O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Na agenda do dia, o destaque é o relatório do emprego americano, o payroll. No Brasil, os investidores ficam de olho na inflação oficial, o IPCA.

Os investidores assumem uma postura de cautela nesta manhã, após nova ofensiva do presidente Donald Trump contra a China. Trump assinou duas ordens executivas contra os aplicativos chineses TikTok e Wechat . Os aplicativos serão banidos do país em 45 dias caso não sejam adquiridos por empresas americanas.
O mercado também fica de olho no desenrolar das negociações do novo pacote fiscal nos Estados Unidos. Na agenda do dia, o destaque é o relatório do emprego americano, o payroll. No Brasil, os investidores ficam de olho na inflação oficial, o IPCA.
A nova atuação do Banco Central - que reduziu a taxa de juros para a mínima histórica de 2% - e a sinalização de que os juros ficarão em um nível baixo por um bom tempo deu fôlego extra para o Ibovespa nesta quinta-feira.
O principal índice da bolsa brasileira teve alta de 1,29%, aos 104.125,64 pontos. O dólar também avançou, cotado a R$ 5,3432 (1,1%).
O TikTok, aplicativo que é febre entre adolescentes no mundo todo, é o grande protagonista do novo capítulo das tensões entre Estados Unidos e China.
Ontem, o presidente americano assinou uma ordem executiva impedindo americanos de realizar transações com a ByteDance - dona do TikTok -, a WeChat e sua controladora, a Tencent Holdings, dona de jogos populares como o League of Legends.
Leia Também
A medida entra em vigor em 45 dias. Trump justificou o ato dizendo que os aplicativos são uma ameaça à segurança nacional e econômica. Recentemente, a Microsoft mostrou interesse em adquirir a operação americana do TikTok. Durante a madrugada, as bolsas asiáticas fecharam em baixa.
Com o deterioramento das relações sino-americanas, dados que mostram reação da economia foram deixados de lado.
Na China, as exportações tiveram resultado surpreendente - uma expansão de 7,2%, contra 0,1% esperado pelos analistas. As importações, no entanto, tiveram queda de 1,4% no último mês.
Na Europa, a economia alemã mostrou reação, com as vendas externas e a produção industrial avançando mais do que o esperado.
Além das relações comerciais entre Estados Unidos e China, os investidores também monitoram as negociações do novo pacote fiscal nos EUA. No momento, há um impasse entre republicanos e democratas. Segundo Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, a questão deve ser resolvida nesta sexta-feira.
Expectativa também para o relatório de emprego americano, o payroll, que será divulgado hoje. A expectativa é que 1,5 milhões de vagas tenham sido criadas.
Refletindo o noticiário negativo e no aguardo de novidades, as bolsas europeias operam em queda. Em Wall Street, os índices futuros amanhecem no vermelho.
No Brasil, o destaque do dia é o número da inflação oficial, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho (9h). A expectativa dos analistas é de um avanço de 0,36%.
No exterior, o destaque é o relatório de emprego dos Estados Unidos, o payroll.
ENTENDA
VEJA QUAL É
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA