundo de hedge Melvin Capital, Gabriel Plotkin, do fundo de hedge Citadel, Kenneth Griffin, e do Reddit, Steve Huffman.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

DESTAQUE DO DIA

De olho em uma possível ‘virada de chave’ varejistas e techs disparam mais de 10% na bolsa; Americanas (AMER3), Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3) são destaques

15 de agosto de 2022 - 16:34

Com fechamento da curva de juros e projeções mais otimistas, investidores correm atrás do tempo perdido; Magazine Luiza, Americanas e Via são destaques.

Democratização?

Santander passa a oferecer serviços de alta renda para todos os clientes, mas não vai cobrar barato

15 de agosto de 2022 - 16:16

Serviços do Select, segmento de alta renda do banco, estarão disponíveis mesmo para quem não se enquadrar nos critérios de renda e patrimônio mínimos, mediante pagamento de taxa

INDO ÀS COMPRAS

XP (XPBR31) amplia presença no ramo de previdência e seguros e compra a BTR Benefícios

15 de agosto de 2022 - 16:11

As empresas tornaram-se parceiras em setembro do ano passado; o valor da operação não foi divulgado

CRYPTOSTORM

‘Nenhuma criptomoeda vai conseguir bater de frente depois dessa atualização’: analistas comentam como The Merge mudará o ethereum (ETH)

15 de agosto de 2022 - 15:35

Para Valter Rebelo, analista de cripto da Empiricus, a resposta é clara: “não vejo nenhum protocolo que consiga bater de frente com o ethereum”

BOMBOU NAS REDES

Banco do Brasil ‘vence’ Bradesco em rentabilidade e ações disparam 53% no ano — estatal ainda pagará R$ 2 bilhões em dividendos e analista alerta: BBAS3 supera Nubank (NUBR33)

15 de agosto de 2022 - 13:49

Após resultados fortíssimos no segundo trimestre, as ações do Banco Brasil estão em disparada. Descubra se vale a pena comprar os papéis

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies