A Ambipar registrou nesta sexta-feira, 21, pedido para a realização de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Serão realizadas ofertas públicas de distribuição primária e secundária de ações ordinárias da empresa, de acordo com minuta do prospecto preliminar disponível na CVM. As ações a serem emitidas são de titularidade de 4 acionistas da empresa.
O coordenador-líder da oferta é o Bradesco BBI. Bank of America Merrill Lynch e o BTG Pactual são os outros coordenadores da operação.
Além das ofertas primária e secundárias, serão realizados também esforços de colocação no exterior, segundo a minuta.
A Ambipar, com sede em São Paulo, é uma empresa de gestão ambiental que atua no gerenciamento e na valorização total de resíduos nas plantas de seus clientes, focando na valorização e PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação). Segundo o seu website oficial, a empresa apresenta soluções integradas baseadas na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
Em 2019, a Ambipar apresentou lucro líquido operacional de R$ 75,5 milhões e Ebitda de R$ 132 milhões, de acordo com as informações financeiras presentes na minuta.