Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
2019-04-04T13:56:25-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Dia 30

Me ajuda a te ajudar

Na esfera econômica, notícias seguem “animando”. Caixa reafirma venda de ativos e Petrobras não quer ouvir falar em política de preços

30 de janeiro de 2019
18:23 - atualizado às 13:56

O presidente Jair Bolsonaro reassume a presidência, mas segue em São Paulo, onde deve receber ministros, na quinta-feira, para tratar do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. Resposta do governo ao caso foi rápida e parece bem recebida. No judiciário já existem “certezas”, mesmo pouco dias após o corrido. Na esfera econômica, notícias seguem “animando”. Caixa reafirma venda de ativos e Petrobras não quer ouvir falar em política de preços (aguardemos a próxima disparada no preço do petróleo).

Expectativa voltada às eleições de sexta-feira para as presidências do Congresso. Rodrigo Maia deve permanecer no comando da Câmara dos Deputados. No Senado ainda há indefinição, mas Renan Calheiros segue na disputa e proferiu uma frase digna de registro: “Você conhecia o velho Renan. O novo chega sexta-feira e vai discordar do outro em muita coisa. O outro era mais estatizante. Este será um Renan liberal, que vai ajudar a fazer as reformas.” Como me disse com amigo do Senado: “essa eleição é coisa para profissional”. Enquanto isso, no âmbito das reformas, o secretário de Previdência, Rogério Marinho, que segundo Mansueto Almeida (Tesouro), é “extremamente habilidoso e tem uma voz muito mansa” se reuniu com governadores e pediu mobilização para a reforma da Previdência. Pode ser o famoso “me ajuda a te ajudar”, ou algo como: “apoia a reforma que vejo aqui como dar um respiro às finanças estaduais”.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

demandas em meio à crise

Concessões no crédito livre sobem 0,5% em agosto, revela BC

Em agosto, no crédito para pessoas físicas, as concessões subiram 2,1%, para R$ 153,3 bilhões. Em 12 meses até agosto, há alta de 3,0%.

análise

Duratex pode subir 22%, diz Goldman Sachs: ‘Melhor trimestre em 10 anos’

Analistas do banco veem alta demanda em todas as áreas de atuação da empresa, impulsionada pela retomada do mercado imobiliário no País; ação sobe 6% nesta segunda

EXILE ON WALL STREET

TINWO: carta a um jovem investidor

Investimento tem seu próprio momento de maturação; para amadurecê-lo, não há como apressar sua seiva

K-POP NA BOLSA

Agência de K-pop Big Hit faz oferta de ações na bolsa e deixa membros do BTS multimilionários

A companhia, que captou mais de US$ 820 milhões e fará a sua estreia no índice KOSPI em outubro, pretende pegar carona na popularidade crescente de suas estrelas

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta segunda-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements