A Ultrapar informou o cancelamento das projeções financeiras para 2020, refletindo a deterioração de premissas econômicas em razão do coronavírus, segundo comunicado ao mercado desta quarta-feira (01).
As projeções, divulgadas em 03 de março, tinham como um de seus pressupostos básciso o crescimento de 2% do PIB do Brasil neste ano, "o que já não mais representa o consenso atual de mercado", disse a Ultrapar, citando o último boletim Focus do Banco Central.
"Adicionalmente, a volatilidade e a velocidade de mudança de cenários não permitem, neste momento, que seja estabelecida uma nova projeção", disse a empresa.
Além disso, a Ultrapar afirma que reforçou sua liquidez e posição de caixa por linhas de crédito preventivas, no valor total de R$ 1,5 bilhão, com prazo de 12 meses.
O plano de investimentos para 2020 será reduzido em aproximadamente 30%, como medida de contingenciamento de caixa, informou a empresa.
As medidas tomadas visam à manutenção da solidez financeira neste momento e "poderão ser revisitadas à medida em que haja melhor visibilidade sobre os reais impactos da atual crise", disse a Ultrapar.